Sementes
Deus, o seu amor é uma semente
de transformação! A pureza
de sua benevolência alimenta
a alma, eleva o espírito e
engrandece o coração!
O nascer da árvore da realização só se dá quando se planta a semente do progresso
na terra frutífera da vontade de Deus.
Sou poeira das estrelas ...
semente de mil sóis...
sou o fogo que arde no coração do devoto e no intimo do ateu....
sou o mais amado e o mais misterioso e até no pensamento dos planetas ressoa minha musica...
de esferas infinitas vim...
onde nem inicio nem fim pode-se encontrar...
eis me aqui filho de Zion...
eis seu mais encantador dos amores....
Eu Sou
Jeran Del'Luna - O Gitano
Não desperdice tempo esperando algo em troca do que você fez! A tua semente dará os frutos que Deus achar que você merece! Qualquer um de nós pode ser melhor pelo esforço de dar mais de si do que ficar esperando receber algo de alguém! Estenda a tua mão a quem realmente precisa e merece, e no momento certo a recompensa de Deus chegará na tua vida! (Nelson Locatelli, escritor)
“Uma terra fértil só é util e importante se tiver semente plantada nela, de nada adiantará uma terra fértil sem sementes.”
Quando da plantação o amor é a plenitude de cada semear, com o carinho que se cuida de cada semente e ao colher os frutos, e mesmo que a estação não seja imprópria por fatores de intempéries havera na Gênesis a esperança que plorifera a esperança.
Escreva ou diga o que quiser, só não faça brotar flor em pedra, nem germinar uma semente de amor, se não puder irrigá-la.
Nada fica pra semente nesta vida,a não ser uma planta e nada é para sempre tudo passa até mesmo os dias maus.
Eu,
O próprio dono dessa semente que não para de germinar.
Joguei,
E talvez não reguei direito.
Por ter jogado em solo arenoso.
Ou na areia de algum deserto desconhecido.
Não tive colheitas como eu desejava.
A natureza tem seu lado animal.
Mas ela também tem seu lado genial.
Gentil?
Bota gentil nisso.
A semente que um dia eu deixei cair,
Dela eu me esqueci.
E foi pelo Sol,
Pela chuva,
Pelo luar,
Que ela se escondeu e não murchou.
Cintya,
É você mesma.!
Uma semente conservada na alta sensibilidade de um poema criado por mim em outrora.
E agora,
Nesse momento é que ele se põe a prova.
Mulher,
Teu jeito delicado,
Teu olhar,
Teu coração,
E o teu orgulho garante que essa escrita jamais irá parar de germinar.
Tanto quê!
Eu como escritor,
Se eu sentar,
E continuar delineando na tua essência,
Rara se torna essa homengem que te faço agora,
E quer saber mais?
Não diga que quer.
Pois se você disser que aceita descobrir o segredo que há em mim.
Livro nenhum desse mundo caberás as palavras da tua história.
Pois,
Isso que te faço,
Não faço como poeta.
Saibas que as linhas abaixo dessas escritas que ainda restarão,
Ocultas elas são aos teus olhos e de outros.
São palavras que uma vez reveladas,
O poema não verá mais a poesia.
E nem a poesia verá mais o poema.
Em branco assim é bem melhor.
O vasto oculto serão surpresas para ti toda hora.....
Homem que é homem fala assim.
No horizonte que é invisível.
Usar níveis para arquitetar-te em minhas escritas.
Jamais!
Assim,
Não teria graça nenhuma por ser o teu único,
Inspirador.
Ah!
Esqueci de novo.
As linhas em branco que deixo,
É para os que estão aqui,
Preencherem.....
Tua família ,teus amigos e teus admiradores.....
Parabéns,
Diretora,
Professora,
Amor,
É amor,
E essa é pra você,
Meu amor.....
Com Amor.9
O teu Marido.
Ricardo Melo.
Um campo gramado, calmo e sereno.
Dantes apenas o vento forte mudava o acalanto até aquela semente germinar.
Trouxe uma bela flor , mais linda, perfumada e âmbar competindo com o fim de tarde.
Trouxe consigo , espinhos afiados múltiplos.
Após uma estação findou-se no campo.
Foi-se a flor mais bela e junto os espinhos que doíam ao serem tocados. Voltou então o campo como era de costume se ver.
Sem a mais bela das flores, porém sem o risco das dores dos espinhos.
Manter as Pétalas Bem Abertas
Para viver, é preciso coragem. Tanto a semente intacta como aquela que rompe a sua casca têm as mesmas propriedades. No entanto, só a que rompe a casca é capaz de se lançar na aventura da vida.
Essa aventura requer uma ousadia única: descobrir que não se pode viver através da experiência dos outros, e estar disposto a entregar-se. Não se pode ter os olhos de um, os ouvidos de outro, para saber de antemão o que vai acontecer; cada existência é diferente da outra.
Seja o que for que me espera, eu desejo estar com o coração aberto para receber. Que eu não tenha medo de colocar o meu braço no ombro de alguém, até que ele seja cortado. Que eu não tema fazer algo que ninguém fez antes, até que seja ferido. Deixa-me ser tolo hoje, porque a tolice é tudo o que eu tenho para dar esta manhã; posso ser criticado por isso, mas não tem importância. Amanhã, quem sabe, serei menos tolo.
Quando duas pessoas se encontram, devem ser como dois lírios aquáticos que se abrem lado a lado, cada uma mostrando o seu coração dourado, e reflectindo o lago, as nuvens, e os céus. Não consigo entender porque é que um encontro gera sempre o oposto disto: corações fechados e medo de sofrimento.
Cada vez que estou contigo, conversamos por quatro, seis horas seguidas. Se pretendemos passar juntos todo este tempo, é importante não tentar esconder nada, e manter as pétalas bem abertas.
(Khalil Gibran, in 'Carta a Mary Haskell, 10 de Setembro de 1920')
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
