Sementes
Nem sempre uma má colheita é culpa da semente que você plantou, às vezes, a culpa é do solo que você escolheu pra semear.
Jesus é um Semeador. Ele pregava sem escolher terrenos, apenas lançava a semente. Os terrenos [corações] férteis que recebiam a semente[A Palavra], era cuidado e nutrido por Ele. Quanto aos outros terrenos, infelizmente suas prioridades eram outras e a semente dispensável
O AMOR E A SAUDADE
Como quadro e giz,
Semente e raiz
É o amor e a saudade
Que em qualquer peito arde.
O amor arrebenta
A alma reinventa
Faz bem renascer
E das cinzas correr
A vida que chama
Que arde e reclama
Pela vontade louca
De beijar uma boca
Pelo abraço apertado
De calor sufocado
Por aquilo que é chama
E termina na cama.
Aí vem a saudade
Com habilidade
Machuca e pisa
Quem viveu bem a vida.
Ela chega com charme
Com muita elegância
E, não feito criança,
Faz chorar quem pensou
Que da vida e do amor
Sabia de tudo,
Passado e futuro
Lhe eram previstos,
Pois tinha crescido
Domando o amor.
Amor e saudade,
Amigos parceiros,
Tão companheiros
E tão confidentes!
Ela fecha a porta
E a janela encosta.
Ele volta e abre
E entra com vontade.
E de mãos vão vivendo,
Nos peitos nascendo,
Cada dia, cada hora,
Novo amor, nova dor
Enchendo de vazio
O que foi arrepios.
Assim é a vida:
De arranhões e feridas
De dores e festas
De alegrias incertas.
Mas não há nessa vida
Quem temendo o amor
Pra se refugiar da dor
Não sinta, mais tarde,
Do amor a saudade.
Nara Minervino.
Plantei uma semente, e fui embora.
Depois de algum tempo, queria saber como ela se encontrava...
Estava com medo de ser arrancada
Mãe-Luz
Mãe é mãe viva ou morta
A semente que ela plantou
É a mesma que a vida exorta
Mãe é quem mais nos ama ou já nos amou
A amizade surge do nada
qual semente, germina
sendo sempre regada
cresce rápido como as flores
belas, perfumadas.
Se atrair beija-flores
surgirão novos amores.
Assim a amizade...
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
A fé traz em si a semente da possibilidade para todas as conquistas e a negação do supostamente impossível.
O conhecimento pode render frutos, mas a sabedoria é capaz de lançar a semente no terreno certo e no momento adequado.
Passeei, e passeio por vários jardins, tentando colher uma semente para plantar no meu canteiro, flores encontrei, e encontro, mas nenhuma delas por mais linda que apareçam ser, traduz pra minha alma os versos que preciso ouvir.
Não sei porque sou uma semente alado, se não encontro olhos para mim...Poesia! - Romildo Portes Ferreira - de Agora em diante irei assinar Les Portes.
A vida pede bom senso e punhado de discernimento, por isso aprenda a escolher a semente para não ter surpresas na hora da colheita.
Viver é a arte de se inspirar no germinar gracioso dessa divina semente plantada no ar de nossa mente-imaginação. É muito mais que simplesmente. É sentir a brisa ao zurzir do vento lento ao balouçar das folhas no firmamento, é força imorredoura da percepção. É olhar ao mar, ao pó, ao amor maior, ao dó da dor na cor da degradação. É sentir o gesto dissimulado do irmão. É enxugar as lágrimas, conter o riso, ver o lixo ao enxergar o bicho com ramalhete de rosas brancas em suas mãos de pelúcia dentro de sua amarga astúcia. Viver é o amor sem tradução. É a estrada desobrigada da obrigação. É a carga sobre a ilharga é o luxo desvencilhado do orgulho oco. É se fazer de moco aos gritos apavorantes da ilusão. É notar o tempo inteiro a atitude certa do companheiro para aprender a sábia arte de sobreviver entre o bem e o mal, sem a ousadia de julgar sem conhecer. É a sabedoria de entender a feiura e a beleza dum amanhecer ao degustar o açúcar e o sal da natureza. Viver é a beleza da sorte de morrer na morte da ilusão. O resto é vida, meu querido irmão.
jbcampos
De nada adianta a aspereza de palavras em dias sombrios se no teu coração repousa a semente do amor na glória dos teus dias
Deus plantou dentro de mim a semente do amor . Que floresce a cada dia me dando a chance de doar pequenas mudas até vê-las florescer naquele coração que pensava ser terra infértil.
"Em cada semente encontra se a promessa de uma floresta." (Deepak Chopra - Médico e Escritor)
Seja bom ou mal, o nosso pensar, sentir ou agir, é uma energia criadora, é como uma semente que plantamos, volta para nós como colheita, abundante como uma floresta
O exercício da fé, muitos dos seus corações estão secos que a semente do grão de mostarda não brotou em seus corações, o qual o coração não foi regado pela água viva; O qual o SENHOR disse: Sem FÉ é impossível agradar a Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
