Semente
Jesus contou outra parábola. Ele disse ao povo: — O Reino do Céu é como uma semente de mostarda, que um homem pega e semeia na sua terra. Ela é a menor de todas as sementes; mas, quando cresce, torna-se a maior de todas as plantas. Ela até chega a ser uma árvore, de modo que os passarinhos vêm e fazem ninhos nos seus ramos.
A semente do amor
A cada semente plantada com carinho e cuidado ele vai crescendo quando você percebe já está amando desesperadamente e tudo o que mais quer é está perto de quem o ama e faz bem ao seu coração.
Poesia de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 08/07/2016
Código do texto: T5691109
Classificação de conteúdo: seguro
A flor
Quando plantam a semente reclamam porque demora para nascer,quando nasce deixam de regar,quando está como todos querem linda e perfeita se sentem o máximo, quando murcha dão atenção para outra flor. Nem as flores e nem as pessoas merecem ser tratadas assim.
Tudo tem, não propósito, mas conseqüência. Se as raízes ferem, quando profundas, é porque a semente que foi fincada era de planta de raízes profundas e quem a semeou deveria saber que seria assim. Não aceito a idéia de vida como uma loteria ao sabor de ventos randômicos.
"Se não regas uma semente ,não tem como ela nascer.
Se não cuidas um amor,não tem como ele florescer."
Meu Salvador, tudo que sou Te entrego aqui, rendido estou meu Redentor, o nome disso é Tua semente, plantada em mim, Eterno Amor...
A semente pode ser pequena como um grão de mostarda, mas, se plantada e cuidada corretamente, pode se transformar numa frondosa árvore
com suculentos e doces frutos. Tudo depende da mão do semeador. O poder de criar e transformar está nas nossas mãos, e já nos foi dado por Deus. Por isso plantemos sempre sementes de amor e de otimismo, para
colhermos amanhã os doces frutos da alegria e da felicidade.
Imagine que seu "desejo" é uma semente, que precisa de tempo para crescer, cuidados e muito Amor. Deixe de ser ingênuo e imediatista. Sementes e desejos, precisam ser regados no hoje, para que brotem no futuro próximo, e se concretizem na sua primeira intenção.
Última lua mutante.
A vida, adormecida semente.
Espera comigo irmão!
A fuga se dará no instante do coração.
Descobriu que tratava-se de uma semente, distinta, branca, de uma transparência suave. Mesmo contendo pequenas fissuras e arranhões, ele ainda não havia contemplado algo tão belo. Por suas cicatrizes radiava-se uma luz azulada, de pequeninos fachos dançantes que se alongavam e retraíam tingindo toda a extensão da palma de sua mão em um tom anil. Intrigado aproximou-a de sua face tentando fixar seu olhar que momentaneamente se ofuscava e percebeu que de seu interior fluía uma canção sutil, capaz de ser ouvida apenas quando a aproximava junto ao ouvido. Um coral de muitas vozes, de um mesmo timbre, isento de palavras, que desfilava suas notas musicais em um ritmo de mar de marolas. Contemplando-a, hipnotizado, pegou-se imaginando o que poderia germinar de tamanha beleza. Fechou sua mão envolvendo-a, zelando para não esmagá-la, não maculá-la, e após um beijo em seus dedos cerrados caminhou procurando algum local especial, de semelhante grandeza, pois sabia em seu íntimo que algo tão glorioso não poderia ser cultivado em qualquer lugar.
Quando plantamos uma semente
damos a ela um mínimo de estrutura
para que germine.
O mesmo deveria ocorrer em nossa alma ...
Não basta sabermos que há boas sementes
dentro de nós...é preciso que as reguemos
para que brotem, que cresçam
e que produzam belos frutos do bem.
Cika Parolin
Poesia brota
Autoria: Geilda Souza de Carvalho
A semente brota na terra!
Enquanto o homem faz guerra!
A poesia brota e nasce do coração.
De sentimentos confusos em emoção!
Geilda Souza de Carvalho
30 de maio de 2016
O amor é como uma árvore, é plantada uma pequena semente no coração, e aos poucos ela vai brotando e crescendo até ficar grande e forte e em um certo dia poderá chegar alguém e a cortar.
O sertão.
Aqui vive meu coração
onde a vida me destina
em cada palmo deste chão
tem a semente nordestina
e tem belezas no sertão
que você nem imagina.
A celebração é uma semente existente em cada ser, às vezes, esperando O momento de chuva para crescer.
