Semente
Se você consegue contabilizar o que fez para Deus, então não foi para Deus e sim para você mesmo. Onde há calculadora não há obediência! Se você deseja colher, ame-o ao semear. O poder não está isoladamente na semente, está na adoração!
"Será necessário demolir tudo para que seja possível construir algo mais forte e mais resistente as tempestades que estão por vir, e apenas depois disso terá certeza de que nunca cairá"
Nem todos estão preparados para despertar.
Não temos capacidade de abrir os olhos de ninguém, apenas mostrar o caminho e deixar que o Universo faça o restante.
Uma vez plantada a semente, devemos esperar ela germinar e para isso acontecer, o solo precisará estar fértil.
Há aqueles que não querem ou preferem ficar adormecidos e precisamos respeitar o momento deles.
" Comparo a jornada da vida à dois semeadores que seguem por caminhos distintos. Ambos com seus alforges cheios de sementes, um semeia flores e o outro, espinhos. Prefiro ser aquele que semeia flores, pois n'algum momento desta jornada, talvez seja preciso retornar..."
Sorrisos
Grandes sorrisos escondem grandes tristezas.
O fato de sorrir largamente é que não se deseja devolver ao mundo o que se recebe e sim aquilo que acha que todos devem receber.
Um sorriso. O bem. O melhor.
Devolva o bem.
Devolva até o que não recebeu, mas crê que deveria.
Sua semente sempre voltará.
A seu tempo.
Muitos dos meus textos eu falo sobre a chuva.
Sempre tem a chuva.
É sempre ela que me faz pensar, sonhar, chorar, inspirar sensações boas e escrever.
Talvez eu tenha recebido de Deus, o dom da escrita.
Não sei, mas de qualquer forma, agradeço, todos os dias.
E neste texto, quero pensar na chuva como regadora das sementes que plantamos.
E quando não chove, somos nós que temos o dever de ir lá, e regar nossas sementes.
A semente que plantei é o Amor.
Não só o amor, homem x mulher, mas o amor com todos.
Mesmo que já tenham me feito mal, desejo amor à essa pessoa.
Mas, o que quero afirmar aqui é, que nem sempre devemos contar com a chuva, (deixar nas mãos dela um dever nosso) para regar nossas sementes.
E sim, irmos lá, ao menos uma vez ao dia, e deixar um pouco de água, um pouco de alimento na semente do amor.
Afinal, por mais simples que seja, é esse gesto que a manterá viva.
Você tem um ministério?
Exerça-o!
Apesar de suas falhas, erros ou limitações... Exerça-o!
Apesar das dificuldades... Exerça-o!
Apesar do mal que te façam... Exerça-o!
Apesar da tua dor... Exerça-o!
Pois no final de tudo terás que devolvê-lo e te será perguntado o que fizeste com ele...
Não quero a busca incessante da juventude, nem beber do elixir da eternidade, o que busco é algo mais simples, quero contribuir com a humanidade, seja com uma semente plantada ou com muitas ações, quanto a ser jovem, descobri que posso ter a idade que quiser, e quando quiser, tudo dependerá do meu estado de espirito, e se busco a paz, serei eternamente jovem.
Danço quando quero, ainda brinco na chuva, caminho poetizando com a musica, e mesmo depois de uma grande tempestade, fito meu olhar no horizonte, e sempre enxergo o arco-iris.
O coração é terra fértil, nele pode-se plantar o céu ou o inferno, o que se plantar, germinará, crescerá e produzirá o devido fruto. Caso não se plante o céu, o inferno crescerá, visto que essa semente é lançada pelo inimigo no coração vazio.
Há tanto entre o céu e a terra,
que até a minha simples filosofia se encerra!
Minha poesia se enterra e brota firme pelo chão,
quem enterrou minha poesia no coração,
não imaginava que ela era semente,
que alimenta-se na mente
e voltava ao coração!
Volta e brota da terra tocando os ares na imensidão!
É preciso enxergar além do que muitos podem ver e compreender que VIVER BEM, é aprender a lidar com as esperas, com as perdas, com as frustrações e jamais esmorecer. Procurando sempre encontrar caminhos que nos levem à superação e a novas conquistas.
Entender que a SEMENTE DA ESPERANÇA lançada no solo da vida, é ÁRVORE QUE BROTA e finca na terra, produzindo bons frutos!
página @caminho de Otimismo (Inserido 28/03/15)
Impor gera a desobediência, o mostrar gera o observar, o observar gera o imitar. Assim o mestre deve saber que o discípulo tende a desobedecer quando algo lhe é imposto, mas tende a imitá-lo quando apenas é observado. Forçar o criar discípulos gera anti-discípulos, não querer criar discípulo cria-os... esta é a lei da polaridade. Sabendo como funciona o princípio da polaridade ele o mestre não gera pressões, espera o fluir natural, aguarda o germinar da semente do exemplo. O Mestre planta e espera...
Filhos nascem, crescem, alguns aborrecem, esquecem, outros distanciam-se, desrespeitam, escravizam os pais, mas jamais retiraram de si a semente que os fizeram acontecer.
Quão lindo é;este sentimento nobre e avassalador que aquece,atiça,rejuvenesce,mexe com todas às estruturas inconscientes e crava sonhos consciente extraído lá do fundo do subconsciente.Não! não podemos ofuscar estas maravilhas que tiram o sono,que arranca suspiros,que enrijece todos músculos,elevam a adrenalina,ativam todos os sensores e provoca aquele êxtase! Ah! Como é sensacional tudo isso!!!aquela vontade louca de se enrolar em seus cabelos,sentir à sua essência,beijar à sua nuca,secar o seu suó,desvendar os seus segredos;ficar dias e mais dias te olhando,te carregar no colo enquanto houver forças,dizer coisas mesmo sem palavras,compartilhar sorrisos e apreciar o brilho incandescente deste belo par de lábios,dizer coisas em voz serena,aos seus ouvidos;distribuir alegrias em qualquer lugar,penetrar em seus olhos e alcançar a essência da alma...É! e Neste jogo de projetos imaginários carinho e sedução,existem dois corações e só eles decidirão qual caminho trilhar...[faça o que o seu coração mandar] mentir para si mesmo sempre foi e sempre será a pior mentira.Tu me cobriu de chamas.e isto é fato!porém! Talvez!não seja este o motivo suficiente à satisfazer o seu ego;vou te curtir,seguir o quanto puder.Mais creio [Eu]que posso contornar quando necessário."si necessário"Desejo te ver sempre sorrindo e arquivarei esta imagem,enquanto houver vigor e este desejo intenso de viver.
Erros do passado são importante, porque nos fazem pensar antes agir no presente, para semearmos um futuro melhor!
Vim do Norte, vim de longe, só para tentar te resgatar
De um lugar onde tuas lembranças já não tinham mais o que se falar
Vim dormindo pela estrada e aqui estou neste lugar
As setas indicavam vida, cheguei a tempo com tempo e no tempo
Mas, sem tempo tive que voltar, vida se foi, vida ficou
Saudades não, resgate sim, tua semente germinou e deu frutos
Um dia vamos nos encontrar, até lá serei eu e tu, tu e eu.
