Semelhante
Sou sem status nenhum mas sou muito grande perante meu semelhante que acaba me tornando grande em sabedoria e humildade.
A máscara é semelhante ao insulfilme. Com o decorrer do tempo, ela já não consegue esconder quem está por trás.
O homem não pode, não tem o direito de violentar o seu semelhante: é apenas isso, simples como a água de sua fonte, como os pingos de chuva.
Enquanto existir um só politiqueiro na face da terra, a justiça será semelhante ao vento que só sentimos mas nunca veremos.
Fui encurralado em êxtase por tal querer de uma forma que me fizesse semelhante ao seu patrimônio;
És o simbolismo da perfeição descoberta pelos versos sinceros, porém singelos a ti;
Tua face assemelhasse as estrelas que tanto brilha em meu céu, não me deixando alternativas de me inspirar em você;
Aquele que agradece com amor, estabelece um vínculo, semelhante a um túnel capaz de movimentar a luz pertinente a esta tônica vibratória, deixando-o em estado de “ação de graças”, ou seja, tamanha é a força energética presente, que o indivíduo muitas vezes se vê agraciado e em estado de pleno êxtase vibracional. Eis que aí, neste exato momento, se estabelece a grande magia de ser feliz...
Sinceramente não sei quem está certo ou errado, mas aprendi uma coisa: Amar meu semelhante como a mim mesmo e ouvir os dois lados de uma história para assim, não cair no julgamento precoce e errôneo. Lembrem da sabedoria de salomão ao resolver a questão sobre as mães que brigavam por uma criança.
Se tens uma visão defeituosa dos seres humanos, não te fazes semelhante e procura tua perfeição, vendo-os com outros olhos.
O homem mata seu semelhante por "nada", mas é por nada mesmo. Tem ambições absurdas, pois quem mais tem é quem mais quer. Não sabe amar, pois ou estão interessados no que a outra pessoa tem ou simplesmente traem. Não tem respeito, pois o PRECONCEITO esta em alta, esta, sempre esteve e sempre estará, não adianta que nunca faram com que ele acabe (infelizmente). Criam os instrumentos da sua própria destruição e dos seus semelhantes. E os meios de comunicação, rum, só mostram coisas erradas e mentiras que acabam manipulando a mente das crianças, jovens e até adultos. Então fica a questão, qual que é verdadeira raça que deve receber o sinônimo de "IRRACIONAL"?
"Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem que vive de ilusão e constrói sua casa sobre a areia. Quando vem a chuva, as enchentes, e sopram os ventos contra sua casa, ela cai e geralmente é grande a sua ruína, material e psicológica".
Mateus 7, 26-27
"Preso num cenário semelhante a um pesadelo, neste mundo perverso onde as palavras falam ao corpo mesmo que o sentido da vida permaneça perdido. A moralidade que se torna absoleta e manipulável em um período de ignorância, dando a imagem do mergulho dos pés no inferno."
Mateus 11,16-19
16 "A quem hei de comparar esta geração? É semelhante a meninos sentados nas praças que gritam aos seus companheiros:
17 ‘Tocamos a flauta e não dançais, cantamos uma lamentação e não chorais’.
18 João veio; ele não bebia e não comia, e disseram: ‘Ele está possesso de um demônio’.
19 O Filho do Homem vem, come e bebe, e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos devassos’. Mas a sabedoria foi justificada por seus filhos.
//ESPÍRITO DE CONTRADIÇÃO
O advento de Jesus não foi bem-vindo por todos. Houve quem o rejeitasse de maneira sistemática, numa postura de total fechamento. O Mestre denunciou o espírito de contradição e a má-vontade que se escondia atrás desta atitude. João Batista também havia sido rejeitado pelas mesmas pessoas, mas por motivos contrários àqueles aplicados a Jesus. O Batista foi criticado por não comer nem beber; Jesus, por sua vez, por comer e beber com toda liberdade. João foi chamado de possesso e Jesus, de comedor e beberrão. A vida de penitência de João não era vista com bons olhos; o mesmo se passava com a solidariedade de Jesus em relação aos marginalizados e pecadores de sua época. Qualquer que fosse a proposta, esse tipo de gente tinha motivos para refutá-la.
A denúncia dessa mentalidade deve ter soado aos ouvidos dos discípulos, especialmente dos sistematicamente críticos, como um alerta. O Reino deve ser acolhido com benevolência. Ao invés de buscar argumentos para justificar sua acomodação, o discípulo pergunta-se o que pode fazer para viver a proposta do Reino, de maneira mais radical, assumir o testemunho de Jesus como modelo de fidelidade ao Pai e ao Reino, e, na vida de Jesus, encontrar inspiração. O discípulo sabe qual é a maneira mais conveniente de comportar-se diante do Mestre.//
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp