Sem Sentido
Sabe qual é a melhor decisão para viver melhor? Viver mais feliz a cada dia. Um dia de cada vez. É tudo o que faz sentido, é tudo o que realmente importa. Afinal, não sabemos até quando estaremos por aqui! (do livro “Todo dia é dia de ser feliz”, de Gilberto Cabeggi)
O segredo e o sentido das coisas está na relação que elas têm entre o que você precisa e a estratégia para chegar lá.
Você é o que você lê e isso te dá cultura. Você é o que come e isso te dá saúde. Você é o que você pensa e isso faz você.
RENASCIMENTO
Há, independente da nossa idade, o momento em que surgem os primeiros e sérios questionamentos sobre a vida, sobre a família e sobre Deus, quando nos perguntamos as razões de estarmos aqui, se estamos sendo importantes para a sociedade, se alguém se beneficiou com alguma das nossas ações, se pelo menos uma vez ajudamos alguém desinteressadamente e nos sentimos gratos por isto, se já aprendemos o verdadeiro sentido da palavra compartilhar. Se todas as respostas forem negativas, então precisamos RENASCER urgentemente.
"E quando as estrelas vejo arder no céu, digo entre mim, pensando: para quê tantas luzes? O que faz o espaço infinito e o profundo Céu sereno? Que significa esta solidão imensa? E eu que sou?"
Conhecimento precisa ser ativo, não basta saber, pois saber sem usar, sem exercício, não é nada. Conhecimento precisa fazer sentido, conhecimento é pra dar sentido, dar rumo, dar prumo, dar esperança, dar liga, fazer ligação, criar conexão, proporcionar progresso pra si e pra todos.
Nada sou
A maior dor que já senti
Não veio do horrendo
Emergiu ferozmente
Da profundidade da beleza.
Mostrando-me quão
Ordinária e ínfima sou
Pensava que me bastava
Julgava que a tudo alcançava.
Pobre de mim!
Vagando apenas por meus olhares
Que incapazes são
De me manter certa
Da minha própria condição.
Foi ao falhar a minha voz
E ao nublar do meu sentido
Que reparei.
Ah, meu Deus!
Eu não sou nada
Sem estar contigo.
Enide Santos 08/02/16
Quando começarmos a olhar a vida com os olhos da alma e não com os olhos físicos, vamos compreender e entender o seu verdadeiro sentido e a razão de estarmos aqui, pois a visão da alma é ampla e não limitada como a visão física, onde só enxergamos o que nos convém...
Nossas tripulações são os meios de Deus para trazer esperança ao outro. O que vivemos agora só fará sentido quando fizer sentido para o outro.
A procura do sentido da vida é tão utópica e tão surrealista que faz-me acreditar que estamos aqui por mero acaso químico-físico-biológico. Tal como o bolor que apenas nasce no pão porque o pão está lá e lhe proporciona que nasça. Ninguém assim o quis e ninguém interferiu para que surgisse. Qual é o sentido então da vida bolorenta?
Viver por viver significa não ter razão para existir. Viver para viver significa ter a emoção de ser feliz. Dê sentido a sua vida para fazer tudo valer a pena.
Nunca tinha sentido que era amor...
Até que encontrou alguém
que sofria com a sua dor.
Se você encontrar alguém
que se importe com a sua tristeza,
Que faça de tudo pra te ver feliz,
Que te ouça e te compreenda,
Que não questione tuas palavras,
nem duvide da sua Fé.
Alguém que não queira te mudar em nada,
Você encontrou alguém que te ama,
exatamente como você é.
O sentido da vida é passar adiante tudo aquilo que temos recebido. A vida é um meio para um fim maior.
Assim, o impossível, logo, o real, está correlacionado com o ab-senso, nomeadamente a ausência de toda relação, o que quer dizer a ausência de todo sentido sexual.
