Sem Sentido

Cerca de 11590 frases e pensamentos: Sem Sentido

⁠Nunca o mundo temeu tanto a falta de sentido como nossa época, justamente por tomar a si mesma como o sentido máximo de tudo que já existiu no passado.

Luiz Felipe Pondé
Da alma e dos ossos: aforismos de crítica cultural: uma ciência melancólica. Rio de Janeiro: Edições 70, 2025.
...Mais
Inserida por PensamentosRS

⁠Estou começando a acreditar que o sentido que a vida tem, está em não buscarmos sentido para o que ela nos dar, pois o viver é o verdadeiro sentido que nos cabe aproveitar.

Inserida por joseni_caminha_1

⁠Minha insignificância é óbvia, eu sou um ser humano com sentimentos complexos, que ama, odeia, chora, sorri e tem esperança, porém um dia a sombra da morte me levará e nada me sobrará. Um ser humano que um dia foi igual aos outros será resumido a uma pilha de ossos e qual o sentido disso? Mesmo depois de tudo que eu vivi e tudo que senti a minha existência é totalmente descartável. Após minha morte servirei de suporte para outras vidas que sequer saberiam quem eu fui um dia, então por que continuar lutando? Se no fim toda caminha leva ao mesmo destino. Conforme o tempo passou eu percebi que mesmo que o destino seja igual para todos o que importa é o caminho e a vida mostra ter significado no silêncio entre um passo e o outro. Não importa se você é um varredor de rua, um aristocrata, um médico ou um engenheiro, todos nós dançaremos com a sombra da morte.

Inserida por adriano_domingues_de

A ficção é uma das maneiras pelas quais o ser humano dá sentido ao mundo. É uma camada, um bálsamo que espalhamos sobre as coisas, sobre cada uma das coisas, para lhes dar forma humana.

Benjamín Labatut
NOGUEIRA, Paulo. Benjamín Labatut conta a trajetória de cientistas como em um romance. Estadão, São Paulo, 9 abr. 2022.

Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “Estadão”.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Nada parece fazer sentido quando não damos sentido as nossas vidas até que, ao identificarmos os motivos reais da caminhada, tudo passa a fazer sentido.

⁠Queria que a vida fosse assim, palavras soltas, sem remorsos, fragmentos de um livro infinito. Lançados ao vento, sem ponto, sem virgula, livres para dançar no ar.

Inserida por kaliman_souza

⁠O sentido das coisas se perdem por falta de reciprocidade.

Inserida por Colicigno

⁠A maior ironia da vida é buscarmos o sentido enquanto nos esquecemos de sentir.

Inserida por darcicley

⁠Geralmente, não entendemos o sentido da vida. Nem os acontecimentos inesperados. Nem os pensamentos fugazes. Conexões são assim, inexplicáveis.

Inserida por Rita1602

⁠"O verdadeiro sentido da vida não é encontrado nas respostas, mas nas perguntas que fazemos com o coração."

Inserida por LiuBittencourt

⁠Qual o sentido da vida?
Primeiramente...
Descobrir-se como espírito, e buscar a verdade absoluta através da autoconsciência. Valores de alma. Virtudes!

Inserida por JivatmaUncas

⁠A reflexão é uma forma de buscarmos significados e sentidos para aquilo que fazemos, para nós mesmos e para as outras pessoas. Nossas jornadas nos apresentam mais surpresas e desafios do que gostaríamos de admitir e, talvez, viver a vida intensamente seja experimentar cada fase e cada ciclo de nossas jornadas com menos certezas e mais abertura para as incertezas. Talvez, seja esta a melhor forma de viver a fé.

Inserida por MarcioUeda

Não vim ao mundo com a intenção de ferir, mas às vezes firo! Vim para me melhorar, nem sempre consigo.
Não posso deixar de tentar; é de responsabilidade minha o ser humano que irei me tornar.Não me diga: O externo que me define.
Somos o desejo da alma onde só o interior faz sentido.

Inserida por MagaliTavares

Faz sentido pra mim respeitar que a minha afeição não faça sentido pra vc.

Inserida por Marinaferlete

NÃO PODEMOS PARAR DE CATIVAR UM AO OUTRO, SENÃO A VIDA PERDE O SENTIDO! SE ME PERDOAR, ENTÃO ME QUER!

Inserida por Kllawdessy

"O sentido da vida está na intensidade a que se propõe, mesmo sendo rápida ou duradoura vale a pena investir"

Inserida por EliabeSerafim

Pensando na páscoa, não seria egoísmo demais ser o único a morrer pelos outros? O sentido da vida é o egoísmo! A humildade é a mais requintada forma de egoísmo, quando o padecente tenta vencer pelo caminho mais difícil.

Inserida por Kllawdessy

Alguns colocam a vida no modo aleatório, enquanto outros descem uma ladeira sem freio a cento e quarenta por hora.

Inserida por F5

O sentido da vida está no seu próprio significado.

Inserida por RichardysonFreitas

Qual o sentido da vida?
Viver para morrer, Então viver pra quê?
Se vivemos para sofrer.

Inserida por LucasSantiago

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp