Sem Resposta
Orações
Autor: Elias Torres
Muitas pessoas oraram a Deus, não obtiveram resposta que esperaram e por isso desanimaram – sua fé enfraqueceu ou foi até mesmo abandonada. Você já imaginou se Deus atendesse a todos os pedidos num único dia ou mês? Considerando que boa parte dos mais de seis bilhões de habitantes do mundo fizessem seus pedidos, imagine a confusão!
O Senhor ouve todas as orações e se agrada quando conversamos com ele, expondo nossos problemas, pois isso torna nosso relacionamento com Deus mais intimo. Porem, quanto à resposta, Deus é o único que sabe se merecemos ou não ter um pedido atendido e se isso será realmente bom para nós. Por exemplo, orei por uma causa e o Senhor só foi me atender depois de nove anos – ele sabe o que é melhor.
Costumamos pedir coisas para o nosso próprio beneficio, porem deveríamos agradecer mais pelo que Deus faz por nós e orar pelos outros – também por nossos inimigos, como Jesus ensinou (MT 5.44). Não existe “oração forte” – podemos dizer que o forte da oração não é que ela pode eliminar as irregularidades ao nosso redor, mas mudar primeiro quem ora.
Quando somos transformados por Deus, nossas prioridades mudam e também nossas orações, que deixam de ser tão egoístas. Passamos a orar mais pelos outros e por nossos governantes; deixamos de pedir bens materiais para rogar a Deus que nos dê sabedoria e paz. Nossa oração, então, passa a agradar a Deus, assim como Salomão quando pediu discernimento para governar e distinguir o bem e o mal (1Reis 3.9-14.). Deus é tão misericordioso que às vezes dá coisas a seus filhos sem que eles tenham pedido – e tantas vezes nem agradecemos!
Confie no Senhor, exponha a ele seus problemas e necessidades e espere. Deus sempre nos ouve, nós é que muitas vezes não queremos ouvi-lo, só desejamos que nosso pedido seja atendido. Creia que ele, como pai, nos dará o que for melhor para nós e adequado à nossa situação.
Oração é relacionamento, não cobrança.
Dediquem-se a oração, estejam alerta e sejam agradecidos. (Cl 4.2).
Amadurecer é extrair do silêncio a resposta que tanto se busca; É não confundir gentileza com sentimento; É separa a formar mais nítida do imperfeito; É ter a paciência com a mesma impulsividade juvenil. Amadurecer é aperfeiçoa-se como ser humano.
Existem respostas que não recebemos como pedimos e esperamos recebê-las, até o silêncio fala no ouvido de um surdo e escreve para o cego ler. A resposta sempre chega, nós precisamos identificar o canal utilizado para entender a mensagem...
Vou me desfilando entre um amor e outro, solitário e audacioso, não temo uma resposta negativa, aprendi a sofrer, na solidão se encontras mais respostas, que a busca do saber...
Meus sonhos são impossíveis, minhas paixões são platônicas, minhas perguntas não possuem respostas, minhas incertezas serão pra sempre incertezas. Sou um objeto quebrado e sem conserto.
O MALABARES DA VIDA
Quem sou eu? O que eu sou?
Você não pode ver as respostas através de seus olhos, você só pode usar o seu coração e mente para desvendar a profundidade do interior
Então, aqui estou novamente tentando ler essa página em branco que responde a pergunta; De onde vem? A força da minha singularidade, a razão da minha felicidade, ou da minha tristeza?
Essa pergunta também serve como um bilhete para uma viagem pelo passado. Me arrisquei em ir, mas eu estou sendo puxado como um peixe em um gancho, mas eu nunca vou voltar para o meu velho eu. Embora eu estou livre ao mesmo tempo estou preso nesse lugar onde só se pode sentir é a aura sombria circundante do meu coração. Veio então como resposta, um exame da auto analise do meu passado. Como eu fazia malabarismo com o meu destino,
Algumas coisas na vida que eu preciso agora, são coisas que não posso esconder que já estiveram disponíveis ao meu alcance em minhas mãos, mas como os malabares estava com apenas um em minhas mãos de cada vez e jogando outros ao ar como se essas peças da minha vida fosse mera brincadeira. Daí pude ver que num simples descuido meu não havia nada em minhas mãos. Talvez pensasse que eu era habilidoso, mas vejo que não fui.
E agora? Não pense que você é diferente de mim. Vivemos assim como os cegos, nós sentimos que o mundo todo, ou seja, nossos corpos, almas; nossa carne e sangue, enfim tudo e desconsideramos que estamos sem poder de dominar a força do acaso ou destino como queira chamar. Essa é a última coisa em sua mente, que você é capaz de controlar o que há por vir. Então me pergunto, faço melhor, uma pergunta coletiva.
Quem somos? O que somos? Para definir essa resposta a mim mesmo e para além daqueles que acham saber alguma resposta. Há escritores cegos como eu ou qualquer outro caso se não houver algum de nós que carrega a vista ou a visão. Por certo ainda assim haverá aqueles que se recusam a aprender que não há destino e sim consequência do jogo que fizemos com as peças que retemos e com as peças que jogamos. Por certo sempre houve e haverá o poder em nossas mãos de usar essas peças como nos convém, não há vitimíssimo no jogo da vida. Se houve desleixo no seu raciocínio de quais peças reter de quais jogar. Assim na vida como no malabarismos tudo que vai volta. E o retorno só será bem sucedido dependendo de como você lançou a sua peça. Assim ela retornará.
Não se incomode com o meu longo silencio, E tão pouco me faças perguntas a qual ja sabes a resposta
Se você conhece o motivo por qual não tenho mas prazer em sorrir.
Não insista ...
Se até os cientistas não descobriram respostas para solucionar algumas perguntas, por que vocês, meros adolescentes, compreenderiam o motivo de um amar o outro incondicionalmente?
Porque não sou criativo?
Não se contente com a primeira resposta.
Nós, seres humanos, por natureza somos seres curiosos, questionadores e queremos sempre saber das coisas.
Quando criança então, questionamos tudo. E somos bombardeados com respostas prontas, regras e conclusões..
O que nos treina, desde pequenos, a não pensar de forma criativa, a não questionar.
A nos conformar com o SIM ou NÃO, o CERTO ou ERRADO, o FAZER ou NÃO FAZER.
E isso, na grande maioria das vezes, nos faz perder o que temos de mais valioso em nós, a nossa capacidade de ter soluções criativas.
No modelo atual de ensino, com algumas raras exceções, as escolas/faculdades ensinam os alunos a decorar e reproduzir respostas prontas, não a pensar e chegar a conclusões criativas.
Eu acredito que a criatividade nunca está na primeira resposta, e sim na capacidade de aprofundar e enxergar que há várias respostas, várias soluções que resolvem o mesmo problema.
É daí que surgem as grandes ideias, inovações, revoluções.
Toda e qualquer grande realização surgiu no pensamento de alguém, na capacidade que alguma pessoa teve de não se contentar com a primeira resposta, com a resposta padrão.
Da capacidade de ir além do que lhe foi ensinado ou imposto.
De pensar fora da caixa, de criar soluções criativas para resolução de algum problema.
Todos nós temos essa capacidade.
Só que muitos de nós não compreendemos isso e continuamos com a primeira resposta.
E deixo você com uma simples frase: "Jamais se contente com a primeira resposta."
Entre Jesus Cristo e Moisés, não devemos ter dúvidas, Jesus Cristo é a resposta e a nossa única e suficiente razão de viver.
Não sou mais aquela que mandava flores,com respostas modesta sendo simpática andando pelos cantos da cidade e sempre sonhando com sonhos encantados;
Não sou mais aquela que faz correspondências dizendo sempre eu te amo e quando quer bobagem;
Não sou aquela que te faz sorrir com toda alegria e nem sou aquela que te faz curtir com toda vontade o possível;
Sabe as coisas mudam o sol as vezes está em direção ao contrário do que quando era antes;
As vezes só queria dizer te amo em vez de dar desprezo de falta de atenção que a entre nós;
Ou o possível de não querer estabelecer qualquer passagem no mais determinado momento e queria apenas tua atenção a que merece;
Não jogue fora o que construí para nós dois;
Foram lutas intermináveis foram descobertas determinantes a lua pode até ser minha mera testemunha mas o que realmente aconteceu foi que me apaixonei pois é simples brincadeira mera promessa ou comprometimento a algo que jamais deveria ter sofrido;
E as vezes me pergunto:
me apaixonei?
pois estou aqui de novo com meu mero senso de perguntas que me diria que talvez fosse perguntas cretinas e eu jamais poderei discordar de você e nem se estivesse mentindo;
Jamais usarei minhas mentiras para te proteger;
Jamais usarei frases perfeitas para te conquistar;
Jamais serei sua pelo fim;
Jamais direi o tudo contigo;
Apenas digo que não te obrigarei a ficar comigo;
Pois tu já és meu;
Apenas meu
Nem se for por um segundo de uma vida inteira;
Sempre te amarei e não te deixarei te esquecer de mim pois já não quero a tua presença pois me faz tão bem que acostumo com teu prazer de grandes descobertas.
Não sou obrigada a saber todas as respostas
Não sou obrigada a ter todas as respostas em minhas mãos.
