Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
"Leva tempo para alguém ser bem sucedido porque o êxito não é mais do que a recompensa natural pelo tempo gasto em fazer algo direito."
Quem ama de verdade, não espera recompensa, nem se preocupa com as indiferenças, porque é cheio de compaixão.
A coisa mais importante não é como se começa, mas como se termina! A recompensa é para o que "PERSEVERAR ATÉ AO FIM".
QUEDA, LEVANTE, CORREÇÃO E RECOMPENSA! para refletir...
1) a queda:
Não adianta. Tem vezes em que é inevitável a gente escorregar e cair. Seja por um pensamento, seja por uma ação ou pela falta dela. A gente cai e não tem jeito... faz parte do crescimento.
2) o levante:
Não adianta achar ruim. Caiu tem que levantar. Essa é a lei! São esses os momentos que nos permitem crescer. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima! como diz a canção...
3) a correção:
Caiu? Levanta! Levantou? Então agora faz bonito! Não adianta a gente cometer um erro uma vez, reconhecê-lo posteriormente e depois continuar a cometê-lo como se nada acontecesse. Isso é INvolução e não Evolução!
4) a recompensa:
Todo esforço é recompensado, nada fica em vão nesse universo. Se você caiu, levantou e depois – mesmo em frente à adversidade – fez melhor do que da primeira vez e não caiu na mesma armadilha, saiba que a recompensa é certa, aprendemos pelo menos essa lição: crescemos!
(*)carinhosamente
bom dia, boa tarde
A única recompensa que você recebe depois de sofrer, é amadurecimento. Mais nada. A vida não mima ninguém, portanto erga a cabeça e siga em frente, Lute! Lute por tudo aquilo que você acredita!
Se você espera receber prêmio ou recompensa por ter se comportado como humano, você não é humano, você não passa de um animal adestrado.
Faça o bem mesmo que receba grosseria da pessoa, a gente não se iguala e a recompensa sempre vem de Deus através de outra pessoa
Viver é como escalar uma montanha alta e a recompensa não está na alegria de chegar ao topo está no prazer de cada passo ao longo da caminhada.
Faça o bem não pela recompensa de Deus ou do paraíso prometido, e sim por você mesmo como cidadão de bem.
Não espere recompensa de quem você ajudou, porque corre o risco de perder a principal recompensa - aquela que você dá a si mesmo.
