Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
Enredo para um tema
Ele me amava, mas não tinha dote,
só os cabelos pretíssimos e um beleza
de príncipe de estórias encantadas.
Não tem importância, falou a meu pai,
se é só por isto, espere.
Foi-se com uma bandeira
e ajuntou ouro pra me comprar três vezes.
Na volta me achou casada com D. Cristóvão.
Estimo que sejam felizes, disse.
O melhor do amor é sua memória, disse meu pai.
Demoraste tanto, que...disse D. Cristóvão.
Só eu não disse nada,
nem antes, nem depois.
Além de receptáculo, você é o localizador. Também é o nosso radar. Então não vamos progredir sem você em ação.
Lá no interior eu era mais feliz, tinha paz
mental. Gozava a vida e não tinha nenhuma enfermidade. E aqui em
São Paulo, eu sou poetisa!
Como suportaríamos a infinita dissimulação, falsidade e malícia dos homens se não houvesse os cães, em cuja face honesta podemos mirar sem desconfiança?
Não mude de aparência pra chamar atenção de ninguém, não mascare seus humores, não use indiretas e não escreva toda sua vida nesta página. Hipocrisia é ver alguém falar que é um anjo, que é perfeito, que a vida é bela e que logo mais vai vestir uma roupa branca, pegar seu cavalo e ir buscar alguém pra fazer feliz. Fantasiar é bom. Mas viver é melhor ainda. Isso não existe. A vida é um problema. Uma pergunta sem resposta. E o que seria da vida sem suas imperfeições!? O que seria das pessoas se elas, ao menos, não tivessem o direito de viver da forma que elas querem?! Prefiro meu allstar sujo, meu jeans antigo, minha gola polo preta e meu perfume nacional. Ponto. Isso é o que eu sou por fora. E o que sou por dentro? Ah, se for procurar saber apenas pelo o que eu escrevo aqui ou pelo que ouviu falar de mim, melhor nem tentar. Sou chato, perfeccionista, adoro o barulho na mesma intensidade do silêncio. Sou frio e/ou quente, sou cafajeste e romântico, e pra cada coisa seu momento. Posso ser o homem dos seus sonhos como posso ser seu pior pesadelo. Ser seu melhor amigo ou apenas mais um entre outras tentativas. Não idealize pessoas! Observe, analise, aprenda a conviver, saiba ceder, surpreender e conquistar. E se nada der certo, relaxe. Faça tudo novamente até aprender.
O povo não merece viver
Como refugiados da sua
Própria nação.
Paz, paz entre as famílias,
Entre os irmãos, entre os amigos,
Entre a comunidade,
Paz para o mundo, paz, tudo
Pede paz.
Não mendigue favor
Não espere muito das pessoas
Favores são quando alguém
Resolve reconhecer o quão é importante
Saber que o quanto alguém é importante
Para ele!
A dor de não ter um amigo, você ja sentiu?
Hoje eu entendo o coração pulsante de Vinícius de Moraes quando disse "eu poderia suportar, embora não sem dor que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos" .
Talvez a dor de perdermos os amores seria intensa, mas a dor de não ter um amigo seria maior . Sempre super valorizei o poder de uma amizade, a capacidade que um amigo tem nos transformar, embora nunca assumimos isto.
Amigos não tem preço, não se encontram em uma esquina qualquer, não se vendem em super mercados, não estão na vitrine de um shopping, nem tão pouco em anúncios de jornais . São conquistados pela fragilidade e sensibilidade que temos em não querer estar só. São complementos na vida do ser humano ao qual requer responsabilidade, sentimentos, compreensão , sinceridade e confiança.
A força da amizade é um laço bem feito , que desenrola quando bem entender, não tem nó, não aprisiona e nem tão pouco julga. Cada vez mais acredito que amigos a gente escolhe , seleciona , sente , reconhece , ta na gente e na forma com vivemos.
Sou bem seletiva nesta área e com a permissão de Oscar Wilde "escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta ", aqueles que não vivem de hipocrisia, mas que tem a alma limpa coberta de verdades livres e não impostas, amigos que mesmo sabendo quem sou e como sou estarão comigo, me defendendo quando me acusarem, me protegendo quando falarem de mim, me amando quando todos me odiarem, sendo contra mim quando eu errar, mas sempre comigo me levando a acertar.
Escolho meus amigos pela capacidade que eles tem em me compreender, e mesmo distantes me fazem senti los por perto, seja no mundo real ou virtual. Escolho meus amigos pela beleza interior , dos chatos aos agradáveis , dos bobos aos sérios , dos insanos aos normais , do certinhos aos loucos, dos falantes ao silenciosos , mas que conhecem e reconhecem o avesso de mim....
Estamos na semana da amizade....Escolha um amigo, reconhece o e sinta o prazer de se ter um amigo...porque hoje eu escolhi você
"Por isto fica aqui um pedido: desta humilde "amiga" :não deixe que a vida passe em branco e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades."eu poderia suportar, embora não sem dor que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos" .
(Vinicius de Moraes)
Não sou apenas um conjunto de ossos entrelaçados por músculos e nervos, sou uma obra ainda inacabada que se molda, se transforma, buscando se tornar uma pessoa melhor
A risada dela poderia tocar na rádio que eu não enjoaria
O olhar dela é daqueles poemas que sempre leria
O sorriso bobo dela desconcerta qualquer um
Não falta muito pra te dizer "I love you".
Alma fria, pensamento longe, horas não passam e os dias parecem anos. Caos interior transforma faces e as deixam sem expressão, olhares entristecidos direcionam o percurso de corpos inanimados com passos lentos sem direção.
Lindo não é estar na moda ou ter o melhor status. Lindo é andar todos os dias de mãos dadas com Cristo, morrer para o mundo e fazer a vontade de Deus.
Bonitos não são as pessoas que nascem somente
na aparência e sim aquele(a) pessoa que
Acha dentro da outra um amor sincero.
Não condicione a sua felicidade em cima da infelicidade de outro. Se o custo de você ser feliz está em ter mais pessoas sofrendo, esta relação não trará bons frutos.
