Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício

Cerca de 613524 frases e pensamentos: Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício

Poderíamos dizer que o psicopata é aquela pessoa que sabe a letra da música mas não sente a melodia.

Se alguém diz: ‘Wittgenstein, você acredita nisso?’
Eu diria: ‘Não.’ ‘Você contradiz a pessoa?’
Eu diria: ‘Não.’

Não é a maneira como uma alma se aproxima da outra, mas na maneira como se afasta que reconheço seu parentesco e afinidade com a outra.

Existem ossos sem carne, mas não carne sem ossos.

Fotos velhas não geram momentos novos.

Sabe porque Deus te escolheu? Deus não te escolheu pela aparência, não te escolheu pelo seu status social, nem por pena. Ele é um Deus zeloso, e se ele te escolheu é porque achou graça em você e viu que mesmo mediante a tantos defeitos e falhas que tens, és um vaso disposto a mudar todos os dias. Ele escolheu você por amor e pra fazer de ti uma pessoa honrada diante dele e de todos que não acreditaram que você nasceu pra Vencer!

Um bom poema não é aquele que você lê, é aquele que lê você.

Quem ama porque o amam, é agradecido; quem ama para que o amem, é interesseiro; quem ama, não porque o amam nem para que o amem, esse só é fino.

⁠O silêncio me deprimia. Não era o silêncio do silêncio. Era o meu próprio silêncio.

Sylvia Plath
A redoma de vidro. São Paulo: Biblioteca azul, 2014.

Talvez eu esteja errado, mas prefiro errar tentando do que nao te-lo feito

É triste magoar alguém que nem conhecemos, mas no fundo não é por mal é por medo.

"Quem não tem um velho, deve comprar um!"


Significado: O provérbio valoriza a sabedoria (nem sempre reconhecida) do ancião.

Não são poderes que fazem um super-herói. É a coragem. E criatividade.

Não me importa que Deus esteja do meu lado. O que espero ardentemente é que me ache do lado Dele.

A felicidade não é a ausência de problemas, é a capacidade de lidar com eles. (Nao Tomori)

No esporte o grande campeão é aquele que não desiste de praticar.

Te escrevo não com o intuito de ser breve, da mesma forma que escrevo para que compreenda que venho dado a você o meu amor, não sei a que proporção é ele, mas este até o momento é o que posso oferecer.


Te escrevo para dizer que os momentos com você são maravilhoso e que tudo em você é permeado de um encanto e beleza única, desde os beijos as birras.


Te escrevo e reescrevo em tantas folhas e formas que mal compreendo porque tenho tamanha necessidade de compartilhar cada passo desses sentimentos.

Te escrevo também para que possa entender que o fato de transbordar desde que você chegou é porque tudo tem sido intenso.

Mas também, escrevo para que saiba que nem todo silêncio é sinal de partida, as vezes a gente parte fazendo barulho.

Te escrevo para dizer que as vezes a partida se dá aos poucos e é bom ficar atento, pois coisas partidas tendem a desmontar aos poucos deixando rastros.

Te escrevo para dizer que nada nunca é um adeus permanente, pois nunca se parte da vida de alguém sem deixar rastros, seja de lembrança ou de gostos.

Te escrevo um pouco mais na intenção de dizer que a saudade é dor passageira, ela chega e parte, as vezes lentamente e outras de forma tão breve quanto começou.

Te escrevo e não é para dizer adeus, mas para dizer que a vida ainda continua após tudo.

Ao fim te escrevo para dizer que amo você a ponto de dizer que mesmo sabendo que partir é tão breve e fácil, desejo ficar. Ficar não aqui onde estou, mas onde você estiver, para que com você eu possa continuar transbordando.

⁠Se o seu sentido da visão não funcionou, você pode confiar em seus outros sentidos.

A verdade é que o mundo é feio, a vida não é justa e as pessoas são más...

Pior do que amar e não ser correspondido, é ser correspondido e depois esquecido.