Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício

Cerca de 612989 frases e pensamentos: Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício

⁠Há uma igreja que diz em seu coração, " Eu sou a primeira religião e a verdadeira". Sem dúvida que foi a primeira religião cristã. Mas não foi a primeira a estar no evangelho. A primeira a estar no evangelho foi a igreja primitiva, que estava no evangelho, ( Poder de Deus). Esta é a igreja de Jesus Cristo, que ainda hoje está viva.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Agora há toda uma série de legislação sobre a guerra, a qual Israel tem que obedecer. Mas em Apocalipse capitulo XI, as duas Testemunhas têm poder para efetuar toda a sorte de pragas, sobre seus inimigos. Ninguém os poderá vencer. A besta os vencerá depois. Mas Deus vai ressuscitá-los e para o céu levá-los.

Inserida por Helder-DUARTE

Teremos que compreender uma situação. O povo de Israel e existe há milhares de anos. Mas no ano 70 deixaram de existir como nação. No século XX em 1948, Deus os trouxe de novo à sua terra. Então os seus inimigos devem deixar os judeus em paz, se não querem os juízos de Deus . Bendito seja o Israel de Deus! Amém!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠São muitas as pessoas que pensam que vão ser salvas pela sua justiça. Há muitos religiosos que pensam um dia dizer a Deus, "aqui estou eu e as boas obras que fiz, dá-me o meu galardão". Então Deus lhes dirá "nunca vos conheci, ide para o inferno".

Na verdade não é pelas obras que fizemos, mas pela fé em Deus; por termos recebido o perdão dos pecados. Há pessoas que estão confiando nos seus bens materiais; na sua profissão; mesmo na sua religião. Mas não é nada disto que conta para a salvação. Ela vem unicamente, pela confiança, pela fé na obra redentora de Jesus Cristo.

Inserida por Helder-DUARTE

Há atores mundiais que estão ridicularizando e gozando com as verdades de Deus. Deus vai dar-lhes as consequências disso.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Como foram nós tempos de Noé, assim está sendo agora. Há um constante aceleramento do mal. Em cada dia há mais mal na sociedade. Há imoralidade de todo o tipo; não há amor no mundo; as igrejas estão se afastando de Jesus Cristo; hoje já vale tudo na igreja (até mesmo o mais impensável); prega-se evangelhos de amor somente, para que Não haja mudança de vida nas pessoas. Somos varidos por evangelhos de facilidades.

As pessoas até mudam de igreja, para terem mais facilidades.

Os governantes estão aprovando leis contra os ensinamentos das escrituras; nunca se viu tantas mortes por assassinato; a sociedade está Podre mesmo. Se alguém fala, que Cristo vem, é gozado por outros. Será neste espírito que o Mundo vai aceitar o anticristo. Mas Jesus Cristo virá e não tardará.

Inserida por Helder-DUARTE

Masculinidade

Há uma batalha contra a "Masculinidade" do homem. Cada vez mais na sociedade se transforma o homem noutra coisa que não o homem. Antigamente o homem tinha um lugar na casa, na família. Agora já não tem tanto.

Não é ao "machismo" que me refiro.

Mas a verdadeira identidade do homem. O homem esta-se transformando numa realidade diferente de antigamente. Isto é grave. O que eu digo é que está acontecendo, que os homens são mais femeninos que outrora. Tudo isto ajudado com a Ideologia de gênero e outra coisas. Atenção a isto.

Inserida por Helder-DUARTE

Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloe que há contendas entre vós. Quero dizer, com isso, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo. Está Cristo dividido? Foi Paulo crucificado por vós? Ou fostes vós batizados em nome de Paulo? Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome. E batizei também a família de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro. Porque Cristo enviou-me não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.

Bíblia Sagrada
1 Coríntios 1:11-17.
Inserida por Helder-DUARTE

Há quem diga que a Bíblia é falsa. Argumentam desta e daquela maneira contra a Bíblia. Mas tudo é em vão. Aí deles.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Sensualidade

Hoje há um espírito na maior parte das mulheres, quer na igreja quer no mundo. É um espírito de " Vestir bem". Mas será que vestir bem, é fazer o que a maioria faz? Não na verdade não é isso que no mundo se faz. Não se vestem bem, as Senhoras.

Mas algumas, só têm sensualidade; chamar a atenção do homem; espírito de luxúria; eu as vezes já nem olho, mas por vezes tenho que reparar. Geralmente se vestem roupas cingidas ao corpo; roupas com grandes aberturas ou saias abertas etc. etc. Ora tudo isto é pecado, quer para pessoa que faz, quer para a pessoa olha.

Na minha opinião, acho eu que as senhoras sabem muito bem o que é pecado e o que não é.

Mas os homens também têm este espírito. Espírito de Vaidade, de luxúria. Em Apocalipse diz no capítulo XVIII, que há uma igreja que vai ser castigada por este pecado.
Que cada um se possa analisar a si próprio.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Contribuições

Agora para além do que já disse sobre o Salário dos obreiros, há outra realidade. É quando se faz da igreja ou do evangelho um fonte de lucro. De fato há igrejas e pastores que não são pastores ou outro ministério, para anunciar o evangelho. Mas são como alguém disse homens de negócio; verdadeiros líderes de uma empresa.Estes constrangem os crentes a contribuir, para que Deus os cure e os faça por sua vez, também pessoas ricas.

Mas o que acontece é que os líderes, dessas igrejas cada vez estão mais ricos, mas os crentes coitados cada vez mais pobres. Isto está errado! As igrejas não são empresas comerciais. Eu sei que há uma igreja que tem dezenas de canais de televisão em todas as línguas. Se não estou enganado também tem aviões etc. Etc.

Agora uma verdade também é que se está errado isto, também tá errado, haver quem não contribua na igreja, não havendo dinheiro para pagar as despesas. Quando eu fui pastor em Évora, certa vez não tinha dinheiro para pagar a minha segurança social. Então fiz lá um casamento. Aí o padrinho dos noivos perguntou se era necessário pagar o casamento. Então eu disse se ele quisesse dar uma oferta, tudo bem! Irmãos foi com esse dinheiro, que paguei a segurança social.

Portanto tudo tem o seu equilíbrio, nem de mais, nem de menos!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Fé

Nem sempre temos a fé verdadeira em Deus! Nem sempre estamos nos nossos dias. Há dias em que somos capazes de "mover montanhas"! Mas há outros dias em que achamos que não temos fé nenhuma. Foi assim com a nação de Israel. É assim com nossas pessoas. É preciso aprender a ter fé todos os dias. Ainda assim Deus, está a trabalhar com nossa vida, até ao dia de Jesus Cristo! No entanto é necessário ir aprendendo todos os dias a ter fé.

É preciso ir aprendendo a ter uma fé verdadeira; uma fé que vai fazer Deus cumprir em nós a sua vontade; Nenhuma fé é contra as promessas de Deus, para a nossa vida.

Se há fé ela sempre vai de encontro ao que Deus tem para nós! Em tudo na fé, seja feita a vontade de Deus!

Inserida por Helder-DUARTE

Amor ao próximo

Sem dúvida, que no mundo em que vivemos há muita falta de amor! Mas o pior é quando isto acontece no meio religioso também! Quem é que está preocupado com os presos? Ninguém pensa neles (afinal não estamos presos!); ninguém pensa nos que estão na rua sem abrigo; ninguém pensa nos que vão ser despejados; ninguém pensa nos que estão doentes ( isso não é conosco, pois não estamos doentes). Enfim todo um conjunto de situações em que se vê que falta o amor ao próximo.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Arrogantes

Há arrogantes em tudo o que é sítio. Há até nas igrejas arrogantes, que querem exercer o seu poder sobre Deus, fazendo-o conceder ao homem aquilo que ele não quer.

No mundo não faltam os arrogantes: Na comunicação social, na vida artística (Cantores imorais), no meio dos humoristas, no mundo da ciência (teoria da evolução das espécies), na política, na governação dos países ( Arrogantes que se atrevem em ir contra os valores de Deus), no meio dos povos pequenos e grandes. Por tanta arrogância, há guerras, fomes, doenças, calamidades.

Depois há os que desejam o reino do anticristo. Enfim o mundo está num caos. Parece que ninguém quer ver o que está acontecendo. Mesmo que os homens desmaiem pelo terror visto, ninguém se apercebe do que está acontecendo. Enfim, ora vem Senhor Jesus Cristo!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Na igreja católica há um papa. Nas protestantes há um papa em cada líder!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Saiamos à rua em nome de Jesus Cristo. Dizendo nele há esperança e salvação. Somente ele Jesus Cristo é o salvador!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Desculpem estas questões? Mas como já vi um urso andar de bicicleta! Também acredito que há igrejas com estes ensinamentos! Eu só quero é saber quem são!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Trindade

Se Jesus Cristo é um deus menor! Então pergunto, quantos deuses há? Já que dizem haver um maior e outro menor! Mas agora só há um Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, estas três pessoas são um Deus Único.

Sem dúvida que a doutrina da trindade não está na bíblia, mas a trindade divina está na Bíblia. Esta lá. " Ide e batizai em nome do: Pai, do Filho e do Espírito Santo". O que está aquém ou além disto é heresia. Dizem alguns que Jesus Cristo não veio em carne, mas veio em Espírito (Gnosticismo). Claro que veio em carne. Ele próprio disse " vede um espírito não tem carne nem ossos como vedes que eu tenho"! E comeu diante deles!

Também para os que dizem não haver mais que uma pessoa Jesus Cristo única pessoa! Está errado. Pois na verdade há três pessoas como sendo um só Deus!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Fruto do Espírito

Há um caso na bíblia em que alguém no Espírito Santo, profetizou. Foi ele Saul, pelo menos duas vezes. Mas no fim não foi salvo. Dele se dizia, " Não está Saul entre os profetas"? Um homem que foi ungido do Senhor "É o ungido do Senhor "! Disse o rei David. Foi cheio do Espírito Santo, no entanto veio a perder a salvação. Hoje em dia pode acontecer também assim. Pessoas que foram usadas nos dons espirituais, mas Deus dirá "Não vos conheço"!

Ainda assim eles dirão "Senhor! Em teu nome fizemos muitos milagres e maravilhas"! Mas o fato da pessoa ter o Espírito Santo, nem sempre prova que a pessoa é ou vai ser salva. O que prova que a pessoa é salva é o "Fruto do espírito"! Se a pessoa viveu em amor ou não! O salvo tem que amar, conforme João falou na sua epístola! Temos também um exemplo de um homem que não amaldiçoou o povo de Israel! "Balaão" que abençoou o povo de Israel, mas não foi salvo.

Em Apocalipse, Jesus disse à igreja de Éfeso, que deveria voltar ao primeiro amor. Deveria se arrepender. Então vemos o valor que Jesus Cristo dá ao amor. Quem busca os dons do Espírito Santo, deve buscá-los, mas ao mesmo tempo deve buscar o Fruto do espírito, assim como o batismo no Espírito Santo. Portanto não basta dizer "Senhor! Senhor"! Mas amar como Jesus Cristo Amou!

Billy Gram nunca deu ênfase a mensagem pentecostal, no entanto pregava em amor e as almas perdidas eram salvas!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Só há uma solução para acabar ou melhorar as calamidades no mundo. A solução é as pessoas aceitarem Jesus Cristo. Essa é a solução. As pessoas têm que deixar a nível geral os seus pecados. Os governos têm que deixar o materialismo e toda a sua incredulidade e crer em Deus.

Inserida por Helder-DUARTE