Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
Se reconheces a tua própria essência, permita-me estender os meus parabéns, pois há aqueles que percorrem toda uma existência sem desvelar o propósito da sua jornada. Muitos proclamam que a finalidade da vida reside na rotina de trabalhar, comer, dormir, envelhecer, aposentar-se e, por fim, partir. Contudo, em meu ponto de vista, a verdadeira essência repousa na constante evolução, no aprendizado e na compreensão do autêntico enigma que é a vida. Acredito que a chave reside não em subjugar o próximo, mas em subjugar a si mesmo, permitindo assim a própria evolução. Cada indivíduo trilha uma senda única de evolução, assim como cada ser vivo na Terra experimenta uma evolução singular e unipessoal.
"Aprendi que há muito mais a aprender do que imaginava. A vida é uma jornada de descobertas diárias. Tudo o que antes considerava o caminho certo, agora vejo que posso aprimorar, sobretudo ao enxergar pelas perspectivas dos outros."
Jesus, há um pouco mais de dois mil anos, orou pela nossa reconciliação, pela nossa unidade (Jo 17:20-26). Não digo que devemos deixar nossos ministérios e sermos uma só congregação, mas que precisamos ser um só nas questões morais, políticas; como seres sociais que somos, precisamos dessa interação em tudo o que nos une, independente de nossas divergências doutrinárias. Assim iremos exalar o caráter do nosso Mestre e o mundo irá deparar-se com o tempo de restauração de todas as coisas.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Ponteiro infindo
Há dias, há semanas, meses e anos.
Hoje é sexta, e amanhã?
Outro dia talvez, ontem não.
Ontem foi hoje.
E mesmo assim, ainda há dias.
Há um discurso reinante com características de ofensa e descrédito de contra quem pensou contrário do senso comum referente ao que ele acha completamente certo nas suas convicções, essas pessoas, normalmente, defendem a africanidade, cabralismo, teorias mirabolantes de pretos e brancos. Os que realmente conhecem sobre esses assuntos debatem e ensinam sobre, não mostram ser dono de África e Cabral. Até porque, há tanto por onde argumentar que não há espaço para deselegância.
No Mundo virtual
Há intrigas, chingamentos e discussão
O que era para o bem, usam para o mal
Se conectam, sem conexão
Uma das coisas mais importantes da vida é o que deixaremos de bom aos nossos descendentes. Há alguns anos venho preocupando-me com o legado que deixarei quando eu tiver que partir. Questiono-me: O que eu posso fazer de útil para a humanidade? O que pode ser feito por de mim para que permaneça para o bem das novas gerações? Aquilo em que acredito, ou o que eu acho que sou, permanecerá quando eu me for para o descanso eterno? Minhas sementes plantadas serão úteis às novas gerações? Meus filhos, netos, bisnetos e tataranetos se lembrarão de mim como um bom homem que deixou a sua marca, ou colocarão meu nome no rol do esquecimento?
Nós próprios somos culpados do mal que nos assola, desde manhã ao anoitecer. Mas por que motivo há tantos larápios, assassinos, cobiçosos e maníacos sexuais na sociedade? Infelizmente, não existem manobras prestidigitadoras que resolvam estes problemas sociais. Mas existe um meio eficaz capaz de amenizar o mal. Contudo, depende da nossa vontade. Pois precisa partir de nosso interior.
O preço da autenticidade.
Há riscos... Porém compensa, ainda mais se consideramos que embotar a própria personalidade gera bolhas emocionais que em um momento inadequado vai chegar a massa crítica! Aquela crise que parece ter surgido do nada, geralmente é resultado do acúmulo das emoções reprimidos... E quando explode causa muito estrago.
O nosso criador Deus soberano em tudo o que há. Perdoe as nossas ofensas aos seus ensinamentos, aos nossos irmãos e qualquer falha que possamos ter cometido, conscientes ou inconscientes. Pai, como é bom receber as suas bênçãos e termos a segurança de nunca estarmos sozinhos. Zelai pelos nossos familiares, amigos, toda a humanidade. Amém!
"Sabe, há aquele momento em que você para e reflete: 'Meu Deus, por que essa pessoa me deixou? Era a única em quem confiava, aquela a quem eu clamaria por socorro, minha única esperança. Eu não tinha mais ninguém.' E quando você para de questionar a Deus, percebe que era necessário passar por tudo isso para enxergar um novo caminho à sua frente, um caminho que jamais teria visto se sua mente não se abrisse. É quando Deus diz: 'Meu filho, olhe para o outro lado, pois estou te guiando'." 🌟
Quando há concórdia entre os homens pode haver paz e prosperidade sobre a terra. Um grande reino dividido é mais fraco que um pequeno reino unido!
Há séculos o homem aprendeu a domesticar os animais. Passado alguns séculos, os políticos aprenderam a domesticar os homens.
Oceano da vida
Há dias que o oceano da vida, nos proporciona excepcional navegação, outros o vento sopra com força, jogando-nos para um lado e outro da nau, mas assim é com todos os navegantes, o importante é que tudo passa e em breve estaremos, novamente, em águas calmas.
Confiemos nAquele, que a muito tempo mandou que o vento parasse, e esse o obedeceu.
A. Cardoso
Enquanto houver pessoas dispostas a lutar por um futuro melhor, há sempre esperança. E é com essa esperança que continuo minha jornada, rumo a um destino incerto, mas cheio de possibilidades.
