Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
Hoje entendi e senti que há dois tipos de Saudade;
Quando perdemos alguém, ela dói, faz sofrer, faz chorar...
Quando o tempo passa, sentimos uma Saudade gostosa que ao lembrar de alguém sorrimos, porque vem apenas lembranças boas!
"Há dias em que sou ponto,
querendo encerrar coisas.
Em outros, vejo-me vírgula,
que a tudo tenta separar.
Tenho também meus momentos de dois pontos,
ao tentar enumerar aquilo que me incomoda.
E quando sou travessão,
é para tirar os nós da garganta,
berrar, se for preciso.
A verdade é que em mim cabem todas as pontuações.
Afinal, sou um texto diferente a cada dia.
Um dizer que nunca se acaba."
Emille Kisar
—
Há uma abrangência
de saberes
em cada manhã
um novo nascimento
novos passos
novas cores
& consciência.
Se eu quisesse macho pra fazer fantoche, eu já tinha feito há muito tempo.
Há momentos em que nossa indecisão é tão profunda que nos igualamos a ameba, que fica indefinida quanto ao estado animal e vegetal.
Reflito sobre quase tudo no que me rodeia, no silêncio da minha solidão, porque entendo que há momentos na vida que tenho que agir sem dispor de tempo para refletir.
Aproveite bem a sua juventude. Há momentos na vida em que o único prazer que o ser humano possa desejar é existirsem dor.
Há mais amor como verbo do que como pronome possessivo. Como verbo o amor é livre, como pronome o amor se torna escravo, logo se transforma em outra coisa que o amor desconhece.
Há tanta ignorância e interesses mesquinhos no sistema político e judiciário brasileiro, que na condição de patriota me sinto envergonhado.
Há uma diferença entre ser CRISTÃO e ser CRISTIFICADO. No primeiro basta seguir uma religião ou conceito cristão. No segundo, a pessoa, pela fé e entrega, se submete à CRISTIFICAÇÃO. Um processo metafísico de incorporação que define - Eu em Cristo e Cristo em Mim.
Penso que há três elementos da confiança: fé, crendice e mito. O primeiro, ativado com lógica e racionalidade gera equilíbrio mental. Misturando tudo produz fanatismo e aprisionamento.
Enquanto há vida pode existir Fé. Com ela, o nunca e o jamais - perecem, para que a esperança nasça com vigor, abrindo caminhos para as grandes vitórias.
