Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício

Cerca de 633536 frases e pensamentos: Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício

Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada. Por isso, quando capaz, finja então ser incapaz; quando pronto, finja grande desespero; quando perto, finja estar longe; quando longe, façam acreditar que está próximo.

Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento e nem liberdade sem sacrifício. A vitória pertence aquele que acredita nela por mais tempo. Cada minuto que passa é uma nova chance para mudar tudo para sempre. Lembre- se que o mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de viver seus sonhos. Cada vez que vencemos um obstáculo, descobrimos que valeu a pena. Não há nada impossível, porque os sonhos de ontem são as esperanças de hoje e podem converter- se em realidade amanhã. Alcançar o sucesso na vida é a capacidade de enfrentar o fracasso sem perder o entusiasmo. Existe tempo para tudo, só basta acreditar que podemos ser capazes!

Desconhecido

Nota: A primeira frase é da autoria de J.R.R. Tolkien.

Há pessoas que passam pelas nossas vidas para nos ensinar a não sermos como elas.

Uma vez ouvi um homem sábio dizer que não há homens perfeitos, apenas intenções perfeitas.

Estou me interessando terrivelmente por fatos: fatos são pedras duras. Não há como fugir. Fatos são palavras ditas pelo mundo.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

"Os sonhos acabam onde a fé permanece.
Sem fé não há esperança, sem sonhos não há ilusão.
Abençoados são aqueles que possuem fé nos seus sonhos.
Abençoados são os que mesmo sem sonhos, possuem a fé."

Não há nada em seu coração, pensei que eu podia fazê-lo mudar.

O que se pode fazer quando não há nada a fazer?
Que palavras devo usar, se nada posso dizer?
Estarei, com meu silêncio, assassinando o que sinto
ou só te poupando da verdade que você não quer saber?

Você tem poderes que nunca imaginou ter.
E pode fazer coisas que nunca pensou.
Não há limites quanto ao que você pode
fazer, exceto aqueles que existem
na sua própria mente.
Não pense que você não vai conseguir.
Pense que você pode tudo.

Há pessoas tão abaixo da crítica, que não são dignas nem da minha maledicência.

⁠Se você vê beleza aqui
não significa
que há beleza em mim
significa que há beleza enraizada
tão fundo em você
que é impossível não ver
beleza em tudo.

Não há nenhuma árvore que o vento não tenha sacudido.

Não há nada que eu não faria por aqueles que são realmente meus amigos. Não tenho a menor noção de amar as pessoas pela metade, não é a minha natureza.

Jane Austen
Austen, J., "Northanger Abbey", 1817

Ela é louca, mas é mágica. Não há mentira no seu fogo.

Charles Bukowski
O amor é um cão dos diabos. Porto Alegre: L&PM, 2010.

Porque não há sentido, se não houver mudanças... Uma vez inverno, outrora primavera. Uma vez sozinho, outrora na multidão. Uma vez chorando, outrora sorrindo. Uma vez observando, outrora sentindo. Uma vez lamentando, outrora se alegrando. Uma vez silêncio, outrora cantando. Tudo está em constante mudança, até mesmo seu coração.

Não há dor maior do que ter de dizer adeus aos que amamos. Nem há saudade tão eterna como aquela que nasce com o luto. Por isso oro a Deus para que lhe conceda conforto e força nesta hora tão difícil. Receba as minhas sinceras condolências.

‎É absurdo não aceitarmos a vida como ela é, deixarmo-nos dominar pelo passado. Há que lutar para viver melhor, muito melhor.

Não há explicação para a alegria,
nem nos interessa explicá-la.
Porém, a doença, o sofrimento,
a velhice e a morte inevitável
nos fazem pensar que a vida
tem alguma explicação.

Amar, não é simplesmente dizer Eu te amo... E sim sentir o que há de mais puro despertar no coração;
Amar, não é chorar na separação... E sim aceitar que a felicidade do outro pode não estar ao seu lado;
Amar, não é presentear com objetos... E sim com momentos inesquecíveis;
Amar não trocar alianças... E sim trocar os sentimentos;
Amar não é ter alguém enxugando suas lagrimas... E sim ter alguém que não as deixem cair;
Amar não é ter um namorado ou marido... E sim ter um companheiro;

Não há porque chorar por um amor que já morreu,
Deixa pra lá, eu vou, adeus.
Meu coração já se cansou de falsidade