Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício

Cerca de 610428 frases e pensamentos: Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício

Pensei em você.

Hoje eu pensei...
Com surpresa, eu pensei
Há tanto tempo, eu não pensava
Mas hoje, com espanto
Escorreu- me o pranto
Dos meus olhos que
Já não choravam
E com encanto
Vi que pensava...
Dos lábios, saiu um sorriso,
Ouvi um sussurro,
O corpo, estremeceu
Sentiu frio,
Sentiu calor,
Sentiu arrepios,
E minha mente, pensava,
O coração acalentava
Embalando o sonho,
Na cabeça, tua imagem
Vivendo, o sonho meu,
Por que hoje, eu pensei,
Pensei em você!

Jalcy Dias.

Inserida por PoetisaJalcyDias

- É Chegada a Minha Hora -

Já está la na frente há tanto tempo,
Que não consigo nem mais dizer,
Quando é que chegara o dia
Que terei a minha vez de aparecer.
Luto
Treino
Alcanço
E para chegar mais perto eu me lanço.
Corro
Torço
Não paro
E depois de tudo só me falta mais um passo.
Revejo
Compreendo
Chego
E aqui te digo sem medo:

Tiro de ti a honra de lutar
Para que possa fazer mais do que servir
Mas calma, vazio o cargo não ira ficar
Pois nesse lugar estarei a sorrir

Pode descansar e vê se demora,
Afinal finalmente,
É chegada a minha hora.

Inserida por Mivelluz

Somos Navegantes nesse imenso Mar chamado de Vida...
E nessa travessia...
Não há garantias!

Inserida por Paulamonteiro

Não há de se ter medo, mas temor em tudo àquilo que se acredita.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Há um cais de paz
Que não encontramos
lá fora...
Mas sim dentro de nós .

Inserida por Paulamonteiro

A maior falsidade que há entre casais é eles não se amarem..

Inserida por cassiob

Não há alguém atarefado demais que não tenha tempo para um abraço.

Inserida por PaulodeAraujoSilva

Não há o que ter medo quando entendemos que é DEUS quem cuida de nós!

Inserida por FrasesStatusCurtas

E quando não há mais sintonia, não há o mesmo interesse e dedicação a vontade de estar cessa, ou vai se instalando um desanimo, pois coisas que tem que ser levadas a dois, se tornam muito pesadas quando um só tenta levar. Que eu não perca o interesse!

Inserida por iracema_f_n_romano

Dica
Há dois tipos de ajuda, aquela que você pode fazer algo, e outra que não pode fazer nada.Não se desgaste com a 2ª opção.
Ale

Inserida por Alevillela

Há almas cuja crosta de pecado não cede nem à psicanálise, nem à confissão, nem ao choque, e que, a adorar a Deus, preferem adorar-se a si mesmas. -

Inserida por PensandoComOCoracao

É bom saber que na Guiné- Bissau não há políticos,mas sim pessoas que querem fazer política. Um político é aquele que pensa na resolução de conflitos e não na sua criação.

Inserida por Franvina

Sem Inspiração

Sem inspiração...
Despi-me de minha natureza
Pois já não há nela vida...
Sem sentido! numa beleza oca.

Neste dia que mais parece ser o fim...
Sem me aprofundar nos valores da pureza...
Que me purifica a alma
E coração acalma...

Sigo caminhando...
Rego as esperanças com minhas lágrimas
Que continuamente gotejante...
Buscam teu rosto marcante...
Com alma soluçante
Mais parece que nem mais um coração eu tenho! ...

Dia nublado anuncia a partida de minha calma
Inércia de minhas plenitudes me infringia
A alegria desaparecida
Meu coração em murmúrios desconexos
Reduz-me a um único inerte pensamento
A eternidade dos nossos momentos.
Em cada resquício de morte, que a tristeza renascia
Derramei-me em uma nova vida
Que só assim me inspiraria.

Inserida por JoelmAlexandre

Quando não há mais nada a fazer o melhor é se recolher.
Porque eu já tive pressa e o meu ímpeto de nada adiantou.
Não estou perdido,
apenas me alimento da esperança de ser surpreendido.

Há muitas datas comemorativas.
Quero dizer entretanto, que se você não teve o seu "dia" de celebração em comunhão, talvez você se sinta como um pontinho perdido no vértice de um "planeta quadrado".
Eu sei irmão, hoje você se sente pequeno demais, mas....
Ouvi dizer que cada um de nós tem o seu tempo de acreditar que a terra é redonda sim...
É aquela coisa que dizem... O despertar... O tão falado e esperado encontro consigo mesmo.
Cara, isto deve acontecer em algum momento e se por acaso não foi hoje é porque você não se viu, não se encontrou, não foi capaz de extrair-se. Irmão, o que te move? Você precisa das suas verdades, você precisa viver alguns dos seus desejos. Este mistério de você, ninguém desvenda e realiza, a não ser você mesmo.
Veja, estando em movimento você talvez descubra...
Que aceleração e massa são em produto força, energia.
Travessia, travessia, travessia...
Para que um dia...
Você seja, explosão!
Luz na imensidão.
Compasso em círculo perfeito...
Porque neste dia não haverá mais dor e você vai se orgulhar de finalmente esboçar um sorriso sincero.
Surgirá então um nova data comemorativa.
Aquela em que você celebrou e viveu o dia em que foi mais feliz. O dia em que soube encontrar e fazer valer o melhor de você. Só vai acontecer se você se prometer, ir ao encontro de você. Se prometa irmão.
Meu carinho, fé, luz e amor.

Talvez o difícil não seja cativar alguém. Há muita gente sensível, por vezes carente, precisando de afeto. Difícil porém, é se tornar responsável por este alguém. As pessoas pedem por gente inteira, bem resolvida, mas a maioria de nós parece estar em pedaços, ou buscando a si mesmo. Se é assim, que sejamos então para o outro um pedacinho de sua “colcha de retalhos”, responsáveis em parte pela sua (re)construção. Pelo menos há quem ainda se preocupe com isso, em cativar e se tornar responsável, em ser amigo, braço forte, do jeito que puder se doar, é isso que precisamos entender. É o amor que existe dentro de nós, este que mesmo cansado, não se desiste de insistir... Em tempos assim, qualquer demonstração de amor é preciosa. Às vezes vale apenas o gesto, a disponibilidade do outro, mesmo que por alguns instantes...
Vamos tentar exercitar isso?

Há muitas coisas que não compreendemos, apenas sentimos...
Seja na alegria ou no sofrimento, muitas vezes não alcançamos agora a razão dos porquês.
Sentir, seja dor ou amor é de fato o que dá significado a viver e crescer, mesmo sem compreender.
Que o tempo seja nosso aliado. Que haja sempre um motivo para se ter esperança e consolo, uma motivação para seguir em frente.
Um dia estaremos prontos e maduros para enfim compreendermos as coisas que hoje apenas temos a capacidade de sentir.
Meu carinho aos que ainda têm cicatrizes abertas pelas surpresas diárias da passagem pela vida...

Há pessoas que são tão inteiras e verdadeiras que é impossível não se render ao vendaval que elas provocam. Elas têm um brilho nos olhos que nos toca a alma tamanha é a vontade que têm de viver e serem felizes. Estas pessoas são sensíveis e intensas demais, elas enxergam o que há de mais lindo e simples da vida e quando nos tocam conseguem nos enfeitiçar com tamanho poder. Elas se jogam, elas vão com medo mesmo, elas perseguem a felicidade a qualquer custo, elas são de fé, elas são coragem. Quando você conhece uma pessoa destas você naturalmente é tocado, são pessoas que transbordam amor, é impossível ficar indiferente a elas

Tudo passa

O tempo passa
O amor passa
A vida se vai
Até o orgulho se desvai

Não há sentimento que perdure
O tempo deixa cicatriz
Nos magoamos infelizmente
E perdemos tudo em um tris

Perdão e amizade
Mesmo não tendo o que se espera
Podemos lutar
E vencer o mal que dilacera

Deixemos a paz
Deixar tudo ir
Ninguém é de ninguém
Por mais que haja desdém

A felicidade brota de si
O amor próprio também
Podemos seguir a vida
Mesmo depois da despedida

Inserida por Poetaantonioferreira

Nossa vida nos ensina

Não há grande ou pequeno. Há o generoso e o tacanho. Quem com olhos de bondade ver, não assassina a alma do semelhante. Não há maldade sem planejamento nem afago que não cure.

Somos tão bons quanto nos queiram ser. Somos tão ruins quanto nos imaginem ser. O nosso ser é acalentado pelo calor do amor e ressecado pela frieza do ressentimento.

O mais difícil é mensurar a brisa que acalma o coração e as gotas que caem dos olhos pela alegria ou pela tristeza que o amor provoca diante do sabor ou dessabor da dor.

Não imagino uma vida sem preocupações nem alegrias sem frustrações. A madureza é feita a partir do entalhe que a alegria e a dor esculpem em nossa mente e coração.
Graças às verdadeiras dores que nos ensinam que a alegria é efêmera e mentirosa,embora deliciosa, nos enganam e nos anestesiam e nos deixam inconscientes que a vida é difícil. Mas é isso que alegra o nosso ser, a verdadeira mentira que o mau é bom e que o bom é fútil.

Inserida por Poetaantonioferreira