Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
Insista e persista. Há quem busca pelo conhecimento e não o alcança, e há os que o possuem, mas não sabem como praticá-lo... Insista e persista.
O aluno que não questiona o professor para melhor compreender ou que mesmo dele recebendo explicações não aprende... Insista e persista.
O buscador que tem dificuldade em relaxar a mente ou o que aprendeu a relaxar, mas não alcançou uma compreensão maior de sua natureza... Insista e persista.
Há o que não percebe a gravidade ou a liberdade mediante uma situação, ou que percebendo enxerga como se tivesse fumaça nos olhos... Insista e persista.
Porque a persistência é o preço cobrado a todos nós. Todos os que alcançaram o êxito, a conquista tão sonhada e superações daquilo que os afligia, a perseverança foi o preço que precisaram pagar.
A perseverança o leva a correta prática do conhecimento; faz do aluno um professor; eleva de buscador para mestre zen; transforma o homem de parca percepção num ser de grande visão... Jamais desistir é o caminho certo para toda forma de vitória.
Se o assunto és TU e EU,
não há lugar a meio-termo.
Não quero doações pela metade de NÓS.
Não sou tua "meio-amiga", "meio-namorada", tampouco, "meio-amor".
Ou bem que sou o teu tudo;
ou então, não sou nada.
Entregue seu domingo nas mãos do Pai e descanse.
Confie no agir de Deus!
“Não há erros nos planos
de Deus, eles são perfeitos.
E tu? Tu és tu. E há coisas que não se definem. Que por mais que tentemos descrever não existe forma de definir aquilo que representam. Aquilo que nos fazem sentir.
É que tu és tu. Não comparável a qualquer outro. Não traduzível por palavras. Não há forma de descrever o que é o momento de pausa entre dois beijos nossos. Não há forma de definir silêncios olhos nos olhos. Não há maneira de explicar abraços que se trazem no corpo. Apenas se sente e sabe que é ali o nosso sítio.
Tu? Tu és tu. E gosto de ti. E gosto mesmo de gostar de ti.
Há um momento que é preciso ir embora, mesmo que você não saiba aonde ir, mesmo que as suas mãos estejam vazias. Dessa forma - quem sabe - você permitirá ao seu coração ser feliz de novo. Quedar-se sempre na mesma condição só faz o tempo ficar mais longo e triste.
Vai por mim... O mundo não é e não será o lugar ideal... Frustrante isso, sim, pra quem não tem o hábito de simplesmente se adaptar ao meio, mas de toda forma é preciso digerir essa realidade!
Existirão cada vez menos pessoas em quem se pode confiar e talvez contar com elas quando preciso... O egocentrismo tem dominado os corações, o jogo de interesses, a discriminação e a falsidade ronda perto de nós entre tantos mais sentimentos ruins.
Sim, há diversas maneiras de ser feliz só, ainda que na maioria das vezes a gente queira, intuitivamente, dividir isso com algumas outras pessoas.
Mas é possível encontrar "um" no meio da multidão, acredite, quando encontrar, saiba valorizar, pessoas sensíveis e sinceras são joias raras.
Bom, se tiveres o prazer de ter boas pessoas te cercando, não tomará muito do seu tempo lamentando os que não te querem bem.
Pessoas não são descartáveis, mas sinceramente, muitas são desnecessárias nas nossas vidas, afinal, cada um oferece o que tem e nem todos cultivam o bem pra si e para os outros e estão bem conscientes disso!
Portanto, o nosso bem estar depende apenas das nossas, escolhas e a principal escolha são as nossas companhias!!!
Crescer é desapegar do que antes você achava que não poderia viver sem. É aceitar que há certas coisas [e sentimentos] que tem prazo de validade, e que uma vez que este prazo se esgotou, o que antes fazia bem, começa a fazer mal.
Não devemos considerar nada eterno, nem sentimentos, nem pessoas... Eternas são as memórias, que uma vez que consideramos marcantes, ganham um espaço especial em nossa mente, o que as torna mais acessíveis.
Não há palavras suficientes que eu possa dizer para descrever a importância que meu pai teve e tem para mim.
Já são dezessete anos sem a presença física dele, mas o tive em minha infância e em minha mocidade, participando integralmente em minha formação como homem, cidadão e também como pai que sou. Guardo em minha lembrança o som de sua voz, não a frase mas a voz, dizendo “Claudenier, Claudenier!” e isso já seria suficiente para alertar dos perigos e para orientar o meu agir.
Hoje já não sou tão moço... Hoje sou tão mais pai que moço.
Hoje conto com minha experiência de moço, sob a orientação de um PAI e com minha experiência de pai que acredita nos moços. Reconhecendo o papel de meu pai compreendo meu papel na formação de meus filhos e tenho ganância de contribuir na formação de outros moços. E os pequenos? O mesmo amor... a mesma atenção e a mesma certeza de que eles são tão importantes para nós, quanto possamos entender que o somos pra eles.
Obrigado meu PAI e obrigado meus Filhos, pelo Pai que sou.
Nier Araújo
Quando a bonança repentinamente se transforma em Tempestade, não há morte para os conectados na Vida!
