Selar Amor
Amor é Inveja.
Amor, é uma palavra tão bela com lindos significados, quão bom seria o mundo se houve se nele mais amor, porém, há mais inveja nele e mais pessoas que o possui seria hipócrita falar mal dessas pessoas logo eu com o coração cheio de inveja, mas admito sinto inveja dos amam.
Sinto inveja dos que o possui, mas acima de tudo sinto inveja dos que o praticam.
SAGRADO
Preserve o sexo na sagrada lição do amor
para que ele aflore verdades
e o seu sorriso absorva da alma
as necessidades.
Tudo a ver com Ele
Tem tudo a ver com Ele,
O amor Nele se traduz,
Nele, no deserto não têm sede,
Minha salvação, se sacrificou na cruz.
Nele se encontra todo o sucesso
A paz imensurável e inigualável,
Nele,temos o mais lindo verso,
Amor infalível e implacável.
O meu Deus é grande,
Mais forte que a maior montanha,
Mais valioso que o ouro e diamante,
Deus de proezas e grandes façanhas.
O meu Deus é justo e soberano,
Reta justiça e puro poder,
Único caminho para o ser humano,
Tudo aquilo que precisamos crer.
Deus do monte Ararate ,
Das provações nos duros deserto,
Deus de Jacó e Isaque,
Deus de longe e de perto.
Deus que nos deu a vida,
Deus de direito e obrigação,
Deus da cura de uma ferida,
Deus que salva uma nação.
Deus,simplesmente Deus,
Que tudo pode e tudo vê,
Dá sentido aos sonhos meus,
Tudo aquilo que precisamos crê.
Lourival Alves
Gostar e Amar
Gostar é quando o amor tem formas naturais e previsíveis. Amar é quando o gostar é irresistível e incontrolável. Isto é, goste o suficiente e ame o necessário.
Isca do Diabo
Não ame o mundo ou as coisas no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. - 1 João 2:15
Escritura de hoje : 1 João 2: 15-17
Certa vez, li sobre um método interessante usado por pessoas no norte da África para capturar macacos. Um caçador esvazia uma cabaça e faz um buraco na lateral, grande o suficiente para que um macaco insira a mão aberta. A cabaça é então cheia de nozes e amarrada a uma árvore.
O macaco curioso é atraído pelo cheiro das nozes e alcança dentro e as agarra. O buraco na cabaça é muito pequeno, no entanto, para o animal retirar o punho, desde que esteja bem fechado ao redor das nozes. Como ele se recusa a liberar seu prêmio, o macaco desavisado é presa fácil de seu captor. Não querendo relaxar, ele realmente se prende!
Satanás usa um método semelhante para nos prender. Ele nos tenta a buscar mais e mais posses materiais, o que achamos que nos trará segurança. Enquanto nos apegarmos tenazmente a eles, somos escravizados. Quão relevante é o aviso bíblico: "Não ameis o mundo nem as coisas do mundo" (1 João 2:15). O apóstolo João também disse que “o mundo está passando e a luxúria dele; mas quem faz a vontade de Deus permanece para sempre ”(v.17).
Lembre-se do que aconteceu com o macaco. Não se deixe enganar pela isca do diabo!
Refletir e orar
Pegue o mundo, mas me dê Jesus ...
Todas as suas alegrias são apenas um nome;
Mas o seu amor permanece para sempre,
através dos anos eternos o mesmo. —Crosby
Você não pode guardar tesouros no céu se estiver segurando os tesouros da terra. Richard DeHaan
Deserto da diversão
Você deixou seu primeiro amor. Lembre-se, portanto, de onde você caiu. - Apocalipse 2: 4-5
Escritura de hoje : Apocalipse 2: 1-7
Muynak já foi um porto de pesca próspero no mar de Aral. Mas hoje Muynak está à beira de um deserto amargo e salgado. As dunas de areia estão repletas dos cascos enferrujados e ocos de uma frota de pesca que navegou no alto, na superfície da fonte de vida da Ásia Central.
As coisas começaram a mudar por volta de 1960, quando os planejadores do governo soviético começaram a desviar a fonte de água de Aral para irrigar o maior cinturão de algodão do mundo. Ninguém, no entanto, imaginou o desastre ambiental que resultaria. O clima tornou-se mais extremo, a estação de cultivo foi reduzida em 2 meses e 80% das terras agrícolas da região foram arruinadas por tempestades de sal que varrem o fundo do mar seco.
O que aconteceu em Muynak é paralelo à história da igreja de Éfeso. Outrora uma comunidade espiritual próspera, os crentes efésios desviam sua atenção de Cristo para as obras que estavam fazendo em Seu nome (Apocalipse 2: 2-4). Eles haviam perdido de vista o que era mais importante em seu relacionamento com Cristo - seu amor por Ele.
Senhor, ajude-nos a reconhecer e se arrepender de tudo o que desvia nossa atenção de Te amar. Inunde o deserto de nossas almas com a sua água viva.
Refletir e orar
As obras que fazemos em nome de Jesus
E as batalhas vencidas
não serão agradáveis ao Senhor, a
menos que sejam feitas com amor. —Sper
Para renovar seu amor por Cristo, reveja o amor de Cristo por você. Mart DeHaan
Falando a verdade no amor
Um servo do Senhor não deve brigar, mas deve ser gentil com todos. - 2 Timóteo 2:24
Escritura de hoje : 2 Timóteo 2: 19-26
Há momentos em que devemos “lutar sinceramente pela fé” (Judas 3). Mas, ao fazer isso, nunca devemos ser ingratos ou antagônicos. Os puritanos ingleses do século XVII estavam certos quando disseram que a fé nunca pode ser impingida a outra pessoa. O consentimento deve ser obtido pela persuasão e pela razão.
A leitura da Bíblia de hoje ressalta esse princípio. Paulo disse a Timóteo que "um servo do Senhor não deve brigar, mas deve ser gentil com todos" (2 Timóteo 2:24). Ele queria que Timothy fosse atencioso e relevante ao proclamar a verdade, não na defensiva. Quando as pessoas se opunham à verdade, ele deveria corrigi-las gentilmente, na esperança de que Deus “lhes concedesse arrependimento, para que pudessem conhecer a verdade, e que pudessem voltar ao juízo e escapar da armadilha do diabo” (vv. 25-26).
O que era verdade para um jovem líder como Timóteo se aplica a todos os crentes. Aqueles que se opõem a nós não são o inimigo, mas vítimas do inimigo. Eles podem ser entregues, insistiu Paul, mas devemos falar a verdade em amor.
A verdade sem amor é um dogma que não toca o coração. Amor sem verdade é sentimentalismo que não desafia a vontade. Quando a verdade é dita com amor, o Espírito de Deus pode usá-la para mudar a mente de outras pessoas.
Refletir e orar
Falar do Salvador em termos brilhantes,
Contar como Ele morreu em nosso lugar,
não será convincente para aqueles que ouvem
Se deixarmos de demonstrar Sua graça. -D. De Haan
A verdade falada no amor é difícil de recusar. David H. Roper
NATAL, amor
- Para todos os que coabitam
os fartos, os que necessitam
- Pelas mãos que dão asilo
a aquele que está intranquilo
- Pela dor que é compartilhada
na dificuldade vivenciada
- Pela velhice respeitada
é sabedoria, tem de ser assimilada
- Pela mágoa que abriu ferida
indulgência deve ser oferecida
- Pelas guerras iniciadas
as armas devem ser arriadas
- Pelo tempo, em sua moderna corrida
abrace mais, sorria mais, mais vida
- Pela inconsciência desatinada
a natureza deve ser preservada
- Pelo amor, a diversidade em harmonia
vamos comemorar união, força, hegemonia
- Pois a nossa fé não pode ser fatal
oremos ao Menino Deus, é Seu Natal!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
cerrado goiano - Natal.
Com certeza, vivendo um amor sincero e reciproco, nossa alma sorrirá...
SORRISO N'ALMA
Marcial Salaverry
Sorriso nas lábios, sempre podemos ter,
mas para nossa alma sorrir,
precisamos realmente estar felizes...
Aquela felicidade que cria raizes,
que nos faz desejar o que está por vir...
que nos dá a verdadeira alegria de viver...
Temos alegria interior...
Temos vontade de correr e gritar.
A felicidade não podemos esconder.
É maravilhoso... é um real reviver...
Só pensamos em beijar... amar...
É algo que todos desejam seja como for...
Assim é a felicidade...
Que nos deixa com os lábios e a alma a sorrir.
Marcial Salaverry
Do amor não quero a imortalidade, quero apenas a certeza de que foi infinito na efemeridade de cada instante.
Amor próprio não tem nada a ver com vaidade.
Por vaidade, gastamos a vida prestando atenção em quem nos rejeita.
Já o amor próprio nos aproxima de quem nos ajuda a ser mais nós mesmos.
AMOR
No amor não se perde tempo, não se pede tempo, não se dá um tempo e não é um passa
tempo.
O amor não tem idade, o amor não vê idade, o amor não tem e nem vê a cor, no amor, só há,
alegria,mel e flor...
No amor não há o bonito nem feio, o amor a cada dia é uma explosão de felicidade, emoção e alegria.
O amor não vê a cara, só olha o coração, não se preocupa se o corpo é gordo, magro, magra,
sarada ou saradão.
O amor é o milagre da paixão, encontro de duas almas juntas no mesmo coração.(Eron),16/11/19
AMOR SELVAGEM
Um amor selvagem e puro
Que expressa a felicidade
É tosco, é simples, mas juro
É um amor de verdade.
LÁGRIMAS!
Com as lágrimas da fonte de tuas faces regarei o amor que flui na sensível beleza da tua alma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp