Seja mais Claro

Cerca de 226727 frases e pensamentos: Seja mais Claro

⁠Pense antes de falar, pois as palavras jamais vão voltar vazias para vocês. Seja criterioso em cada um dos seus pensamentos, pois eles podem angustiar a sua alma, e oprimir o seu espírito. E principalmente, seja tardio em tomar cada atitude sabendo que elas vão certamente construir o seu destino ao longo da sua vida.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠"O que desejar aos invejosos ? Muita luz,desde que não seja eu a pagar a fatura electrica. Posso recomendar uma vela? Onde a queiram acender, não tenho nada a ver com o assunto. É por causa disso que eu não sou invejoso"

Inserida por jorge_pincoruja

⁠"A traição seja ela qual for, esta no ato ou na nossa cabeça?
Exemplo.
Se um amigo apronta você sente-se traido.
Mas se ele avisa antes, isso é traição?
Para refletir "

Inserida por danilo_colombo

Algo precisa ser feito para que o hoje seja melhor do que o ontem,
mas que não seja tão bom quanto o amanhã, para que possamos ter
dias melhores por vir em nosso porvir...
Ósculos e amplexos,
Marcial

A VIDA NOS EMPURRA PARA FRENTE,
ENTÃO NÃO PERCAMOS TEMPO...
Marcial Salaverry

Algo indiscutível, é o fato de que o tempo não pede licença para passar, então não podemos perder tempo esperando que ele nos espere, pois cada dia sempre é um dia, e portanto o ontem acabou, e não volta mais, e o amanhã não chegou ainda, e assim é fato que temos de encarar o dia de hoje, que esperamos seja pior, que o de amanhã,
mas melhor que o de ontem. Então, vamos a ele, procurando bem nos entender com a passagem do tempo...

Para o dia de hoje começar bem, basta constatar que acordamos, e assim sendo, é sinal de que estamos vivos, e certamente não existe melhor sensação do que a de estar vivo. Se problemas, existem, é verdade que sempre existiram, e sempre existirão, e devem ser resolvidos, ou então adiados, conforme for nossa disposição, apenas não podemos esperar que eles se resolvam sózinhos, temos que fazer nossa parte...O fato de eles existirem ou não, são circunstâncias da vida, e com certeza,o que conta é aquela agradável sensação de sentir-se vivo, e estarmos em paz com Deus, conosco e com os demais, e dessa maneira, depois disso o dia está perfeito, e estamos prontos para encarar todos os seus desafios.

Penso que realmente o que de melhor existe é o pensamento positivo, mas convenhamos que isso não é o suficiente, pois não adianta nada ter pensamento positivo se as coisas desejadas estão muito acima de nossas possibilidades, destarte, temos que ser também realistas para fazer um parâmetro entre o desejado e o exequível.

Genial é a mensagem passada por Lair Ribeiro que disse:
"Triunfo é conseguir o que se quer. Felicidade, é querer o que se conseguiu."

Convenhamos que é muito profundo esse pensamento, pois existe muita gente que luta muito para conseguir um objetivo, e depois olha para o que conseguiu e exclama que não era exatamente isso o que queria, e não aprecia o resultado, e essa insatisfação atrapalha um pouco a vida, pois devemos sempre dar valor ao que conquistarmos.
Vamos apreciar o resultado da batalha, vamos gostar daquilo que temos, ao invés de continuar só cobiçando o inatingível.

Dizem que é a ambição que move o mundo, e que devemos sempre tentar novos objetivos, mas é preciso levar em conta que não devemos ter uma ambição desmedida. Já que conseguimos atingir um objetivo, vamos dar valor ao que conseguimos, ou seja, amar o que temos e assim, somente depois traçar novos planos. O que move uma pessoa são seus desejos e emoções, portanto vamos coordenar as coisas, procurando medir bem nossos objetivos, para ter sempre em mente que é realmente aquilo que queremos, evitando perder tempo em diversas tentativas frustradas, pois logicamente será desanimador verificar que não era bem aquilo que queríamos.

A grande realidade, é a importancia de nos conhecermos, e assim saber quais as nossas reais possibilidades, procurando descobrir qual é a nossa vocação e o que realmente gostamos de fazer. Depois, vem a parte mais importante, que é ver se existem condições para a execução desses planos, para não sermos obrigados a abandonar certos projetos no meio do caminho. Na vida temos de ser práticos, e procurar fazer aquilo que for executável. Não adianta traçar objetivos inalcançáveis, para depois ficar lamentando que não temos sorte na vida, e que Deus nos abandonou, quando na verdade o que houve foi um planejamento mal direcionado, e Deus não tem culpa das bobagens que fazemos.

Assim sendo, o mais importante é planejarmos nossas ações, sempre procurando fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, melhor do que o anterior...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Ainda que um sermão seja fielmente pregado, com toda ortodoxia e verdade, sem a unção divina ela é superficial, vazia e mortífera.

Inserida por matheusmorenuu

⁠A escada humana não te leva a lugar nenhum, não seja sínico elogiando-os para usá-los apenas para os seus respectivos meios e fim…

Inserida por dimoraisof

⁠O cérebro humano é extraordinário por permitir que apenas pouco conteúdo seja armazenado. Esse movimento gera equilíbrio com o sentimento e permite o foco estar principalmente no presente.

Inserida por cronowish

⁠Seja leve.
Sinta a brisa.
Ouça os pássarosS.
Cante... ouça a música.
Tenha sonhos.
Tenha calma
Espere a vez...
Sinta paz
Seja luz... Espalhe luz
Sorria!
Recolha-se, casoo
necessário.
Tenha esperança..
Jamais se desespere.
Inspire-se!
(Carlos Figueredo)

Inserida por carlosfigueiredo

⁠Crie oportunidades, mas nunca seja um oportunista.

Inserida por LucianodeAguiar

⁠Bendito seja o fruto que nasce da flor.

Inserida por laurambarbosa

⁠Se na individualidade do ser, incluir a humanidade, certamente o sofrimento seja apenas material pedagógico, para superar algo maior a este.

Inserida por ClaudethCamoes

Que o seu coração não seja como um iceberg, movendo-se friamente nos mares da vida!

Inserida por kutscher

⁠Senhor 'faça-me' capaz de amar o próximo incondicionalmente, que eu seja humilde perante o sagrado e todos. Obrigado pelas graças, pelos dons, que eu continue usando esses dons para o bem.
Abençoe os que me rodeiam, seja por parentesco carnal ou espiritual. Que juntos possamos amar mais, ajudar mais. Olhai pelos nossos filhos dando-lhes o melhor caminho, nossas famílias com livramentos de todos os males. Dai-nos a sua paz e proteção hoje e sempre. Amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠Imite a água. Seja simples, transparente e natural.

Inserida por ANahud

⁠Que o riso seja tua luz, toda vez que o teu sol deixar de brilhar.

Inserida por ednafrigato

⁠Sinta a brisa da noite e o calor do sol pela manhã.
Sinta-se vivo e seja quem quiser ser!

Inserida por graziellevs

⁠arte não tem regra, seja um risco que você fizer, aos olhos da pessoa certa será perfeito.
Arte não tem erro!

Inserida por ananda_yasmin

⁠RAINHA DO CÉU

Nossa Senhora quero pedir-te
Se eu não puder ser uma rosa
Que seja uma simples pétala
Rainha dos céus, Senhora minha
Quero agradecer-te
Com alegria no meu coração

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Todo mundo é capitão do seu próprio navio
Seja na tempestade ou no próprio Convívio
Foque na solução
E não no seu problema
Tenha decisão para acalentar o seu dilema;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Se dois indivíduos existem,e somente um pensa por ambos,talvez seja que esse indivíduo busque incansavelmente pelo poder e controle sob todos, e sofrerá por tanta ambição. Onde houver indivíduos que pensam,sempre haverá ideologia de pensamento.

Inserida por ted_willian_jacinto