Seja Legal com seus Irmaos
Para que o individuo seja integral tem que vivenciar os 3 graus de existência: o físico,o estético e o metafísico - justamente porque os tres se intercompenetram, não podendo existir separadamente em nosso mundo;o que um não explica, os outros dois exclarecem - e qualquer um deles não pode ser inteiramente entendido, sem lançar mão do que os outros mostram:são integrais juntos e incompletos separados.
Ninguém é só sorrisos, ninguém é só tristeza. Constantemente estamos em mudança seja de pensamento, seja de ideias, mas nunca em mudança de personalidade. Personalidade nasce com a gente e nem venha me dizer aquela velha frase “ou você tem ou você copia” TUDO sem exceção vem da inspiração, claro que algumas pessoas se inspiram tanto que as vezes esquecem de pensar quem na verdade são ou foram. Mas por dentro cada um é um, cada um tem um pensamento, cada pessoa é única com seus próprios sentimentos. Eu sou a favor de olharmos todos os dias para dentro de nós mesmos e descobrirmos a cada minuto quem realmente somos. E quem queremos ser, sem pudores de ser aquilo que achamos certo e não o que a sociedade espera que sejamos. Olhar para você mesmo e saber que não importa o que digam, tu sempre estarás sendo sinreco contigo.
Usar reticências no fim não é muito adequado quando se quer realmente um ponto final, então seja cavalheiro comigo, do jeito que me abriu a sua porta feche, não a deixe encostada quando você na verdade não está mais lá para me receber...
Da paz vem o amor do amor vem o odio e do odio vem a guerra ou seja nunca existira apenas a paz eo amor.
nunca grite baixo, nem corra devagar. Não faça algo pela metade. Se for pra fazer, que seja feito com vontade, e completo. Se começar, termine. Se for pra ser, que seja agora! Se quer que aconteça, faça acontecer. Não espere a sorte, crie as tuas oportunidades. Se cantar, cante com vontade.. se chorar, chore com vontade! Pois nenhuma dor é curada sem vontade. Se for pra sorrir, aproveite! Pois sorrisos, podem sumir de um rosto em simples segundos. Se divirta.. saia por ai, e não ligue para dar noticias, deixe que eles venham te procurar. Pois assim, você saberá o quanto significa pra alguém.. faça as coisas simples se tornarem enormes apenas por ter acontecido. E não esqueça.. aquele abraço apertado ou aquele beijo demorado. Pense nisso.. poderá não ter tempo de reviver tudo isso. Ou melhor, não faça da sua vida apenas um rascunho, poderá não ter tempo de passa-lá a limpo.
Quero que você saiba amar mesmo longe de mim, seja onde for sei que você chegará;
Na virada dos sentimentos a inspiração vai surpreender e fazer morada em teu coração;
Eu confesso que o meu maior crime é te amar por toda a eternidade e para Deus não é pecado amar;
A lágrima expressa o ápice do sentimento
Seja ele de alegria ou de dor
Portanto...
Toda lágrima é sagrada.
Fragmentos 15/04/2012
E se for preciso o fim aparecer, que seja de frente e não por trás porque o fim está adiante de nós e os olhos não ficam nas costas!
Existem pessoas que são tão controversas, que mais parecem um segredo do segredo, ou seja quanto mais você sabe sobre ela, mais você a desconhece | (Almany sol - 03/05/2012)
Olá caro(a) amigo(a), seja bem vindo(a) ao meu espaço.
Alguns me chamam de louco poeta sonhador, tão somente por que acredito nas escritas da vida. Mas, isso é a pura verdade, pois o livro de nosso destino é escrito em capitúlos alternantes de lucidez e insanidades. As vezes somos essa certeza de coerência e razão, mas em outras somos lunáticos quando agimos na loucura dos desejos. Serei sempre o autor de meu códice, mesmo que para isso me encontre em estado de puro desvairamento. (Almany Falcão - Poeta do Sol)
"Não quero fazer por você...
Quero fazer com você...
Não importa o que seja, se for com você, topo qualquer parada!
HOLLYWOOD NÃO É AQUI?
Fazia tempo que eu não assistia a um filme americano, seja na grade televisiva, no videocassete, DVD, cinema ou congêneres.
Resolvi de uma hora para outra me atualizar e buscar algo mais que uma tela de computador por rotineiras horas a fio. Dirigi-me, então, à locadora que outrora costumava receber-me. Ali quase nada mudou, senão os filmes nas estantes. Até a atendente era a mesma, a qual recebeu-me com o sorriso de sempre, estranhando, porém, o meu sumiço. Foi ela quem sugeriu-me os filmes (minha única exigência foi que deveriam ser no estilo drama). Recordo-me dos títulos: "Homens de Honra"; "Pearl Harbor"; "Sleepers, a vingança adormecida"; "O náufrago", "A espera de um milagre", dentre outros, os quais eu teria alguns dias de prazo para assistir e assim o fiz.
Maugrado o estilo de filmes que eu houvera solicitado, percebi que Hollywood dimensiona o drama ao extremo, misturando o "patriotismo" do Tio Sam com o seu mais famoso slogan, a saber: "Somos nós que mandamos no mundo; somos os melhores e ponto final". Em outras palavras, percebi que não só a locadora não havia mudado muito como Hollywood e seus dramas superdimensionados e o próprio Estados Unidos da América continuavam os mesmos. Mas isso não tira o mérito das lições que os filmes relacionados passam aos telespectadores, através das personagens e a moral da história, pois eu também fui influenciado por elas, mesmo que cozidas ao molho do sonho dourado californiano. Mas, quando, após assistir a uma gama de filmes americanos, qualquer um sai para fora de casa e respira fundo. E se esse alguém está no Brasil, como eu estou, acaba por fatalmente "cair na real" e recorda-se que está na terra tupiniquim (eles nos tacham de Republiqueta das Bananas), com nosso cinema à la "Cidade de Deus" ou "Madame Satã" ou ainda "Central do Brasil", tais pouco contaminados pelo excentricismo das produções hollywoodianas, mas que muito mais fazem-nos ver a cruel realidade do dia a dia deste país (o que não deixa de ser triste).Sem falar que tais produções nunca conseguem o Oscar de melhor filme estrangeiro, sempre passando perto e perdendo de produções que têm o estilo exagerado que o americano do norte parece cultivar em suas próprias produções. Mas, antes assim, porque é melhor ficar sem Oscar do que produzirmos filmes que são feitos para agradar as "raposas velhas" da Academia de Cinema norte americana, e assim cairmos no erro de perpetuar o estilo "salve a utopia".
As histórias retratadas nas fitas tupiniquins geralmente acabam por mostrar a violência a que estamos sujeitos no dia a dia, seja ela qual for.
E nesse desfecho, por fim chego à conclusão que violência, Hollywood, raposas da Academia de Cinema, locadora, atendente da locadora... quase nada mudou.
Só que também vivemos uma outra utopia: a de achar que sentados assitiremos alguém fazer algo para mudar algo. Muitos de nós fazemos o nosso próprio roteiro de silêncio, estagnação, inércia. Somos verdadeiros produtores dentro de nossa Hollywood caseira, do boteco, do trabalho, do ônibus, da rua. Uma super produção do nada, dia a dia, mes a mes, ano a ano. Quando muito, muitos de nós tem o simples esforço de sair para fora e respirar fundo, voltando logo em seguida ao velho estilo. Muitos de nós não merecemos o Oscar da dedicação, do empenho, da abnegação e da perseverança.
Será que nós também mudamos nos últimos tempos?
Certas coisas parecem que são eternas, mas, não deveriam."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp