Seja Direto

Cerca de 46258 frases e pensamentos: Seja Direto

⁠Não entendo a escolha de ferir com palavras ou atitudes. O que se ganha tentando apagar a luz de alguém? Nenhuma dor alheia deveria ser fonte de alegria. Cada gesto, cada mensagem tem poder — que seja para levantar, nunca para diminuir. No coração que carrega amor, não há espaço para atitudes que machucam. Que a gente aprenda a ser ponte, e não pedra.

⁠"Seja bem-vindo. Não bagunce, por gentileza, quando você for, eu vou estar aqui ainda.

Inserida por sadicacarvalho

⁠somos breves suspiros no tabuleiro infinito do universo peças em constante deslocamento, movidas por forças que jamais compreenderemos por inteiro. estar aqui é, por si só, um mistério não decifrado: vivemos para sermos espelho ou contraponto. a cada passo, oferecemos ao outro a lição da luz ou da sombra. somos professores sem saber, aprendizes relutantes do tempo que nos consome.
a morte, tão temida quanto mal compreendida, não apaga transforma. e mesmo assim, nos agarramos à ilusão de permanência, ignorando que a existência é fluida, substituível, repetida. cada alma que parte deixa ecos: fragmentos sutis do que fomos, escondidos em novos seres que caminham sem saber que carregam lembranças que não são suas.
a missão? SER. apenas ser. mesmo que o ser se dissolva, se dilua, se perca. porque no ciclo incessante de renascimentos, o ser de outrora desaparece, e o que resta são formas renovadas vestígios do que já habitou o mundo em silêncio. seres dos seres que fomos.
e o universo continua o jogo.
sem pressa. Sem regras. apenas movimentos…

Inserida por alilianebritto

⁠Sou o ser que ainda está sendo.
E talvez, só isso… já seja tudo.

Inserida por Malexandres

⁠“Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”
Josué 1:9
Essas palavras consoladoras podem se aplicar a todos nós ao buscarmos viver uma vida boa e vencer nossos próprios desafios distintos.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Tanto Abril, tanta fartura,
e nesta arte, salvo seja,
deixo aos fãs da ditadura
trinta anos de censura
e outros tantos de inveja.

Inserida por AntonioPrates

"O Graveto".
No meio do jardim, onde a vida brota com força e esperança, lá está ele: um graveto seco, velho e frágil. Já não tem seiva, não floresce, não serve de apoio para nada, mas insiste em se manter em pé, como se fosse o centro do mundo.
O graveto não entende que o tempo dele passou. Em vez de se deitar na terra e permitir que novas raízes cresçam, ele se impõe. Sombra inútil. Barreira sem propósito. As pequenas plantas ao seu redor lutam por espaço, por luz, por vida… mas ele está ali, emperrando, sufocando, atrapalhando o florescer dos outros.
Se acha o tronco principal, o mais importante da paisagem, mas não passa de madeira esquecida, sustentada por ego e vaidade.
Se ao menos conseguisse enxergar a verdadeira beleza, mas não: prefere ser obstáculo.
E assim segue o graveto, sem frutos, sem flor, sem função, apenas travando a beleza que poderia desabrochar ao seu redor.

Inserida por elton_ton

⁠ Beleza da Simplicidade: Lições de Gratidão e Contentamento

"Seja sempre simples. Num mundo muitas vezes marcado pela busca incessante por status, poder e riquezas, é fácil perder de vista o valor da simplicidade. No entanto, tanto os ensinamentos bíblicos quanto os princípios estoicos nos lembram da importância de adotar uma abordagem simples e despretensiosa para a vida. Em vez de nos deixarmos consumir pela ânsia por mais, podemos encontrar verdadeira grandeza na humildade, na compaixão e na busca pelo essencial."

Inserida por sabedoriahistorica

⁠"Embora o tempo seja curto, eu escrevo poemas que celebram uma vida inteira, sem ter pressa de vivê-la."

Inserida por Nanny13

⁠Entre eus e espelhos

Sou mil, sou um, sou tantos em mim,
um reflexo que muda, começo sem fim.
Na dança da vida, me moldo e me faço,
sou brisa que pensa, sou fogo e sou laço.

Nos olhos do mundo, busquei direção,
mas foi no silêncio que ouvi meu coração.
Entre luz e sombra, me vi verdadeiro,
um gênio sensível, um ser passageiro.

O amor que carrego, às vezes me dói,
mas pulsa tão forte, que nada destrói.
Sou criança, sou velho, sou puro e complexo,
sou o erro e a cura, sou verso sem nexo.

Não há “eu” maior, nem “eu” menor,
só versões que dançam no tempo sem dor.
E se tudo é mudança, sou rio e sou fonte,
caminho incansável que segue seu monte.

E ao fim deste voo em palavras e ar,
descubro que o viver é apenas amar.
Que o mais belo do ser, no fundo, é sentir,
e o mais forte dos “eus” é o que escolhe existir.

Inserida por nikolas_ayres

⁠Que sejamos tocados pela beleza desta vida, mas que nunca nos deixemos aprisionar pelas dificuldades que possam advir.

Inserida por Izaiasafonso

Talvez você pense que isso tudo já dura meses…
Talvez até anos.
Mas escuta com o coração aberto:
uma hora vai acabar.
Se eu fosse você, diria agora:
chega.
Se eu fosse você, daria um basta
antes que o tempo feche as portas
e o espelho se torne irreconhecível.
Há coisas pulsando no mundo,
acontecimentos que dançam no invisível.
A verdade…
ela escorre pelas frestas,
como água teimosa,
como luz que fura a escuridão.
Uma hora ela brota —
clara, crua, reveladora.
E quando esse instante vier,
só restarão você…
e sua consciência.

Inserida por AertonL

⁠Lembrei-me agora: nesse enredo, não existe final feliz, tampouco errados ou culpados.
Porque rascunhos são como algo que nunca foi, pedaços soltos de uma história que nunca ousou se escrever.
São apenas rascunhos, fragmentos de um quase.

Inserida por mileneabreu

⁠Seja sempre uma pessoa boa com todos, Independente do que as pessoas façam e pensam sobre você, independente do que as pessoas façam ou falem de você, seja bom ou ruim. Até porque essas coisas não importam, e oque realmente importa é o que existe dentro de você, e cada pessoa tem o seu valor e atitudes diferentes.

Inserida por julianalima_ju

⁠"Se não é o motivo da felicidade de alguém, ao menos não seja da tristeza."

Inserida por IRLins

⁠Mulher que pratica leitura é uma mulher sábia, culta, empoderada, não se deixa enganar, é imanipulável, tudo está no seu controle. Mulher que lê, impacta!

Inserida por RaquelSutel

⁠Busca ouvir a si, não atenda percepção do outro.

Inserida por Introversa

⁠Hum olha eu ñ sou o tipo de cara que cê tá pensando e muito menos um príncipe encantado 😔💔 eu sou um simples camponês que sonha em uma dia ter uma garota doidinha 😮‍💨

Inserida por Nauta02

Não se doe demais para as pessoas , pois a ingratidão é mas fácil de devolver para o próximo do que a gratidão .

Inserida por Andreza3009

Essas informações são útil ao ser humano:

1 - Quando sozinho, cuide com atenção dos seus pensamentos.
2 - Quando com outras pessoas, cuide com atenção das suas palavras.
Pensamentos e palavras em harmonia tornam a vida mais leve. Comece a se atentar e você será a prova disso!

Inserida por paulo_nazario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp