Sei que Vou me Arrepender
Sei que não devo dizer o que não vivo... e como ser humano, sei que é muito difícil... mas busco a cada dia evoluir nesta transição... parar de dizer o que não vivo e viver sem ter que dizer...
Eu não sei como se sente quando alguém diz o que deve fazer! Mas quero lhe afirmar que quando seu pai, professor ou pastor determina alguma coisa, é para o seu bem. Seja grata! Considere isso uma fonte de vida! Nossas instruções são destinadas a abençoar sua vida e salvá-la de problemas. Por natureza, ninguém gosta de receber ordens sobre o que fazer, mas uma pessoa virtuosa reconhece que as leis sábias são para seu próprio bem. Então minha última lição: Não decida ser professora antes de ler todas as minhas crônicas da vida escolar. São situações reais que vivi e, com certeza, qualquer um, que se enveredar por esse caminho, irá passar por coisas piores, pois as relações estão só piorando. E se ainda insistir em ser uma professora pode me culpar, pois não fui convincente o suficiente para lhe demonstrar o quanto quero seu bem.
Espírito santo, eu sei que errei. Tenho consciência de todos os meus atos, diante de ti me sinto sujo, peço o teu perdão, tua ajuda para não mais errar. Amém!
►Nova Página
Gentil, delicada e sorridente
Da dona da loja ela era assistente
Não sei, mas ela tinha algo diferente
Pela minha curiosidade perguntei a sua idade
Isso é incrível, mesmo morando na mesma cidade
Nunca a vi, nunca tive a oportunidade de conversar
Estava chovendo, por isso tive que me apressar
Não estava preocupado em me molhar, e sim de gripar
Nossa conversa foi curta, mas o tempo é uma fortuna
Menos importante, nossa estatura não era igual
Isso eu sempre achei legal, a característica torna a pessoa especial
Talvez 1,70, mas ela era muito atenta
Respondia quaisquer dúvidas numa velocidade estupenda
Eu até pensei: "Vai lá, por que você não tenta?".
Assim como o "Olhar Passageiro", no fim nada aconteceu, apenas choveu
Entretanto sei bem onde a conheci, posso insistir
Começo a notar que as vezes é bom sair, se distrair
É sempre bom possuir, e criar outras formas de se divertir.
O que mais chama minha atenção é vê-la sorrir
Qualquer uma, desconhecida, mesmo aquela ali
Um sorriso feminino é lindo
Ainda mais aquele meio tímido, tão ativo e muitas vezes não visto
Mas o que ocorreu ali foi um total imprevisto
Fui lá por necessidade pessoal, nada intencional ou proposital
E possuindo a liberdade para rimar aqui estou
Formando alguns versos sobre alguém que me interessou
Não preciso me limitar, possuo liberdade para falar
Sempre tento contar, talvez uma história
Portanto essa foi mais uma
Notória.
Me encontro com aquela duvida cruel
Tão grande quanto a Torre de Babel
Mas também percebo como superei
Me apaixonei, me entreguei e me magoei
Mas também me ensinei os fundamentos
Aprender com os lamentos, e corrigir meus erros
Não sentir meio termo, curar o coração enfermo
Sempre ser honesto em demonstrar meus sentimentos
Aproveitar ao máximo o tempo
Apreciar cada segundo, cada momento
Este é o objetivo, curso intensivo
E mesmo que eu seja repreendido estarei tranquilo
Quero trilhar um novo e misterioso caminho
Mas, diferente do meu primeiro pensamento, não quero segui-lo sozinho.
E mesmo que não seja certo o destino meu
Está tudo bem, afinal nada ele me prometeu
Quero aproveitar minhas horas vagas para estudar
Como numa antiga rima minha, quero me aperfeiçoar
Estou feliz por terem me ensinado a amar
Talvez, só talvez eu não passe o ano novo só.
Sei que depender apenas de uma pessoa não é tão ruim, mas... Há tantos a sua volta... Todos estão sempre unidos. Se apenas esticasse sua mão, estaríamos tão perto.
As coisas são difícieis, eu sei. Você se sente um lixo, eu sei. Mas é o que as pessoas querem que você sinta. Não de esse gosto a elas.
Por que me bate? Se mal sei o seu nome. Sei que dentro dessa atitude violenta, há um ser frustado com a própria liberdade. Um segredo: eu também não pude voar com as minhas asas.
erguntar não ofende. Quer dizer, não sei, haja vista que vivemos hoje numa sociedade que cultiva o mimimi como sendo uma espécie de virtude (depre)cívica. Enfim, seja como for, vamos à pergunta: se um caipora não se preocupa em melhorar, em corrigir-se, em ser prestativo, porque os outros – sejam esses outros pessoas próximas a ele ou apenas ilustres desconhecidos - devem fazer por ele o que nem mesmo o caipora faz por si?
Me de o que não tenho
Me mostre o que eu não vi
Me ensine o que eu não sei
seja o que eu não sou ...
'você ' "
Sempre espero um novo dia, mesmo eu sendo impaciente, não nego. Mas espero... espero porque sei que nele virá uma oportunidade de ser feliz.
Nossa Decadência : a mesa familiar dominical está vazia .
Sei que sou tachado como um louco e herege (pela maioria),contudo, o que importa para mim é dar a minha opinião - que procede do meu ser verdadeiro, não daquilo que agrada o ego dos ouvintes . Dessa forma, acredito que perdemos valores que,outrora, corroboravam para nossa felicidade,por exemplo, o respeito que tínhamos por nossos pais,parentes,amigos, e pelos mais velhos. Quem não cedia o seu assento no transporte coletivo a um idoso,deficiente ou grávida ? Quem nunca celebrou festas em família? Quem lembra das visitas frequentes à casa dos parentes e amigos nos finais de semana ? Ou seja, a família brasileira morreu ao adotar princípios da chamada "Nova Era" tão propagada por americanos e europeus. Acho que podemos ser modernos,mas não podemos é aceitar uma cultura estrangeira que nos leva à morte social através do consumismo,egoísmo,individualismo e competição exacerbada.
Portanto, o princípio para vencermos essa guerra é , primeiramente, vencermos o nosso ego (que foi adestrado por influências exteriores que nos mostraram o caminho do capital em detrimento do amor).
É doido, eu sei. Eu mesma as vezes me pego confusa tentando entender como foi que isso aconteceu comigo, mas quer saber? Não importa. O mundo ficou melhor desde que você apareceu, tá mais colorido, e eu também.
Eu queria mirar nos teus olhos e tentar decifrar o que você tem a me dizer pelo olhar. Sei que lá eu iria descobrir toda a verdade. A verdade que você me usou todos esses meses para passar seu tempo e curar sua carência.
Toda vez que uma pessoa com características de psicopata me acusa, me mantenho calado. Já sei que a vida me defenderá disso...
Qual o sentido da vida?
Para que nascemos?
Qual a nossa missão?
Me pergunto então.
Só sei que nada é em vão.
Em meu desespero não sei se estou pedindo à morte que venha logo para me aliviar dos sofrimentos ou à vida para retirá-los levando-me junto!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp