Sei que Vou me Arrepender
Se me pedissem para definir você diria inúmeras coisas, então vou começar pelo mais fácil de se dizer.. O desejo. Esse sentimento louco que você desperta em mim cada vez que toco o seu corpo, que beijo teus lábios. A maldade evidente em seu olhar, a simplicidade de todo o conjunto da sua beleza incomum. O teu fogo interno é tão quente que ao chegar em mim a cada toque seu não perde nem um grau da sua temperatura total. Ao pensar em nossos momentos me arrepio, nada é tão forte quanto a tua presença. Não acho que esquecer de tudo vai resolver os nossos problemas -a distância e a não confiança que é decorrente dela- pelo contrário, esquecer deixa uma marca vazia, fria, que quando não cabe mais no coração jorra pelos olhos. Talvez quando quiser lembrar não consiga mais, nesse momento, sorria, pois foi assim que eu entrei na sua vida, pelo seu sorriso, e não me importaria de entrar do mesmo jeito novamente.
Sem você... Nem eu
É hoje que eu vou beber até esquecer.
Esquecer o nome das mulheres que irei conhecer, esquecer as palavras com que as encantarei, esquecer quantos copos tomei, esquecer quantas quedas levei.
Eu vou beber pra esquecer tudo o que eu te disse hoje. Pra achar que tudo ainda continua do mesmo jeito... Pra achar que ainda só existe o nós.
Tentando salvar o que ainda restara de nós, não medi palavras, e fui coração. Falei que te amei mais do que a todas em minha vida. Disse que aceitaria tudo só para poder ficar do seu lado. Gritei que te amo. Tentei te roubar um beijo, mas você me afastou. E no fim de tudo, você disse que me amou... Mas que eu não te queria. E eu disse que te queria, mas que não queria te querer, porque eu te queria demais, de um jeito que eu nunca quis alguém. Eu ainda disse que não paro de pensar em você, que você é lembrada a cada instante por alguma palavra que dizem - que digo -, por um pensamento enxerido, por uma foto, por um beijo implorado, por um sonho que tive. Disse que você é lembrada em cada suspiro meu. Te contei mais do que deveria. Te contei meus sonhos, e eu não quero lembrar que te contei que o meu maior sonho é você.
Eu vou beber, porque não quero lembrar que fiquei – e continuarei - com o meu coração na mão, pronto para te entregar.
Te disse que morro de saudades, e que, mais do que tudo, me arrependo. Me arrependo por dentro e por fora. E quem olha no fundo dos meus olhos consegue ver que isso é mais que verdade, que é um apelo de um coração em pedaços cortantes. Eu desperdicei todo o amor que um dia você teve pra mim, por puro medo... E é disso que eu mais me arrependo.
E principalmente, eu não quero lembrar do seu rosto... Porque você não acreditou em nada. Achou que tudo era um monte de invenções, me olhou com lágrimas nos olhos, e disse que eu não cansava de te iludir. E mesmo depois de eu ter dito que tudo era a mais pura verdade, você não conseguiu nem sequer dizer uma palavra, saiu chorando... E a única coisa que eu consegui fazer foi correr atrás de você.
Te entreguei os pedaços do meu coração, e você vai disse que não queria. E mesmo assim, insisti para que você os guardasse num canto qualquer, se não quisesse guardá-los com algum carinho. Te disse que esses cacos não servem para mim, se você não ajudasse a colá-los.
Ainda te entreguei uma flor, e sorri, mesmo sem nenhuma alegria... Mesmo sabendo que o nós acabara. E que eu fui junto.
E é por isso que eu vou beber, que é pra ver se me esqueço do que fiz e disse hoje, porque eu não vou nem ter mais coração para ser quebrado novamente.
Vou tentar explicar!
...Uma pessoa perdida, frustrada, fria, insegura, que cresceu em um mundo de superproteção e fantasias, e que da noite pro dia caiu na real e percebeu que o mundo não é do jeito que ensinaram pra ela. Em função disso errou a vida inteira, continua errando, e o que é pior: não consegue se amar. E por mais que seja difícil acreditar, "tentar" não é uma tarefa fácil, como os outros dizem. Essa é uma batalha pro resto da vida... e não um problema que se resolva em um mês. Sendo assim, uma pessoa dessa não se sente auto-suficiente em situação nenhuma e se aliena à vida de outras pessoas, como se ela não conseguisse ter vida própria. E não consegue mesmo. Por isso pensa que não vale à pena viver, afinal, acredita e vê com seus olhos que só veio ao mundo pra sofrer e principalmente fazer outras pessoas sofrerem. Inclusive as que querem te tirar desse buraco. O que alivia essa dor interminável é que a fórmula pra sair desse caminho escuro está mais perto do que imaginamos... está dentro da gente mesmo. E ela procurando em outros lugares com a desculpa de não se encontrar! Apesar disso tudo, ela não quer ir embora desse mundo, pois sabe que existe uma saída! Ela está começando a entender que o tempo é uma das chaves essenciais para o caminho certo. E o resto, vai ter que descobrir sozinha.
Saí de dentro dela pra tentar entender como ela se sente e... meu deus, não acredito que "ela" sou EU!...
Só não sinta "dó", pq não sou nenhuma "coitadinha"...
Cuida da sua vida, a melhor ajuda que posso receber.
vou aprender a me virar sozinha!
Tentei... Lamentável... Q porcaria!
Essa sou eu...
Aprender com o ser humano (sem excessão) a porcaria que ele é, ter esperança e fé de que EU vou conseguir fazer a minha parte aqui na Terra - por mim - aprender com meus erros, com os erros dos outros, com meus acertos e dos outros também, recomeçar sempre, nunca desistir de correr atrás dos meus ideais, e o mais importante... Fazer isso tudo valer à pena!
Mania
Eu até que podia tentar dizer o que acho, mas não vou, não. Não tenho tempo para perder tentando colocar em palavras algo que só poderia ser explicado com gestos. Uma conversa de olhares, quem sabe... Mas como? Você sumiu, desbotou junto com a cor da nossa foto. Eu podia até tentar dizer com palavras como você chegou e ficou, mas não vou. Hoje eu não preciso tomar minha dose de você; não preciso me lembrar disso, nem de nada... Hoje eu não quero lembrar que sinto saudade.
É tudo tão complicado quando eu tento explicar... Eu não vou explicar, não. Eu só sei que tenho saudade, é isso. Saudade de quando você falou comigo pela primeira vez, me olhou nos olhos e sorriu. Era tudo tão simples, sem explicação... As coisas só aconteciam, sem precisar de um porquê.
Nós não precisávamos de palavras: não havia nada que seus olhos dissessem que os meus não pudessem entender. Acho que desaprendi a me explicar daí... É mais fácil se acostumar a só sentir e a falar de um jeito inventado.
Seria tão bom - e estranho, admito - se nada disso tivesse acontecido. Nem você, nem esse seu sorriso, nem nossos gestos, nem o perfume quente e doce que você deixou em mim. Esse perfume que me acompanha desde o dia em que te vi e você falou comigo pela primeira vez; você me olhou nos olhos e sorriu. Porque tudo tinha que ser tão complicado? Essas coisas tem mania de ir e voltar nas minhas lembranças... Elas bem que podiam ficar paradas, guardadas lá no fundo, pra quando eu te ver, não ficar com o coração pulando de saudade ou o que quer que seja.
Pra que eu fui inventar de lembrar disso tudo? Que mania de amor que esse coração tem.
Fique calma não vou chorar.
Tudo o que aconteceu, já foi visto antes.
Mesmo perdendo o rumo, esquecendo a história.
O mundo é um lugar bom,
Mas não posso dizer o mesmo das pessoas.
Não se preocupe, tudo acaba bem.
No fim as coisas sempre encontram seu lugar.
É só questão de tempo para se acalentar à alma.
Até não mais existir em seus pensamentos.
Mas algo ainda nos falta.
INSUBSTANCIALIDADE
E vou cedendo a confluências de idéias,
extravasando sentimentos rebuscados
como fosse, o abstrato desta poesia,
na heresia da emoção,
em tema de quinta categoria,
sem noção do que é bom poema ou não.
No entanto, não atento ser mais uma.
Arquiteto o lugar exato do feliz projeto
ou ato o ato, quiçá, da infeliz ruína.
Esqueço o espírito, entidade menina
e a alma aflita que com medo da sina, está.
Que seja então feita a minha vontade!
Direi não a iniquidade destes dias mórbidos
Entregando o castiçal sagrado a ele, o ladrão!
Que roube logo tudo, que leve com ele o marasmo,
este imenso sarcasmo dos dias nublados,
do frio arquitetado das estações,
a rotina incessante, a hipocrisia das emoções,
a ausência perversa do sol, o cinza dos dias ermos,
a sombria face da saudade a versar, felicidade!
Aí então, perceberei que a bem da verdade,
todos estes versos refletem a minha própria identidade.
Render-me-ei aos pés do oleiro e direi:
- Sim! Foi minha a culpa!
Foi minha, a tão grande culpa!
Não vou dizer que te quero para sempre, pois ambos sabemos que o pra sempre, sempre acaba, mais vou fazer de tudo para que seja eterno enquanto dure o nosso amor.
Hoje vou chorar,vou chorar tudo o que não chorei,
E como é raro o meu chorar,
Vou também hoje chorar tudo o que no futuro não chorarei,
Vou me entregar ao choro fa-lo-ei de corpo e alma,
Não pouparei forças,esforços e nem reforços.
Porque não posso chorar se até o palhaço após a sua actuação recolhe-se ao canto do seu camarim e apaga o sorriso da sua maquiagem?
E o que torna mais triste o meu choro não é não ter realizado os meus sonhos, é não ter sonhado tudo o que queria. Chora comigo.
Carpe Diem
Vou seguir os caminhos que eu quero,ficar nos lugares que eu quiser.. amar do jeito que eu quiser.. sofrer ? eu vou.. e quem não vai?
Será que eu nunca serei feliz.. quanto tempo mais vou ter que fingir.. fingir tudo isso, quando eu vou conhecer alguma coisa real e verdadeira.. tudo ate agora foi ilusão, tudo foi em vão, nem você foi realidade... será que o que passamos juntos, todo aquele ano que vivemos, será que as lágrimas que rolaram, nada daquilo foi real?. Hoje você me olha mais não me vê, ou talvez não se importa mesmo.. a questão e que você partiu.. e me deixou aqui.. talvez por que nunca se importou.. talvez porque nunca me amou.. talvez porque desistiu da gente.. talvez eu te entenda, ou talvez não.. afinal.. eu nunca te esqueci.. e nunca entendi.. porque você nunca foi comigo o que foste com elas.. e o que eu mais queria de você, era um pouco de amor.. ou mesmo um pouco de carinho que fosse verdadeiro... porque tudo que eu senti por você foi verdadeiro e esse sentimento, ainda existe aqui dentro de mim sufocado.. como quem esta em baixo d'agua a ponto de morrer sufocada... mais eu estarei la em baixo a espera de que alguém sinta a minha falta e me salve de mim mesma!!
Pode acreditar,
com você eu vou sempre estar
pro que der e vier, aqui sempre será seu lar
por que aqui, ajuda você pode buscar
e comigo, você sempre poderá contar
Com você, eu vou pra qualquer lugar
até pra Marte
porque a nossa amizade é assim
faz parte!
Será que vai adiantar
subir neste palco e citar
só sei que não posso disperdiçar o momento
já que é tão dificil expressar um sentimento
Ao me lembrar
dos momentos que com você pude passar
Um homem com bondade,
felicidade, na lealdade, disposição
muleque preste atenção
para mim, você vai ser sempre um irmão!
Um dia acordei e pensei,será hoje que Minha vida vai mudar,será hoje que vou fazer meu legado...Bom pra quem não sabe o que é legado,é fácil apenas olhar para grandes pensadores como Vinicios demorais ele sim esta fazendo seu legado,isso que devemos fazer como grandes pensadores com Platão que Viveu a bastante tempo atrás e ate hoje é lembrado...bem devemos todo o dia pensar como mudar,bem eu aposto como Todos estes pensadores acordaram um dia e pensaram a mesma coisa,de fazer mudar como Lutero Mudar e ajudar a humanidade a perceber as coisas porque sozinhos não conseguem...
"Dentro do último castelo que desmoronou, vou lhes contar um segredo, ninguém suspeita, mas dentro daquele castelo tinha gente. É, eu estava lá, porque - iludida que sou - achei que aquele castelo havia sido construído sobre o melhor alicerce e que por isso eu não deveria ter medo e poderia morar dentro dele como princesa em conto de fadas. Mas, diferente dos contos, o príncipe fugiu e eu não sei ainda se ele fugiu por medo de não saber o que fazer comigo ou por não saber o que fazer com ele. E ele não quis me salvar, acho que ele não sabia que lá havia espaço pra ele, que o castelo era enorme o suficiente pra abrigar, não só ele, mas os dragões que ele havia matado pelo caminho, seu cavalo branco, suas histórias, seus amores passados, suas feridas antigas. Ele não sabia que ali havia espaço pra tanto e que eu poderia ensiná-lo a recomeçar, porque eu havia construído aquele castelo com tanto zelo especialmente pra ele. E eu achando que aquele príncipe me merecia e que eu o merecia também e que era muito justo a gente junto. Mas ele não poderia me salvar, sem antes salvar o seu próprio castelo, porque afinal de contas – sim, ele também tinha um castelo. E meu egoísmo não me deixou ver que quem precisava ser salvo era ele. E eu não tive tempo pra dizer que, por eu gostar tanto assim dele, eu saltaria da torre do meu castelo e o ajudaria a reconstruir o seu...
Ele foi embora e eu fiquei com as ruínas de mais um castelo,achei que tinha perdido tudo, e pensei que meu mundo tinha desmoronado e perdi o chão e achei a vida injusta e cá estou eu, incrivelmente renovada.
Ele – o príncipe não sabe, mas eu guardei todas as pedras daquele castelo e posso construir outro inteirinho só pra ele, se um dia ele voltar...
Enquanto isso, eu reconstruo o meu!"
Ja cansei desse seu joguinho
Prefiro caminhar sozinho
Do que bancar o palhaço
Vou romper os laços
Nossos laços de amor
Chega desse quer nao quer
Se decida , antes que eu vá embora
Desista de voce , voce pode ter mundo
Ou tentar me buscar no fundo e implorar
Eu nao vou voltar
Nao vou ser seu brinquedinho
Nao quero ser mais seu segredinho
Pra saciar sua sede de ego
Me ame como eu te amo
Pelomenos uma vez
Eu busco a lua é so me pedir
Busca amor , e la eu vou chegar
se voce se apaixonar
E eu fico !
A experiência do que vou mostrar passa pela imagem do que começa em apenas possibilidades.
Cedo ou tarde, meus autores se vão em seus próprios relatos. Meu tema principal é uma desordem especular.
Estou em meus personagens mais individuais, ou no que eles estão fazendo de mim.
Nesse momento, rego a simples medida do que o outro percebe em mim.
Projetar sonhos ainda é viável. Porque o que busco tem nome, o que sinto é não saber projetá-lo para fora de mim.
Sentada hoje aqui sozinha,
comecei a pensar em ti,
Foi quando me dei conta de que
não vou te esquecer nunca!
