Segundo Minuto Hora dia Semana ano Eternidade
A Morte
Diferente de um nascimento que tem dia para chegar
a morte é sigilosa, não avisa, não espera
na morte você recebe mais visitas do que em seus dias de vida
ela reúne pessoas de todo tipo
aquelas que te amam
as que te odeiam
aquelas que dariam a vida por você
e aquelas que queria ser você
Aquelas que não viam seus defeitos
e aquelas que queriam seu dinheiro
Aquelas que queriam você por perto de qualquer jeito
e aquelas que não te olham direito
A morte não traz apenas choros
traz alguns sorrisos bobos
Uma resenha de seus dias engraçados
a Lembrança de quem foi no passado
a tristeza pode invadir o cenário
Uma mãe sem filho
a esposa sem marido
aquele filho amado ficou sem o pai
Mas o vazio umdiasevai...
Animal de um dia
Tenho um corpo
e ele sangra o tempo.
Tenho um nome,
mas o vento já não lembra.
A vida -
essa prostituta divina -
me beija com dentes,
e ri.
Sou só um bicho
que sonha
com a eternidade.
Por mais riquezas terrenas que possamos ter, tudo acabará um dia num cortejo fúnebre.A verdadeira riqueza é ter o coração cheio do Amor de Deus e Caminhar com o Senhor para a Eternidade.
Lembra-te de Deus todos os dias da tua vida, para que o Senhor não Esqueça de ti no último dia da tua vida!
Sobre estar no site "Pensador"
Um dia posso até não fazer mais parte desse plano, mas contribuí, aqui, com minha parcela na construção de minha própria eternidade.
Ei amor, se um dia a cama ficar pequena pra nós dois, se nossa musica não mais nos descrever, se as flores não tiverem mais o mesmo cheiro, promete tentar lembrar do meu calor no frio da serra que moramos, da minha voz rouca ao acordar e do meu Mont Blanc com frescor de jasmins e notas de sândalo?
Se achar que lhe falta algo, algo intenso ou harmônico. Feche os olhos e tenta lembrar das minhas unhas marcando suas costas, da nossa combustão, dos nossos gemidos alternados no ritmo em que você penetrava meu corpo e minhas chagas.
Mas se o café não for mais tão doce, nem mais tão quente, o sol não entrar pela nossa janela, se nossa aliança apertar seu dedo e seu peito, promete que pede pra eu ir embora? Só pra não estragar nossa história.
Promete tentar, mas só tentar guardar o melhor de ti, o melhor de mim, o melhor de nós e o nosso não acaso, o nosso eterno romance, mesmo que não termine tão terno?
Promete antes de desistir, tentar lembrar dos motivos que o fizeram me amar? E se eu não for mais a mesma pessoa, enterre o que fui, sem esquecer o que te trouxe; Mas se e somente só, sentir que não é um ponto final, tente acrescentar mais dois e no próximo parágrafo, me reencontre, me reconheça em um bar, a gente pode ate rir por eu ser xará da sua ex e você do meu, mas de como somos diferentes deles.
A gente pode ate dizer que foi o destino que nos colocou ali, mesmo que frequentássemos os mesmos lugares a 5 anos e que nossa cidade seja tão pequena que seria impossível não nos encontrarmos, você chamaria o garçom de amigo e me pediria uma pina colada, porque já conhece meu gosto agridoce e eu seus bons modos
Mas poderíamos fingir que é novo, que é inédito, poderíamos nos reinventar e nos reamar por indeterminas primaveras, fazer coisas que nunca fizemos, já que nos tornamos pessoas tão diferentes do que eramos, poderíamos então nos perder no lapso do tempo e do indefinido, assassinando os padrões que nos afogaram, das expectativas que colocamos sobre o outro, porque não entendiamos a beleza de ser contraditoriamente mutável e único, sem pertencer a lugar nenhum e ainda sim morar no abraço do outro.
Hoje é o dia que a gente exalta as mulheres que dão amor incondicional e o sangue para nos criarem, aquelas q passam a noite acordada zelando pelo nosso bem estar, que dizem não estar cansadas pra nos acompanhar, todo dia é o seu dia de rainha, de mulher que merece o mundo, feliz dia das mães para a minha e para todas guerreiras que nunca desistiram mesmo nos piores momentos elas ainda estão aqui.
Modernidade
Relatividade hoje em dia é:
5 minutos pra ver um vídeo, é nada...
5 minutos esperando resposta do whatsapp é uma eternidade...
Apenas uma lágrima
Naquele dia do qual ninguém sabe, tampouco, alguém sabia você me aparecia. Uma lágrima, apenas uma lágrima sobre o seu delicado rosto escorria, e a mim você fluía. Foi a mais alegre melancolia, não sabia se chorava ou se ria. Estranho fora a minha paixão até o final daquele dia. Você se evaporou, deixando clarificada lembrança, pois, o sol da esperança a mim você prendia pela platônica aliança daquele orvalho à navalha qual o meu coração feria.
Hoje comprometido, você retorna, linda e faceira a mexer no meu frágil sentido, pensei em asneira.
Tenho novo amor desabrochado nas lágrimas de orvalho de uma paixão fagueira. Querida, esqueçamos esse atalho, deixemos de besteira, pois, há amor tão delicado à bela flor desguarnecida a sobreviver apenas com uma gota de orvalho. Vamos tecendo a vida nessa colcha de retalhos.
Deixemos para outra oportunidade, se é que crê na eternidade.
Eis a vida pregando suas peças.
jbcampos
A cada dia que passa, o tempo diminui, mas cada dia passado, é o mesmo somado, desde anos passados, e de outros a serem amados estando sempre ao seu lado!
VIDA LONGA
Luz do sol que um dia já me deixou tão angustiado, já que ela sempre me lembrava de que aquele era mais um dia nesse mundo de hipócritas, pessoas que falam demais mais agem de menos, pessoas que fingem pra escapar dos olhares críticos, mas hoje em dia tenho pensamento diferente e não me preocupo mais com isso, pois coloquei tudo nas mãos de Deus, sei que ele fará o melhor , quando pequeno sempre desejei a eternidade ao lado daqueles que me fazem bem, saber que eu poderia ter apenas 80 anos de vida, não me bastava, porque eu queria ver e aprender ao longo dos tempos, agora eu vejo que para ter tudo aquilo que eu almejo, não é necessário a eternidade, mas sim uma vida longa e plena, porque eu quero viver e aprender, eu quero viver cada momento como se fosse o ultimo, mas além de tudo, eu quero viver pra contar.
NASCIMENTO E A MORTE, E SUAS COINCIDÊNCIAS
No dia do nascimento, a face do bebê é que define quem ele é e como ele é.
No dia da nossa morte, é o nosso rosto que nos define também. Inerte, somente o nosso rosto fica à mostra, pálido ou com certa cor, triste ou com ar de tranquilidade... É tudo que se busca em nós, no dia da nossa morte, o nosso rosto.
Flores são bem-vindas no dia do nascimento, flores adornam o dia do fim.
Pessoas nos visitam, na chegada. Pessoas nos visitam no dia do adeus.
Nossos olhos estão fechados quando chegamos ao mundo, não é diferente quando vamos embora dele.
Os que nos amam choram no primeiro dia. Os que nos amam choram na partida.
E se dói, ao respirarmos pela primeira vez, dói mais no dia final. Quando percebemos o ar faltando nos pulmões, dói no corpo e dói na alma.
Começamos e terminamos a vida sendo carregados.
Quantas coincidências ainda poderíamos elencar aqui? Muitas, se insistirmos em relacioná-las. No entanto, duas destacam-se por serem assombrosamente interessantes. Então, vejamos a primeira: do pó viemos e ao pó retornaremos, trazendo à tona um conceito de insignificância no início e no fim.
Agora, analisemos com minúcia: o pó nos constrói e nos desconstrói. Fora de qualquer convenção, o pó nos deixa desconfortáveis pela sensação de temporariedade, de finitude, de prazo de validade.
Que impacto insuportável e destrutivo seria essa coincidência em nós, não fosse existir outra, ainda mais surpreendente, que a neutralizasse. Falo da alma. Se somos corpo perecível, também somos alma vivente. A existência da alma é segunda coincidência de que falava. A mais bela de todas, ouso dizer.
Se o corpo frágil está no começo e no fim, a alma vivente está no começo, no fim e ultrapassa o fim. A grandeza da alma está em ser transcendente, seguir livre eternidade adentro. Enquanto o corpo nos aprisiona, a alma nos desencarcera.
Curiosamente, o nosso corpo começa sem forma no ventre materno, e disforme se revolve no ventre da terra, até desaparecer plenamente. Quando pensamos no corpo nos vemos um verme destituído de graça. Mas se olhamos para a alma, pelo contrário, elevamo-nos à compreensão do amor incondicional de Deus. Se o corpo é um pó desprezível, a nossa alma é o artigo de luxo, de valor inestimável, cuja essência está no hálito do próprio Deus que a soprou em nós e a fez existir. Braços e pernas e órgãos e todo resto que se diz corpo vieram do barro e ao barro retornam. Já a alma habita no corpo e dele se vai carregada no colo de Deus. O corpo é um ponto final e alma são as reticências.
Quando criança, quem já adormeceu no sofá da sala, e acordou na cama do seu quarto, compreende bem o corpo e a alma; o início e o fim; e todas as suas coincidências. Porque é assim o dia do nascimento e o dia da morte: no sofá, dormimos desajeitadamente, com o corpo torto e encolhido, descoberto e com frio, mas nos parece bom estarmos ali. Até que nosso pai nos pega no colo e nos leva à cama. Ele nos apoia na cama macia, nos cobre e sussurra palavras de carinho. Fecha as cortinas da janela, cuidadosamente, e o quarto fica à meia luz. O sono tranquilo toma conta de nós e os bons sonhos o adornam. O fato é que nos apegamos ao sofá. Deixar o corpo é como deixar o sofá da sala, aparentemente penoso. Não sairíamos dele se dependesse de nós mesmos. Então, Deus o fez perecível, como uma casa que vai ruindo até os escombros estarem todos no chão. Só então há liberdade para alma seguir o caminho de volta, feliz como a borboleta que acha o vão da janela e voa em direção ao sol.
E as coincidências? Arrisco-me a pensar que elas foram minuciosamente arrumadas aqui e ali, para que o homem se desapegasse do sofá e percebesse o conforto aprazível da cama. Mas a percepção é uma porta que podemos fechar dentro de nós, infelizmente. E é por negligenciarmos as evidências, que seguimos sofrendo com a iminência do ponto final, como se não houvesse alma, como se não houvesse reticências.
Um dia morreremos, e chegará o momento no qual nossas almas se encontrarão para dançar a valsa da eternidade, fazendo valer o amor que construimos durante anos.
Cada amanhecer de um novo dia é uma prova consistente que o amor eterno existe
Não a paixão do coração acelerado e dos devaneios
Mas aquele amor cultivado para durar para sempre
Entre aqueles que só plantam carinho, respeito, amizade e compreensão
Vivendo ao lado de quem se ama
Até quando a ausência interrompe de forma brusca esta união
Mas o amor persiste em duas dimensões
Até que o encontro programado pelo universo
Possa unir novamente em uma só dimensão
Onde o amor se completa na eternidade.
A vida é uma jornada e devemos curtir, pois ela acaba um dia para todos nós.
Se não conquistarmos nossos objetivos, nossa família e nossos amigos, ela terminará em solidão, ou seja, nós com nós mesmos.
Por isso faça o bem, conquiste seus objetivos e o coração das pessoas que estão ao seu lado e assim ganhe a eternidade.
Se fizer por você e pelos outros, serás para sempre!
Não posso prometer, que te amarei,
até que um dia, a morte nos separe;
Porque, até pra mim mesma, já jurei
que vou te amar além da eternidade!
Babhina
A vida é dura, muito dura
Ninguém vem a este mundo em passeio
Ser feliz é viver um dia de cada vez
semeamos o medo, a falta de amor,
colhemos o egoísmo e a descrença.
Por vezes colhemos o que semeamos.
Sem a tristeza, a alegria não seria apreciada
sem dor, sem amor,nunca daríamos valor à felicidade
Sem a carência, a abundância seria inútil
O caminho que nos levará à felicidade,
começa dentro de nós mesmos
Um dia de cada vez para viver, amar,
sorrir, para eternidade…!!
É incrível como o tempo passa
e a cada dia nos tornamos mais unidos.
É incrível, parar e ver o tempo que passou
e repousou em nós
Desabrochando a cada amanhecer como uma flor que um dia foi semeada, plantada, enraizada no ventre da Terra, onde nasceu, cresceu e venceu cada obstáculo da vida...
Assim, eu diria amor da minha vida:
- É o nosso amor!
- É o nosso amor!
Semeado como se semeia a semente de uma flor
Enraizado nas profundezas da alma
Eufórico como raio de luz no espaço-tempo
Rumo à Eternidade, portal sem fim.
Assim é o nosso amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo