Segundo Minuto Hora dia Semana ano Eternidade
Quão ingênuo é o ser humano. Faz tantos planos para o amanhã sem saber se estará vivo no minuto seguinte.
Emerson Tadeu Delegá
TOQUE EM MIM...("Preencha o minuto em que você acha impossível perdoar por 60 segundos de distanciamento." — Rudyard Kipling)
Hoje, uma coruja pousou no meu portão, quando eu saía para trabalhar; desceu como um alienígena, e se assentou no batente superior. Passei por baixo, e ela não se mexeu, eu temi que esse presságio fosse desfavorável para a minha saúde. Talvez, iminente doença, trazendo o coronavírus. Graças a Deus, até agora, nada aconteceu de ruim. Só espero que o mal da saúde seja atenuado com a certeza de um tratamento eficaz. O gavião que a espreitava do poste correu atrás dela. Eu queria que fosse a representação de uma solução qualquer para o que quer que vier: doença de amor é bem vinda: oxalá fosse viver uma gratificante experiência amorosa, amorosa felicidade, e vida pacífica e feliz. Porém, parece-me que esta não é a melhor interpretação! É hora de me preparar para o pior! Até porque vivemos em anos de pandemia, não dá para ficar devaneando, não há tempo para plantar, só para colher, agora a circunferência está fechando, andamos do fim para o começo. Eu vou me esforçar para ter um humor mais jovial e boa natureza para o meu encontro com você, apesar do distanciamento obrigatório. A flexibilidade é altamente necessária neste momento. No purgatório ninguém é feliz. Inversão de valores: Sofrer deveria ser opcional. Ser feliz deveria ser obrigatório.
A vida é muito curta para pensarmos duas vezes, seja livre e faça de um minuto o tempo mais feliz de sua vida.
Existem pessoas lá no céu, que eu daria tudo para ver novamente, nem que fosse por um minuto, trinta segundos ou o tempo que durasse um abraço.
"Cada minuto é um show diferente, eu posso até não entender isso, eu posso até não concordar com isso, mas uma coisa eu vou te falar, eu aceito e vou deslizando. Quero manter as coisas do mesmo jeito, acho que é isso que estou dizendo, temos que ir na maré alta. Um mar não recusa um rio. A idéia é manter num estado constante de partida e ficando sempre na chegada. Isso poupa apresentações e despedidas, a viagem não precisa de explicações, apenas de ocupantes, aonde vocês entram. É como se tivesse vindo a esse planeta com uma caixa de lápis de cera, você pode conseguir uma caixa com 8 ou então uma caixa com 16, mas o importante é o que vai fazer com os lápis, as cores que lhes são dadas. Não se preocupe em desenhar dentro das linhas ou colorir fora delas, pode colorir fora das linhas, cê tá me entendendo? A cor sai da página, não me tranque! Estamos velejando no oceano, não estamos presos em terra, isso eu garanto. Aonde você quer descer?"
Tempo é o que necessito, a cada minuto demore mais tempo, para que possa aproveitar ao seu lado cada min o que espero de uma vida inteira.
Mas isso requer tempo, e espero que me entenda, pois no final teremos tudo o que desejarmos.
Minha fé é provada todo minuto, o abismo esta cada vez maior e tudo que eu ouço é, salte. Sem medo, apenas confia que tudo vai melhorar. Dias tristes.
Está cada vez mais difícil intender a complexidade da vida, cada minuto é modificado, transformado e exato. Registrado na mente e no coração, minhas incertezas estão me matando e o prazer é razoável. Triste.
você está sendo a melhor pessoa que eu poderia amar, cada minuto vem a mente a noite que passei ao teu lado, e junto com esses pensamentos um sorriso bobo apaixonado por você.
Versos livres:
Porque é que o estro me disseste
Agora e não noutro minuto
Se as trovas que, outrora, me deste
Deixaram o meu poetar de luto?
Se tudo era apenas uma miragem
E o tempo era apenas uma rima
Então, que me traga coragem
Na poesia, e não enigma...
Nem roupagem!
[...] só os afetos e a emoção
Hão de vir inspirar-me maior
A poemas, basta-lhes a ilusão
Aos poetas, basta o amor!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
14/04/2020 – Cerrado goiano
Paráfrase Pedro Homem de Mello
Um minuto sem você, um minuto longe de você é como se fosse mil anos sem ver a luz do sol e o brilho das estrelas no céu...
Mas um minuto com você é o bastante para sentir a brisa da manhã e o perfume da vida!
“ A como doí perder um amor mesmo de muitos anos ou apenas de um minuto .
Dor de amor pode se acabar se você abdicar de amar mais se for como eu um eterno apaixonado ela não vai te deixar ,.
Dor que com o tempo começa a fazer parte de ti como um mau necessário que vai ter matar se tentar extrair ,
Amor e dor andam juntos e se tivermos medo de amar não saberemos como e nenhum desses dois sentimentos e viveremos no vazio em nossa zona de conforto .
Viva o seu melhor agora. Projete-se para o futuro, sem tornar- se refém dele, porque de um minuto para o outro tudo pode mudar.
Não desperdice seu tempo precioso em coisas sem nexo, aproveite cada minuto para superar dificuldades e alcançar objectivos.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
