Seguir a Vida
Está vida e uma passagem como um caminho que fomos colocados e que seguimos neste caminho
Onde experimentamos o que vamos encontrando a beira da estrada da vida
Aprendendo com os tropeços a nós levantar
E continuamos por um tempo determinado
Tempo que desconhecemos
Sabemos que talvez nem chegaremos ao fim deste caminho
Mas a cada dia nos levantamos e seguimos em nossa jornada está que certamente não sabemos onde dará
Mas que precisamos seguir pelo tempo em que nós for permitido seguir...
Em meio as adversidades da vida nunca pense em desistir, pois o melhor combustível para seguir em frente é olhar para seu retrovisor de vivências e analisar o quanto você já batalhou para chegar onde estar.
É justamente a possibilidade de ser feliz e realizar os sonhos que dá sentido a vida e nos faz seguir em frente mesmo com as adversidades do dia a dia. Lute pelos seus ideais, eles estão logo adiante, um passo a frente e estarás mais próximo deles.
Profª Lourdes Duarte
Desci do meu castelo de papelão, andei pela ponte de plástico e segui a vida como um homem enferrujado ouvindo meus próprios passos com o ranger das articulações cansadas de tanto atrito comigo mesmo.
Me tornei sucata para aquela que não viu mais utilidade em mim e que com medo de se cortar com minhas pequenas pontas soltas, me nomeou lata velha e me pôs a descer as escadarias das emoções que com tanta dificuldade que tive de subir, para ela foi fácil me fazer descer, só com um empurrão de sua imutável decisão de fechar seu coração.
A culpa é minha, pois, sou de chumbo e ela fluia como água agitada, carregada de mágoa e traumas e minhas imendas serviram apenas para tirar dela as sujeiras mais pesadas. Eis a serventia de um homem de lata com um coração implantado que insiste em bater a cada minuto me lembrando que para nada mais sou necessário.
Na espera do que vem a seguir, cheguei a conclusão de que eu me enganei, em quase toda minha vida. E eu falhei, não em compreender a minha imortalidade, mas falhei em não aprecia-la, e como resultado, eu falhei em aproveitar a maior parte da vida.
Paz na terra
Luz na vida
Fé constante
Confiança desmedida
Música no ar
Força para seguir
Dia a raiar
Deixa fluir
Me encontro no ridículo da vida,
um estado estático, e sem sentido
de não segui meus sonhos.
Quão tolo posso ser, em viver, respirar
e não reagir...
Tenho que deixar o passado para traz
E confiar, que só quando temos um sonhos e vamos atrás dele é que realmente estamos vivos...
Desejar ver a vida de outra forma, seguir outro caminho, pois a vida é breve e precisa de valor, sentido e significado.
Busque cada dia mais otimismo para seguir a vida, e certerteiro que ao longo da estrada tenha espinhos, dores e traumas... Mas so passando por isso você se torna imbativel.
Que possamos andar para frente
Com a cabeça erguida e o coração quente
Que a vida possa seguir seu caminho
E que nunca nos falte um ninho
Um abraço, um sorriso, um amor, um amigo
Que possamos respirar tranquilos
Com a certeza de que fizemos
Exatamente o que precisava ser feito
E que agora só nos importa o presente
Que possamos ver a felicidade, pois é verdade:
Felicidade mora nos olhos de quem a vê!
Sua Vida Só Pode Seguir Um Novo Rumo, Quando Você Se Desprende de Todas as Pessoas Que De Alguma Forma Te Mantém Preso ao Passado.
E assim a vida continua... Seguimos nossa jornada rumo ao ano novo, levando os velhos desejos e sonhos, na esperança de torná-los realidade.
A vida é sua e só você pode escolher o caminho a seguir. Se eu pudesse dar um conselho, eu te falaria: viva o hoje como se não houvesse amanhã! Não adianta ficar planejando o futuro se você não perceber as bênçãos que já estão na sua vida agora.
O que nos torna fortes?. É a força de vontade de uma vida equilibrada seguida da intuição interior natural, livrando se dos pensamentos que não presta da aprovação de outros em darmos o melhor de nós, busca os resultados de bem consigo mesmo sem gastar seu tempo com à discussão de coisas inúteis, sendo o dono da razão e da verdade, o quê se ganha com tudo isso, nada pois o quê te diz respeito. A pura humildade vai te levar nos caminhos das certezas verdadeiras com o estado de espírito contente de fato, feliz na própria consciência em busca das coisas certas sempre, sem a preocupação de externidades que nos enfraquecem nas ações tentar agradar as aparências, sua força tem à capacidade de despertar e sentir o estado de espírito da paz interior, tranquilizar à alma com o bem de dentro para fora sem cair em um mundo escravo dos resultados de aparências.
Abismo
Vc já quis tanto uma coisa que daria sua vida por ela?
Depois seguiria sem alma apenas para sentir a vitória?
Caindo... mas flutuando no abismo e feliz
É ali que quer estar
Olhando o fundo
O negro
O fim
E flutuando
Plena
Sucumbindo ao desejo mais profundo
Sem dor ou amor
