Seguir
Seguir o caminho da fé exige um coração disposto a renunciar a si mesmo e carregar a própria cruz, símbolo dos desafios e sacrifícios diários. Aquele que busca salvar a própria vida, agarrando-se às seguranças mundanas, acabará por perdê-la. Mas, aquele que, em amor e dedicação, entrega sua vida ao propósito maior, descobrirá o verdadeiro sentido da existência. No ato de seguir os passos do Mestre, encontramos a redenção e a plenitude de viver uma vida significativa.
BRINCAR DE SEGUIR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Confesso: sonhei tudo que a vida me permitiu, e quase nada chegou às minhas mãos. Mesmo assim valeu a pena, considerando a ilusão de cada dia que me deu mais um dia para sonhar de novo.
Sempre fui de fazer excursões no pensamento e nunca, em toda minha vida, fiz o que não foi de vontade livre. Dei ao vento a mistura dos meus tons, impus meus traços e me fiz assim: do meu eterno faz-de-conta. Sou resultado indiscutível do que sonhei, com realizações ou não.
Neste momento, já deixei a bagagem. Minhas mãos estão livres, minha cabeça idem, meu sentimento é de que a vida me deixou no parque do por enquanto, e se diverte na minha diversão. Meu caminho deixou de ser viagem, para se postergar na preguiça de medir o destino.
Mesmo sem ter chegado a lugar algum, sinto a trajetória cumprida. Minha história dilata o meu limite, sem compromisso de até quando. Só me resta brincar de prosseguir.
RENÚNCIA
Demétrio Sena - Magé
Abro mão do que sinto por você;
deixo tudo voar; seguir o vento;
a razão me cobrou prioridade,
porque meu sentimento foi ferido...
Resolvi que não quero mais ficar
nesse creio-não creio em seu afeto,
em um mar de sentidos flutuantes
onde surfam certezas e temores...
Nunca mais catarei os seus abrolhos;
os meus olhos ficaram mais profundos
e conseguem romper as utopias...
Eu me venço da própria solidão;
eu me peço perdão por tanto tempo
que perdi como peça do seu jogo...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
MEGA
Demétrio Sena - Magé
Quem achar que seguir é só correr,
já não pode agachar o próprio ego,
vá viver de confetes, holofotes,
numa saga de coisas e montantes...
Ganhe tempo; não perca com amigos
que não podem somar no seu estoque;
não evoque as raízes; as origens;
nostalgias não cabem nos negócios...
Os afetos de outrora, os primitivos
estão vivos, mas finja que morreram
e alguns estão mesmo de partida...
Coma e beba o que há pra consumir,
compre tudo que dá para mostrar
ou que possa entupir o seu abismo...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
SEGUIR VIVENDO
Demétrio Sena - Magé
Hoje dá para rir; se não pra vida,
rir da vida e de suas ironias,
desses dias intensos e pesados
que parecem milênios ante os pés...
O deboche me ajuda na jornada;
ser curinga dá forças pra seguir,
pois é minha fachada; camuflagem
pra forçar a licença mundo afora...
De repente não acho tão difícil
suportar cada míssil da verdade
sobre toda esperança construída...
Finalmente me achei nestas ruínas;
pulo minas, dou língua para tudo
e pareço pacato a quem me vê...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
A FÓRMULA DO CRESCIMENTO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Dispensei o destino. Precisava seguir sozinho, porque já me cansava de ser levado ao léu. De caminhar sob um céu distante, sem qualquer ponto cardeal. Sem a mínima ideia do próprio por quê. Esculpi um lombo e dei de presente ao desejo de um dia chegar ao abraço que desejo sentir. Ao sorriso que mais quero arrancar de um rosto. À palavra que sonho ouvir de uma boca em perfeita sintonia com o universo da entranha. É assim que pretendo regar os caminhos de reger a sina e subir uma escada que me leve à laje de onde poderei ver o mundo com bons olhos.
Resolvi ajustar minha idade ao seu tempo real. Cheguei aos termos da urgência de fazer com que a fé inútil, surreal ganhe corpo e textura que a minh´alma possa remexer e recompor de acordo com as carências acumuladas ao longo desta missão que ainda não defino. Tenho esse desejo profundo, incontornável de ser mais do que apenas alguém. De ser alguém menos algo após tanto viver. Quero ir bem mais fundo, para ter a certeza do que ainda suponho: de que uma vida compensa os seus perigos, e o perigo fatal se resume a não assumi-los.
PAZ PRA SEGUIR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Já pequei minha cota e fui além;
foram muitos os passos desmedidos,
mas também não faltaram promissórias
regiamente cumpridas por meu tempo...
Sei que o tempo não pôde me conter
de voltar a ferir os estatutos,
cometer novos erros, repeti-los
quando a casca da idade me blindou...
Mesmo assim honrei todos os boletos,
hoje acerto resquícios de passados
que ressurgem dos guetos da memória...
Quando penso no quanto caminhei,
no que sei que não sei, pois aprendi,
quero paz pra seguir meus dias bônus...
No caminhar do seguir da vida,
Caminhos nos caminhos se perdem do destino,
Para o destino se fazer da caminhada o seu caminho.
Sonhe sempre...porque são os nossos sonhos que nos fazem seguir adiante mesmo quando tudo parece perdido!
Deus nos dá o livre arbítrio para escolhermos o caminho que devemos seguir. Quando estamos fazendo alguma coisa, entendemos perfeitamente se é bom ou ruim. Se agimos erradamente, não culpemos ninguém, assumir as consequências é o mínimo que podemos fazer.
O trecho a seguir não é de minha autoria, estava lendo sobre a religião judaica e me deparei com ele.
Podemos entender então o que já é claro, fomos sempre guiados em crenças ditadas por outros homens, afinal, existe e sempre existiu humanos formadores de opinião, e estes quase sempre foram e são seres gananciosos.
segue o trecho:
'Se o próprio homem é o árbitro do certo e errado, então o “certo” para ele será aquilo que deseja, independentemente das consequências para os outros habitantes da terra''.
O Brasil é um país autônomo e não precisamos seguir modelo político e ideologias de ninguém;nós somos nós,sem hipocrisias e sem máscaras.
Tá na hora de querer coisas possíveis, esquecer o complicado, aquilo que ficou pra trás. Seguir adiante, buscar o fácil, o simples, o belo, não ter mais sentimentos, que nos atrapalham na caminhada, Ter, não ter, tanto faz. Sem mais paixões, sem mais expectativas, sem mais decepções, sem mais frustrações, sem mais dores. Enfim, sem mais.
Quando somos pequenos mandam-nos seguir os nossos sonhos, quando crescemos somos feitos de lixo por fazer isso
Me perdi em você por uma tarde, assim pude me encontrar sem você. E seguir assim .. o incrível é como me sinto melhor agora. Não pelo fato de estar sem você, mas por finalmente me conformar assim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp