Segredo Nao Dito
CONSCIÊNCIA EM GUERRA
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Minha paz não tem paz com gemidos em volta;
com as guerras e crises; as balas cruzadas;
a revolta estampada nos olhos do mundo
que perdeu a razão e se deixou ruir...
Meu sossego é cruel, sem sentido e verdade,
se me perco na caixa de minha ilusão,
ponho grades em torno do reino abstrato
e da frágil versão do meu sonho ideal...
Só terei consciência se não for tranquila,
pois também me aniquila o que aniquila os outros;
se não for aqui mesmo, será mais à frente...
Criminosa é a mente que repousa e dorme
sobre todos os gritos de agonia e morte,
sob a nuvem de sorte que banha o seu ego...
Eu, dentro da corrida do tempo, vivo e existo um instante de cada vez; não há como fazer ou ser diferente!
Fui decepcionada, mas nunca fui ferida,Então, eu tenho sede de mais,eu não vou me deixa cair, nenhuma gota será desperdiçada,Deixarei o destino tomar seu rumo, mas sempre um passo a frente, caso ele me dê alguma rasteira... sempre levanto.
O tempo passa o mundo gira rapidamente. Não somos apenas nós que mudamos com relação a posições, a amizades e relações, são as pessoas que nos fazem mudar, pra melhor ou pra pior!
Quando duas almas se encontram, não faz-se necessário estarem juntas a todo instante, pois sabem que estarão sempre lá, uma para a outra...em qualquer tempo, em qualquer época.
Disse -lhe um velho sábio: três coisas não deveis esquecer em toda sua trajetória de vida:
1 - Quem tu foste?
2 - Quem tu és?
3 - Quem tu poderás vir ser ainda?
Ao pedalar muito depressa você não aprecia a natureza, da mesma forma que se passar uma vida correndo não aprecia os bons momentos dela.
