Sede
Veio a chuva com miúdas gotas de água
Lavando a o pó, matando a sede de tudo que na terra há...
São fontes dos céus, que o SENHOR está a partilhar...
Letras Em Versos de Edna
Tenho sede mais do que a fome, tenho para com o amor mais do que o apego, sou cego para o que não merece visão, descarto a dor pois desvenero o rancor, prefiro as duvidas que se tiram as certezas e tenho a esperança, de que um dia não haja vingança.
Quero o gosto de um beijo que não termine em silêncio, mas que sempre venha com sede de mil beijos mais.
MULHER! NÃO HÁ RAZÃO PARA ESQUECER O TEU NOME;
QUANDO HÁ PAIXÃO, SEDE E FOME; NO DESEJO DE UM HOMEM! "sirpaultavares"
Tenho sede
De águas infinitas
De poços profundos!
Tenho vontades
Escancaradas
Poesias exageradas
Fome de mundo!
E tenho medos
Extravagantes como as vontades
E bobos como meus desejos
E uma coragem que às vezes me toma
E me tira dessa redoma
E me atira aos meus ensejos!
Tenho ânsia de vida
Em cada chegada, um ponto de partida
Sem nunca parar de seguir...
E braços que teimam em abraçar o mundo
E mergulham sempre mais fundo
Para enfim reemergir!
Que a fome não seja somente de pão,
que a sede não seja só de Coca-Cola:
a fome de livros, a sede de escola
contêm a semente da revolução.
Com Braulio Tavares, amigo e irmão,
esgrimo palavras no meu poetar,
que têm dois poderes: ferir e curar
e na noite escura são nossos faróis;
parecem centelhas, mas são arrebóis,
nos dez de galope na beira do mar.
Vamos conhecer um pouco da Historia de Sampa,
falando sobre a séde do Governo Paulista.
Nem sempre ocupada por quem de direito, mas
vale a pena conhecer a história...
Ósculos e amplexos,
Marcial
PALACIO DOS BANDEIRANTES, séde do Govêrno Paulista
Marcial Salaverry
Vamos recordar um pouco, falando sobre a romântica antiga séde do Govêrno de São Paulo, um vetusto casarão no Bairro dos Campos Elíseos, que então era um dos pontos mais elegantes de São Paulo, com seus casarões seculares, habitados inicialmente pelos barões do café, e a seguir pelos capitães de indústria que comandavam os destinos economicos do Estado e do País.
Quando começou a decadência do Bairro, e os "Donos da Economia" começaram a se transferir para os Jardins, e outros bairros mais charmosos, começaram a pensar onde erguer o Palácio do Governo, pois os Campos Elíseos começava a se transformar num bairro essencialmente popular, e a proximidade com a massa popular, poderia facilitar quaisquer ações eventuais contra o Govêrno, algo sempre temido pelos "donos do poder", que na época, precisavam encontrar um local onde o Governo pudesse ser exercido com privacidade, longe de pressões mais fortes. Mas onde?
O local escolhido foi o então Morro do Morumbi, que era uma autêntica reserva florestal dentro da cidade, local predileto para jovens aventureiros para passeios ciclísticos, e para trilhas de aventuras.
Corria o início dos anos 50. Para sorte dos que se dispuseram a essa aventura de desbravar as matas do Morumbi, não existia o IBAMA, senão eles teriam sérios problemas para levar adiante a empreitada.
Para facilitar o "desbravamento" daquela região, o Govêrno doou ao São Paulo Futebol Clube, uma imensa área para que fosse construida sua séde social.
Paralalemente ao Palácio dos Bandeirantes, foi erguido o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, também conhecido como Morumbi, local de todos os jogos decisivos de nossos Campeonatos , isso até poucos anos atrás...
Quem vê hoje a magnitude desses dois empreendimentos, não calcula a luta que foram os primeiros tempos, pois o acesso aos locais era bem difícil.
Quem vê hoje, o Morumbi, intensamente povoado, sem mais nenhuma área verde (apenas os jardins das residências), não faz idéia da beleza que eram suas matas verdejantes, e como era gostoso passear por lá, para respirar o ar puro, algo que não era permitido fazer na cidade que não parava de crescer...
Eis aqui uma visão do Palácio dos Bandeirantes, onde são decididos os destinos do Estado de São Paulo, bem ou mal dirigido, dependendo sempre de quem estará à testa do Govêrno.
Na história de sua construção, vai um grande pedaço da história desta São Paulo que nunca para de crescer...
E como está próximá a comemoração de seu 464º aniversário, vamos a esta pequena homenagem, esperando que tanto hoje, como dia 25/01, sejam UM LINDO DIA para todos nós...
A cidadania sacia se na própria fonte onde o povo mitiga a sede de saber, de cultuar a própria história é de honrar seus heróis.
"O cachorro é tão amigo do homem que se submete a tudo. Dor, frio, calor, fome, sede. Mas o homem com sua infinita capacidade de ignorância, por muitas vezes mostra ser mais cachorro que, o próprio. Vamos amar nossos verdadeiros amigos."
¨Bem aventurado quem tem sede de justiça,pois só DEUS é a nossa fonte,se precisar ela faz jorrar água da rocha¨
AMOR BANALIZADO...
Dizer eu te amo hoje em dia se tornou: -
- “estou com sede”
- “ amanhã eu faço”
- “ será que vai chover”...
AMOR é a mais linda forma de VALORIZAR alguém, de ser importante na vida de alguém e este alguém em nossa vida.
AMOR é a NOBREZA dos cuidados.
AMOR é LEALDADE.
AMOR é DIVINDADE.
A frase eu te amo é banalizara por meros interesses com causa oportuna, comodismo, egoísmo, brincar com os sentimentos alheios é como despir-se de si mesmo diante dos outros.
VALORIZAR o AMOR , é valorizar nossa própria vida, engana-se quem vive de ilusionismo, a maior fraqueza do ser humano é mentir a si próprio.
AMOR e uma CABANA não existe, o que existe é lutar por único objetivo e em direção correta.
Os problemas cotidianos nos tiram a paz, nos causam dor, porém, quando somos aptos a defender o AMOR, não são sombras que impedirá um casal de perder o brilho do AMOR e o RESPEITO.
Infelizmente para muitos, as tribulações cotidianas enfraquecem o AMOR, as mentiras se iniciam, a infidelidade se propicia e a falta de caráter vem à tona.
Estar INFELIZ no relacionamento é normal, o que é anormal são as desculpas, mentiras, traição e a falta de RESPEITO POR SI MESMA.
Quem engana é enganador , quem é traído sempre será a vítima do mal caráter.
Portanto, antes de TRAIR, mentir, viver na enganação de si próprio, cuida da sua moral, preserve seu CARÁTER.
AMAR é dizer “ EU QUERO” , é manter-se íntegro mesmo diante da separação de um casal, o que impede um casal de ser feliz é a falta de estar apaixonados, conquistar a mesma pessoa todos os dias, e não será com desleixo que serão felizes jamais.
“ O que é NOBRE para uns, para outros não passam de circunstâncias peculiares”.
By: Márcia Melo
No meu barco de sonhos... Sigo navegando com sede de novas poesias em meio à imensidão de belos versos!
