Seca
Sabe quando você o vê, e a garganta seca, os olhos paralisam nele, as pernas travam, o estômago revira, as lágrimas brotam e o coração acelera. Então, isso ainda se chama amor.
Gosto d tudo simples, gosto do simples cheiro q a chuva causa no ar ao tocar a terra seca, gosto d doces feitos em casa, gosto das facilidades q me são permitidas aqui no interior, gosto d acordar cedo, andar pela rua e ver um completo estranho me desejando bom dia por PURA EDUCAÇÃO, Gosto mais ainda de ter absolutamente todos q eu amo ao meu lado, "sonhos d muitos e privilégios d poucos"...Um desabafo das coisas q gosto ..As q AMO.. guardo somente pra mim ...
Sentido da vida
Folha seca, pedra de resina, vento sem cheiro, tudo isso tem mais sentido que todos os meus gritos aqui nesta serra carrasco, neste cenário de faroeste, onde nem mesmo o sonho resistiu, nem mesmo a noite é ideal pra sonhar, por isso vivo hoje um personagem de uma trama incompleta, de uma fala sem sotaque, de um conteúdo exacerbado de tamanha falta de rima, de seiva bruta extraída de um passado admirável que já não tem serventia, porém o que tenho hoje é um presente quase vago de pensamento e quando acredito que já tenho chegado ao fim do poço, percebo que a queda livre é bem maior que o já percorrido, mas quando tenho vontade de regredir ao passado meu, sinto que aqui é bem melhor, que agora estou quase perto de acordar desse maldito pesadelo.
E noutro instante olho em direção contrária, vejo as pessoas pequeninas, quase sumindo na imensidão, percebo então que nada vale apena apostar nas certezas, pois sobre elas já é certo que se vai ganhar por isso aposto nas dúvidas nas incertezas, pois quero viver cada momento sem saber do por que da aposta, pois dessa forma sinto o frio na barriga, as pernas ficarem bambas e o cérebro parar de tanta adrenalina. E só então poderei olhar pra traz e medir o espaço, pesar a decisão e acreditar na busca, pois é isso que me faz apostar na vida, não são as conquistas nem as facilidades, mas o gosto pelas buscas que me deixa louco para apostar, apostar que tudo o que disse é apenas um disfarce, uma estória pra fazer boi dormir, pois o que eu queria era pisar ao chão e ver que tudo acabou e que as pessoas não são mais pequeninas, mais simplesmente que eu tenho muito que cair até chegar ao fim do poço, pois há uma distância enorme que nos separa apesar de que eu já estive lá, a diferença se chama coragem, força e esperança, pois é essa pirâmide que me ajudou a subir as paredes, escalando as barreiras do tempo, e só agora posso ver as pessoas de igual pra igual, porém me resta uma pergunta: será que foi eu que desce até elas ou foram elas que subiram até mim? Busque suas respostas, dentro de tuas duvidas existi sempre um bom cominho para recomeçar e acredite sempre no recomeço.
Boca seca, taquicardia e tremedeira configuram o que chamamos de "amor à primeira vista". Segundo a psicanálise, a expressão correta é "paixão à primeira vista", visto que a paixão é efêmera, casual e passional.
O Amor seria o Fato, a Paixão um Factóide.
Seja qual for o nome, é bom pra caramba.
A dor da solidão é como um incêndio em uma floresta seca,sem chuva à anos.Começa de um foco pequeno, depois se alastra descontroladamente, e fica cada vez pior sem o menor sinal de chuva no horizonte. Assim a floresta se decipa. E também a alma.
Ela se encontrara despejada pelos cantos da casa, tão murchinha como uma rosa seca, sedenta por água. Quem a visse pensaria que estava cansada, com sono ou algo similar, mas na verdade nem chegava aos pés disso, como queria que fosse apenas sonolência, não obstante o que sentia iria muito além disso. A dor se chamava "amor não correspondido", mal sabia o que era, mas já começara a sentir os sintomas. Não disse a ninguém, continuou a sofrer calada, pobre coitada, definhando cada dia mais, ninguém ouvia seus soluços de choro desesperados durante à noite, seu semblante cabisbaixo e seu corpo enfraquecendo cada vez mais, não era drama, nem aparência. Era amor de verdade, amor sincero. Mas nada mudou, tampouco fizeram caso da pobre garota.
Sonhos são de pó,
de cera.
Um nó
no sonhador.
Sonhos cabem no bolso,
na madeira
seca
da casa inventada.
Sonhos pertencem a um mundo
à beira
do desejo,
à margem
do querer.
A chuva molha, lava a alma
O Sol que aquece,seca o rio
O frio congela os pensamentos
Só você pra me tirar do vazio
Uma letra,um verso, poesia
Dois corações se encontram sem querer
O olhar não esconde a alegria
Um novo amor está pra acontecer
Estou começando a acreditar que estou flutuando no mundo...como se fosse uma folha seca e velha de uma arvore de um outono cinzento e triste.
Pois me boto a perguntar se você não percebe o quanto é especial para mim, e o que eu mais gosto e quando me dar certeza de que o faço feliz; E me faz um bem saber que eu faço diferença em sua vida !
Que minha presença ao seu lado é sua felicidade.
Como eu queria que isso fosse verdade, realmente as vezes creio nisso mais em algumas das suas atitudes me deixam a duvidar sobre essa afirmação !
Ao longo da viagem vejo o mato seco, com pequenas e fragéis árvores verdes em meio a imensa seca, onde grandes árvores se encontram completamente marrons. É incrível como sua persistência me convence a continuar lutando contra tudo, inclusive aquilo que venha tentar me deixar fraca ou incapaz de algo que eu venero e aprecio muito.
Aos poucos estou descobrindo que o amor é feito mina d"agua uma hora seca mas tem o poder de brotar novamente, assim molha o coração de quem estava sozinho.
Folha seca
A folha seca brinca com o vento
A te que ...
O mistério chega ao chão
A folha trincava como um canto
Hora de encanto,
Que encantava, outra desencantava
Ouvia quem busca o amor
Era o som da vitória...
Vitória sobre a vida...
Que passa como o vento
Esparramando os sonhos
O seu som, só ouve quem vive
A vida tem suas cores
O vento seu som
Aviatória, dos forte que sonha!!!
Tudo passa ...Mas o sonho não!...
Sulcos
Por entre as sementes que planto e cuido
Procuro raízes que penso fincar
Mas vem a seca e teima em matar
O fruto que pensei colher
Em meio à plantação
O mato cresce sem distinção
Abafando meus sonhos semeados
Na terra que arei com tanto cuidado
Os sulcos do solo
Se confundem com minhas rugas
Ambos criados sob o sol escaldante
E de péssimas aparências
Sou princípio do mesmo chão
Que aguarda mansamente por mim
E cava sulcos sem distinção
Em mim e no chão
Chão esse que há de me engolir
E para sempre me silenciar
E quem sabe, com sorte, fazer de mim
Adubo de minhas próprias sementes
(Nane-10/11/2014)
Cada tempo tem sua hora, a fonte seca, o dia vai, o emprego some, o dinheiro acaba, a voz some, o interesse parte, a fome dissipa, o desejo finda, a flor murcha, a água evapora, o coração para, a dor cessa, o corpo tomba... E na maioria das vezes não depende da vontade da gente mas do tempo, e não é um prognostico e sim, a existência em ação para que tenhamos que mudar de rumo pois, é com os novos tempos que caminham as novas possibilidades para que tudo retome só que noutro lugar.
Não és folha seca a ser levada pelos ventos...a natureza exige esforço pessoal de cada um, para o encontro de seu destino!
odair flores
Ah! se eu me incomodasse com que dizem ao meu respeito, certamente estaria seca e feia!!! mas como eu não ligo, me sinto linda, maravilhosa, irradiante, cheia de saúde e de bem com a vida, problema com dinheiro todos tem, até quem é rico tem problema com ele, mas eu garanto que a paz é para poucos!
O Brasil em que vivo
Tem mentiras tem ladrões
Tem terra seca e falta pão
Tem televisão tem manipulação
Tem acidente com avião
Morre criança e bandido não
Querem colocar o jovem na prisão
Falta escola falta educação
Falta espaço pra andar de Busão
Estrada no interior só o Poeirão
Será que vamos conseguir tirar o país do chão?
Ou será que essa nossa luta será em vão?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp