Se Voce quer Entao que Seja assim

Cerca de 364076 frases e pensamentos: Se Voce quer Entao que Seja assim

⁠O problema é quando o dinheiro sai da posição de utilidade, e vira ferramenta para medir o valor das pessoas.

Inserida por SEJABRILHANTE

⁠Sempre fui fascinado pelo tempo. Afinal, todo mundo sabe o que é o tempo, mas ninguém consegue defini-lo com precisão. Os mais sensíveis, conseguem senti-lo. Os mais sábios, conseguem aproveitá-lo. Para os mais velhos, o tempo normalmente é uma memória. Para os jovens, normalmente o futuro. Mas o fato é que a maioria das pessoas costuma dizer que não têm tempo para nada. O que elas deveriam dizer, na verdade, é que não sabem administrá-lo, pois o tempo é um bem comum a todos. O que nos resta é buscar uma relação harmoniosa com ele.

Inserida por SEJABRILHANTE

⁠Quando assisto a uma novela, ao invés de ler um livro, não posso dizer que não tive tempo de lê-lo, mas sim que não era prioridade para mim. Da mesma forma, quando não me exercito e escolho utilizar o meu tempo para dormir um pouco mais, não posso dizer que não tive tempo de me exercitar, mas sim que priorizei dormir um pouco mais. Tempo é, tão simplesmente, uma gestão de prioridades.

Inserida por SEJABRILHANTE

⁠Desde o ensino fundamental até o vestibular, a preocupação é com a média das provas. Isso cria gente média. Se a pessoa ficou na média, ótimo, é motivo para comemorar. Mesmo quando a média é cinco de dez. O que, convenhamos, equivale a comemorar um verdadeiro fiasco. Mas a maioria de nós foi educada assim, e acredita que isso é o correto. O pensamento que prevalece, é o de que ficar na média é bom.

Inserida por SEJABRILHANTE

Procuramos, entao logo encontramos alguem, precisamos e nao conseguimos ter, entao caimos em si, que nao temos o mais importante, paciência .

Inserida por GustavoGutierrez

Sorrie ou então rie.

Inserida por dakiel

Hooo que dor, o grande dor que me arranca o coração e me deixa sem condições de respirar, nao bombeia mas o sangue em minhas veias, estou morrendo. mas tenho que partir pois se eu morrer aqui todos vao ver a morte junto a mim...

Inserida por IcaroNegromonteNunes

⁠Na Estação.
Na estação não
havia senão o chão,
poeira de anos,
acumulados desenganos.
Intrigado percebi abismado
minha viagem adiada,
o trem de ferro, tornou-se
composição.
Aliviada a jornada
de forma indelicada,
solitária e desorganizada,
em uma outra conotação,
para continuarmos então.
Na ferrovia da imensidão,
os trilhos, filhos,
e a bagagem na mão.
Poderá alguém afirmar
onde é que esta estrada irá?
Certamente que sim.
A estrada está apenas lá,
o viajante decide onde ficar
ficaremos enfim,
vendo poeira e estrelas, beijos
da estrada sem fim.

Inserida por EduardoChiarini

⁠A gente sente quando as coisas estão se desfazendo e eu senti o seu amor se desfazer entre meus dedos igual a um punhado de areia. Provavelmente não era amor, mas eu creditava que era, porque era tudo que eu tinha.

⁠Seu amor era corrosivo e saiu danificando tudo aqui dentro e o meu coração foi o mais atingido, você fez um estrago irreversível.

⁠Você fez chamas acenderem dentro de mim e eu queimava de amor. Mas você as desfez quando resolveu ir embora e não mais me levar contigo.

Meu crime foi te amar
enquanto você assassinava
o meu coração aos poucos.

Quando estava tão cansada
Você me viu e me abraçou
Me senti querida, iluminada
Cuidou de mim, me abençoou

Me acolheu em seus braços,
Me protegeu como tanto amor
Guia sempre os meus passos
Você é meu benfeitor

Tu me ensinas como um pai
E como uma filha, eu aprendo
Ao seu lado eu sinto paz
Se me chamar, eu vou correndo

Em sua capa estou segura
Arrancou a dor que consome
No seu olhar tem doçura
Tranca Ruas é seu nome!

Inserida por Jorbll

E quando em mim houve caos, você veio e me abraçou. Retribui o gesto carinho, me aninhei em seus braços e você recolheu meus pesares. E te amei! Te amei de forma singela, delicada e sutil.
Meu espírito ainda fraco, exigia muitos cuidados. E você me abraçou. Me abraçou tão forte que juntou os cacos que estavam espalhados no infinito da minha confusão mental. E te amei! Te amei com alvura e admiração.
O peito ardia e pedia divulgação de palavras em flor. E te declarava sentimentos puros, de amizade sincera e gratidão. Minh'alma sentiu alegria e recuperação.
Ainda havia fragilidade. E você me abraçou, mas me abraçou com o coração! E eu te amei. Te amei com sabedoria e espiritualidade. Mais mensagens e um poema carinhoso. O espírito reagiu, se agitou. Percebeu o coração tão ansioso. Coração já pedia sua presença naquela ausência intimidada.
E então... Você me abraçou! E dessa vez, senti seu coração. Meu coração respondeu. Respondeu tão alto que gritava em meu ser. E te amei. Te amei com insegurança e confusão. Coração não se aquieta, arritmia desenfreada. Incertezas que eram certezas.
De repente, você me deu a mão! E você me abraçou. E eu te amei. Te amei diferente. Te amei sabendo e não querendo. Te amei com medo e com anseio. Te amei com assombro e inquietude. Mas você me procurou. Entre tantos rostos, você me buscou. E sorriu! A cortina se rasgou. Um tapa na cara das evidências inconcebíveis. Amor inequívoco. Um "não " que sempre foi "SIM". Tentei me negar, tentei controlar. Tentei vomitar um sentimento que me caía tão bem. Tentei recuar, tentei...
Mas era alma! Era espírito! Era você!
Sempre foi você! E tudo o que eu pensava e acreditava, apenas se desconstruiu. E reconstruiu. Reconstruiu um novo mundo...
Mais uma vez, tu me abraçou. Coração com coração. E eu tremi. E eu gritei dentro de mim: LIBERDADE!!! PORQUE PRECISO DESSE AMOR...
Mas coração, seja sensato! Eu desconheço sua razão! Mas a alma reconheceu. A alma entendeu. A alma... que ama com exatidão.
Nossos guias põem à prova! O que era e sempre foi: segura a onda, controla isso. Mas quem controla o furacão?
Minha amada, me perdoe
Por me expressar assim, desse jeito.
Mas qual ser celestial ou terreno
RESISTE UM AMOR ASSIM TÃO PERFEITO!

Inserida por Jorbll

Fico impressionada com tudo o que está acontecendo com a gente! ♡ Você é o primeiro pensamento que passa na minha mente assim que acordo. Eu não consigo nem ficar mais com meu mal humor matinal. Você mudou todas as coisas em mim. Você moldou minha existência com amor. Não! Pera!!! Amor não!!!!! Amor é o que os seres humanos sentem uns pelos outros. Você me moldou com um sentimento que ainda não tem nome, que não é tão simples como o amor, que sua grandeza ultrapassa o limite do nosso entendimento! Acredito que os anjos deixaram escapar esse sentimento lá do céu. Não era para humanos senti-lo porque é muito puro, mas deve ter caído uma gota lá do Olimpo, onde um casal de deuses estavam se amando loucamente e transbordou de seus corações e caiu bem em cima de nós, em uma época distante onde também estávamos nos amando. E desde então, nosso "amor" ultrapassou barreiras! Essa é a explicação mais aceitável que posso dar para o que sentimos uma pela outra. Hoje os deuses olham para nós e devem estar dizendo: _esses dois seres são dignos de sentir esse furacão que nem tem comparação com a faísca que é o amor terreno!

Inserida por Jorbll

Você é a pessoa mais doce que eu já conheci, é a minha alegria ao amanhecer, é a felicidade que eu tenho em acordar, é a eternidade que quero que fique em mim para sempre! Senti que era amor na primeira vez em que te vi, quando os nossos olhares se encontraram pela primeira vez, senti todo o meu estômago revirar, eram tantas borboletas, um nervosismo, um medo, era uma mistura de sensações que eu nunca havia sentido, meio estranho, mas ao mesmo tempo tão incrível e bom.
Naquele dia, onde eu me encontrei no teu abraço, abraço aconchegante que passou-me uma segurança enorme. No momento em que os nossos lábios selaram-se com um beijo, meu mundo parou, não queria saber de mais nada, só queria ficar ali, para sempre, sentindo o teu coração bater aceleradamente seguindo o ritmo do meu. Pensei que fosse sonho ou coisa da minha imaginação, mas não, você estava ali, eu pude te sentir e te tocar, pela primeira vez, de um jeito mágico e apaixonante, do nosso jeitinho.
Não sabia como agir, não precisei, deixei levar, e nem tivemos dificuldade, do nosso modo aquele dia tornou-se inesquecível, e nos tornou um só, nos tornou o casal apaixonados que somos hoje.
É amor e só tende a aumentar. Amor de verdade, amor que vai durar.

Inserida por Jorbll

⁠Você não pode manter um segredo oculto no coração durante anos. Quanto mais grave for o segredo, maior será o sofrimento do coração.

Inserida por pensador

⁠Eu estava te ajudando secretamente para que, quando você despencasse do seu Jardim do Éden, sentisse o mesmo sabor do desespero que eu sentir.

Inserida por pensador

É preciso perceber que AMAR é acção ativa.
Então quem ama DÁ amor, transmite amor, oferece amor.
É diferente de ser amado.
Quem é amado, recebe amor.
Então quando você ama não é a outra pessoa que é especial. Quando você ama, quem é especial é você.

Então quando se está morta se conserva a consciência? (...)
Em menos de dois segundos pode-se viver uma vida e uma morte e uma vida de novo. (...)
A viver desse modo, prefiro a morte. (...)
Sou um feroz entre os ferozes seres humanos.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trechos da crônica Morte de uma baleia.

...Mais