Se Voce Chora eu Choro
A minha vida sempre foi crescimento, e sempre seguindo pra um Alvo, mesmo quando eu não conhecia o Alvo, estava a segui-Lo, justamente por ter necessidade d'Ele .
Cresci quando cai, cresci quando levantei e quando estava caminhando.
E hoje continuo a crescer, e não, não quero em nenhum momento parar.
As pessoas querem mentir pra mim o tempo todo, mas não querem escutar a verdade que eu tenho pra dizer a elas.
As pessoas nunca dizem que eu tenho a idade que tenho, estão sempre diminuindo ela, confesso que não me importo, eu posso pegar o gancho e justificar meus erros pela idade que vocês me dão?
Errar. Estranho né? Todo mundo diz ter errado, eu devo ter errado mesmo, só acho que invento erros, pra aprender e não cometê-los, quando vejo já me envolvi demais.
Eu confesso que fiz poucos amigos.
Eu confesso que fiz muitos inimigos.
Eu confesso que amo pouco.
Eu confesso que me vinguei com palavras.
Eu confesso que guardo mágoas.
Eu confesso ter esquecido muitas pessoas.
Eu confesso ter medos.
Eu confesso que aumentei a minha fé.
Eu confesso não me conhecer tanto quanto deveria.
Eu confesso que não gosto de surpresas.
E para sua surpresa eu confesso que pela primeira vez eu falei de mim, porque de resto eu falei de coisas que eu nunca vivi.
Entenda, que com ou sem os seus conselhos eu irei errar, porque quero fazer minhas próprias escolhas e aprender com elas, porque a vida é única, e só se tem um tempo para vivê-la.
Transcrição da alma
Quando escrevo eu posso não só entrar em um universo mágico, mas também no meu universo. E isso é algo extremamente íntimo.
Quando escrevo, transcrevo minha alma em palavras, é um modo de me conhecer melhor.
Conhecer melhor as minhas opiniões, conceitos, tudo mesmo.
Quando escrevo me surpreendo comigo mesma, por escrever coisas que nunca havia pensado antes, e depois de ler um texto que eu escrevi passo a pensar. É estranho, mas eu só sinto e escrevo, e só depois disso paro para pensar no que escrevi.
Como se tudo estivesse na minha mente, em algum lugar e só depois da escrita sou capaz de entender.
Não escrevo para fazer as pessoas me entenderem, mas para antes de tudo, eu me entender. Acho que se todos fizessem esse reconhecimento, teríamos pessoas melhores no mundo. Porque só nos entendendo bem, somos capazes de entender e ajudar o próximo.
Lição de quem já amou
Será que essas coisas só acontecem comigo? Será que só eu me sinto assim? Acho que não.
É muito difícil quando tudo conspira contra. Você se ferra no amor e no jogo, e quando você pensa que não pode piorar a vida aceita o desafio não proposto. E ai, o que mais se pode fazer alem de sentar e chorar?
Pode-se levantar e seguir em frente, esquecer, porque já que é isso que todos te mandam fazer, deve funcionar né?
Francamente, nunca funcionou direito comigo, até funciona. Mas às vezes você vai lembrar, e vai doer. Bastante na verdade. Mas ai você terá novas expectativas, novos desafios, nem que eles estejam perdidos que nem os meus no momento.
Mas uma hora passa, chega até ser engraçado... Não, não é engraçado, é doloroso.
Eu sei que assim como eu, o seu coração bate mais rápido quando você escuta o nome dele, ou quando ele está online, e dói bastante quando ele não fala com você, e você percebe que ele te esqueceu, ou simplesmente só valeu algo para você.
A vida te tira muitas coisas, pessoas, que você pensa que são insubstituíveis, mas podem vir pessoas boas e não é que elas irão substituir, mas serão tão boas quanto. O problema é se elas vão querer ficar, mas ai vem outras, é um ciclo interminável.
Muda-se os lugares, as pessoas, os sentimentos, tudo. Inclusive você. Você vai somando o que se é preciso, jogando fora o que não serve mais, vai tentando se equilibrar, nunca fui boa em matemática mesmo.. talvez esse seja o problema..
O importante é que vai passar, eu prometo.. Daqui a alguns anos, só serão histórias, lembranças... serão experiências..
Lembranças
Eu digo que já esqueci, às vezes até eu mesma acho isso, mas ai vem uma lembrança, umas lágrimas e o sentimento voltam, com ele volta toda a dor de te perder. Isso é tão idiota! Você só foi mais um, e eu nem signifiquei nada para você, nem nos falamos mais! Você deixou de fazer isso há muito tempo, me bloqueando no facebook. Foi uma escolha sua, que resultou em eu te excluindo.
Pena que nem tudo se baseia nisso, eu tenho conseguido a muito custo te bloquear da minha vida, mas por que eu não consigo excluir? Por que eu ainda acredito que em algum momento de nossas vidas eu ainda fui importante pra você?
Eu sou muito boba em ainda pensar nisso. eu acreditei no que você me disse, mas ninguém me avisou que era só uma peça, eu já deveria estar acostumada com pessoas saindo da minha vida assim, mas é que as vezes isso vem de pessoas que a gente não espera, de pessoas que nos disse que era para sempre. E nada é para sempre
Quanto tempo faz que eu não escrevo ?! Quanto tempo faz que eu não venho através de um textinho desperado contar sobre minha dor, minha alegria, meu desanimo,minha felicidade.Eu agora sou uma pessoa digamos de passagem, completa. Eu amo alguém, eu sou amada por alguém. Depois de tanto procurar achei sem querer a melhor coisa do mundo. Bem, pelo menos tem sido a melhor coisa do meu mundo. Mas o que a gente faz quando se é feliz, além de ser feliz, é claro ?! Quando é que a gente fica triste ? E o que fazemos com as pessoas que tentam nos roubar essa felicidade ? Eu me queria só um pouquinho de volta. Porque ser feliz me dá medo, e eu não sei agir quando estou com medo. Eu feliz sou mais insegura do que o normal, eu tenho medo até de atravessar a rua. A felicidade muitas vezes nos cega e nos deixa sem saber como agir. Eu só me queria um pouco de volta, só pra não perder tudo. O destino e suas ironias, ele te deixa ser feliz, mas não te ensina como agir com tanta felicidade ... e descubro sem querer que ser feliz de certa forma me deixa triste.
Eu acordei e fingi que estava tudo bem, eu me olhei no espelho e sem vontade e motivo, eu sorri. Eu vi as horas passarem, ouvindo uma unica música. E eu sei que nada será igual ao começo, pois eu dei fim, nessa história.
Todos os dias eu cobro do meu sorriso uma verdade! Traço planos nunca saídos do papel e invento uma história sem pé nem cabeça onde eu sei que nunca vou me encaixar. Minha vida não é nenhum conto-de-fadas e nem é rosa o meu batom. No meu mundo do faz-de-conta, todo dia é dia de ser feliz...E assim eu vou vivendo, vou levando e tentando ignorar o meu destino, que aliás, tem mania de fugir do meu controle.
E eu achava que ser feliz era pra sempre. Que todos os dias seriam rosa-choque e que a vida era feita de algodão. E quando as cortinas se abriram, revelou-se um palco de tristezas, onde o maior drama não era ser infeliz, mas acreditar que a felicidade nunca mais me daria o papel principal.
E hoje eu me pergunto, com a minha vida seguindo tão bem e a ausência despercebida num canto, se ainda amo. Nada mudou, além de mim, e tudo parece tão diferente, tão distante, tão fora de mim e dessa vez, acredite quem quiser, por repulsa minha.
Dei valor sim, que fique claro. O suficiente pra deixar ele encontrar alguém melhor que eu. Percebe o tamanho disso? Eu tentei, juro mas, na verdade, eu que nunca mereci.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp