Se Voce Chora eu Choro

Cerca de 444231 frases e pensamentos: Se Voce Chora eu Choro

Ele disse: Olha aquele broto de feijão, não vai durar muito.
Eu falei: Pense que aquele broto é o meu amor por você okay? Se vc não cuidar ele não durará é assim com o feijão tbm...

(Ele cuidou do feijão só pra me deixar feliz)

Eu tenho um melhor amigo. E tenho certeza de que é o meu amigo verdadeiro, que quero levar para toda vida. E faltará um grande pedaço de mim quando ele virar mais uma linda luz no céu, a luz mais brilhante. Meu melhor amigo sempre está comigo, independentemente de tudo. Quando ele viu que eu estava chorando e precisando de um ombro amigo, ele me deu e ainda enxugou as minhas lágrimas. Ele sempre me acorda com um beijo de bom dia e se despede de mim com um beijo único. Sempre vem me animando e me fazendo sorrir, mesmo sendo coisas pequenas. Mas quem é meu amigo que vale tanto assim? Ele sente medo, fome, sono, tristeza, alegria. Ele não é podre como nós, humanos. Ele tem quatro patas e muito amor para dar. E os tolos dizem que é um animal, um simples animal. Quando alguém fala isso, já posso saber quão vazio é. Acredite: se você maltrata um animal tão lindo como esse, você não precisa de espelho para ver quão má você é.

Não sei se eu consumo o tempo,ou é o tempo que me consome.

" Se hoje o mundo acabar, diga a todos que eu morri feliz...

Deus me deu vida, e eu simplesmente vivo-a.
Deus me mostrou o caminho certo, e eu simplesmente prossigo-o.
Deus caminha do meu lado, e eu simplesmente acompanho-o.
Deus é minha luz, que até na escuridão eu enxergo.
Deus é meu guia, sem ele não vou a lugar nenhum.
Deus em primeiro lugar, em segundo eu.
Deus me disse! A tua fé, a tua crença, a tua obediência em mim, não precisarás acreditar em mais ninguém.

Hoje o amor da minha vida esta casando, e eu só posso agradecer a Deus, porque o noivo sou eu (...).

O fato de eu não lotar meus status com declarações, reclamações ou choramingos, não quer dizer que eu não vivo meus dramas pessoais.
Simplesmente, não gosto de expor minhas coisas, nem pros mais próximos e as vezes tenho raiva de mim por isso.Essa atitude as vezes faz as pessoas pensar que não me importo, que sou orgulhosa( e sou mesmo) e até mesmo arrogante ( já ouvi muito isso) .
Eu sorrio, eu choro, sinto raiva, sinto ódio e mesmo que não diga eu também amo. Quantas vezes já chorei sozinha no meu canto, que nem as pessoas da real viu?! Quantas vezes! Eu me frusto, muitas vezes tenho vontade de vir aqui e esculhambar certas pessoas, mas prefiro sair e ir jogar, dormir, ficar OFF, fazer qualquer outra coisa que me leve pra longe do que me faz mal. A minha vida muitas muitas vezes entra naquela fase "merda" e o que eu quero é simplesmente fugir um pouco disso, por isso não acho justo vir aqui ou no pv de alguém e encher o saco com minhas coisas. Não resolve nada, enche o saco dos outros e ainda se amanhã eu não for mais amiga dessa pessoa corre o risco dela expor minhas coisas pessoais que confiei a ela "num momento de fraqueza" . Por essas e por outras que eu sou adepta do "O silêncio nunca te trai", afinal quem sabe o que é melhor pra mim sou eu.

Sabes de uma coisa… Eu não deveria ter ficado mal, muito menos magoada, nem chateada ou enraivada, sendo que não tem motivos para isso, ainda mais por que não vale a pena (não vale nada, muito menos uma lágrima ou, até mesmo o tempo perdido pensando no que eu deveria ter feito ou não… ) isso vale conhecimento, como tudo na vida, tudo é aprendizado, tudo é uma fase, cada vez mais difícil, cada vez com mais obstáculos, cada vez mais estimulante, pois se perceberes cada coisa que passaste, cada coisa que resolveste, cada coisa que viste, verás que tudo se complementa, representando quem és, pois somos o que pensamos, o que fazemos, o que lembramos ou esquecemos, somos aquilo que queremos ou que nem queremos lembrar… Tudo se engloba, gosto de comparar a vida com a matemática ou com alguma conta, cujo há várias etapas e assim no final temos uma conclusão… Sendo que tudo é assim, até, porque tudo está perdido na vida, ou achado, colocado, sei lá, mas está sempre presente. Enfim, depois de pensar e pensar, percebi que as coisas não valem o esforço, até que não façam questão, não diretamente, mas em suas entrelinhas, as vezes palavras dizem algo, mas atitudes demonstram algo totalmente diferente do falado. Não percebi isso só hoje, sabia o teórico, mas o teórico geralmente traz aquela dúvida….será que é mesmo… Já a prática, geralmente quebrando a cara… Da uma argumentação, na qual se ouvisse a teórica não haveria tanta decepção, a decepção é algo que não temos quando não se bota esperança, e o que é a vida sem esperança? A decepção é forma de aprendermos, talvez dolorosa, mas uma das mais sábias.

Uma garota triste me contou um segredo que eu já sabia: a tristeza dói!

Escalei as minhas montanhas pessoais, foi difícil, mas agora que já não sou mais um jovenzinho eu entendo que valeu a pena, pois as paisagens que hoje visualizo são muito mais belas!

Pedro Marcos

Eu não me importo com a história antiga. Eu não vim para cá para me tornar numa dessas bruxas velhas e mofadas.

Ser humano ou anjo? Eu me perguntava enquanto a luz dele iluminava tudo ao meu redor! Alguns segundos que pareciam uma vida! Foi ali que o destino mudou de lugar todas as minhas certezas, e eu sem certeza nenhuma, só queria a paz que aquele ser me trazia. Lá fora um barulho silencioso, dentro de mim um silêncio ensurdecedor.

Enquanto muitos estão a procura de uma mesa de bar, eu busco a mesa do Altar.

"Partir um dia, partirei,não sei quando, mas,se eu partir para sempre não chore,e nem lamente porque fui embora, apenas lembre-se que eu tentei sempre ser aquela pessoa que você esperava que eu seria e que talvez nunca fui."

Eu tive todas as ferramentas,para me tornar uma pessoa depressiva,minha vida era fingir ser uma pessoa feliz,enquanto a alma vivia ajoelhada pedindo socorro a Deus,na tentativa de encontrar amizades verdadeiras,convivia com pessoas,invejosas, maldosas...embora nenhuma delas fosse capaz,de enxergar os meus conflitos,os meus medos,as minhas duvidas,os meus problemas existenciais...fui muito julgada,mas eu não passava de uma garota sonhadora procurando a felicidade,e procurando defender a minha família de alvos de fofocas e piadas,até os parentes,riam das nossas dores, e até pioravam a situação por causa das fofocas,se fosse detalhar tudo que passamos,muitos iriam chorar e os que me julgaram ,iriam se envergonhar,meu Deus eu como uma boba, vivia tentando provar as pessoas quem eu era enfim,mas o lindo de tudo foi que eu venci,porque eu sempre tive fé em Deus,que me sustenta até hoje,e hoje não me importa o que pensam de mim,porque Deus sabe toda minha historia,e ele é o único que sabe o final,isso já me basta.
Por isso jamais julgue alguém,apenas ame,perdoe ,ajude,sirva e aprenda a ser cada dia uma pessoa melhor,um verdadeiro filho de Deus.

Hoje eu acordei excepcionalmente feliz, e com aquela felicidade que não tem motivo específico. Na minha opinião essa é forma mais bonita (e autêntica) de sentir-se feliz. É um sentimento que não exige explicação, não existe situação ou aprovação alheia. Um sentimento que vem de dentro e expande de tal maneira que chega a contaminar à todos que estão em volta. Por isso, se me permitem dar um conselho: sejam felizes sem motivo. Porque aí nenhum motivo vai poder te atrapalhar.

Ei menina, queria te pedir pra não ficar tão triste assim. Eu sei que parece muito agora que ele fez seu coração em pedaços, e que parece fácil falar pra quem está fora, mas olha, eu já estive aí. E passa, eu juro que passa. Mas eu confesso que não é agora que você vai enxergar isso. Na verdade, vai demorar até seus olhos e mente ficarem claros novamente. Eu sei que seu coração, no fundo, acreditava que ele ainda era aquele cara que você conheceu um dia, que já te amou e te olhou com a cara mais boba do mundo. Mas olha, a gente tem mania de não querer enxergar que as pessoas mudam. A gente se apega tanto àquele amor, àquelas vivências bonitas que passaram, que esquece que a vida não tem repeteco. Ela anda pra frente pra gente crescer com ela, evoluir junto. E olha, você pode não ter percebido, mas você cresceu. Cresceu muito, e ainda vai ficar do tamanho de um gigante. Essa é a vida. E às vezes a gente cresce mais rápido que o outro, aí aquela companhia não cabe na gente mais. Aí a gente conhece uma outra pessoa, totalmente nova, que vai fazer a gente crescer em outro âmbito, outro aspecto da vida. Gente que mostra outra visão de vida, outra perspectiva. Aprende menina, as pessoas têm sempre alguma coisa pra ensinar, nem que seja a não ser como elas. Algumas delas ficam, a maioria delas vai pra não mais voltar. Tenta não se ferir, tenta tornar a partida suave. Um dia desses aí, prometo que vai ter alguém que vai chegar, e que vai querer ficar

Costumo agradecer a Deus, minhas vitorias,no silêncio da minha alma,só fica entre eu e Deus,porque calar muitas vezes é sabedoria.

Quando ela me disse; Boa noite, foi ai que eu percebi que a noite so seria boa, se ela estivesse ao meu lado!
Autor: Douglas Almeida Vergilio

Eu podia comparar a ambição às flores que primeiro abotoam e depois desabrocham.

Machado de Assis
Balas de estalo. Rio de Janeiro: Vermelho Marinho, 2019.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp