Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Se Vi longe e Pq me Apoiei em Ombros de Gigantes

Cerca de 140238 frases e pensamentos: Se Vi longe e Pq me Apoiei em Ombros de Gigantes


Às famintas desesperadas e alucinadas
Talvez eu esteja a ver mal, mas nunca vi tanto post em trajes reduzidos quer de homens quer de mulheres.
A em biquíni num iate , B em triquini no supermercado, C em zeroquini numa praia paradisíaca…
O que interessa a mim a vossa ausência de requinte?
Não têm espelho em casa?
Aspirações tão torpes só equivalem a reduzida massa cinzenta.
E vós, homens, de igual modo?
Querem competir com o mulherio?
O que se passa com esta maldita geração?!

Inserida por filipassos

Ver o Temer pedir dinheiro na Noruega (um país sério) para investir no Brasil foi o mesmo que ter visto um cafetão indo pro Vaticano pedir dinheiro ao Papa para investir nos puteiros.

Inserida por AlessandroLoBianco

Entrei no elevador e vi você. O andar foi subindo. Meu coração também. A porta abriu. Saímos. Nem imagino para onde você foi, onde está agora. Na verdade, já te esqueci, assim como desfiz as malas. Esse foi o único momento em que amei alguém que não conheci. Ali acreditei em amor a primeira vista, mas vi que não necessariamente ele tinha uma conexão com o destino, apenas com o acaso. Não ficamos juntos. Não sabemos a nossa história no infinito de possibilidades em que teremos que passar.

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠Quando voltou para casa foi na janela do antigo quarto e olhou para o céu: as luzes intensas que vinham daquelas quatro estrelas ao lado da montanha ainda estavam lá, desde a infância. Percebeu então que estão marcadas
no céu algumas das melhores
lembrançasda sua vida.

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠Ouça sempre sua consciência. Respeite seus limites.
Encerre ciclos. Cuide do corpo. Domine sua vida. Cuidado no amor. Confie apenas no seu pai e na sua mãe. Proteja seus filhos. ✨

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠Por mais que evitei, hoje completamente me vi embriagado apenas em pensar em te escrever, me vi em cálice transbordanto de imensa solidão, e me pus a beber gole após gole de toda tua ausência, passei a escrevi soluçando em desespero e pensando, todo esse meu maldito vazio causado por você, não suportando lancei as taças das de suas mentiras ao chão, e ajuntei a minha carne dos pedaços que ainda me sobrou, enfim, meu amor acabou, hoje eu te escrevi a minha dor apenas por escrever, por saber que a única coisa que restou a esse poeta bêbado que sou, foi o seu descaso com o meu amor, é seguir amando o que você não ousou a amar

Inserida por JoseaNascimento

Fui sempre adolescente no amor, mas calejado pelo desamor. Não vi e não tive compaixão em meio a tantas paixões. Recomeço cada dia com a tortura dos amores que me fizeram de amantes. Amei só e só me vejo, entre tantos e tantos amores, apenas saudades me deixaram, saudades de amor, escrito Armando Nascimento.

Inserida por JoseaNascimento

Por tanto tempo esperei por um amor, e de repente encontrei, e derrepente vi que antes de amar este amor tinha que conquistar, derrepente percebi que este amor não era meu, só eu amei, amei sem saber que não era meu este amor, por tanto esperar um amor amei quem não sabe desse meu amor por este amor, escrito por Armando Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

Nas profundeza do brilho de seu olhar cai, sem amor sem carinho me vi, onde calado sofrido jogado me vi, perdi a noção fiquei sem razão tentando achar meu chão, tudo por causa desse olhar que no lamaçal da paixão me jogou, me fez vomo escravo em busca de seu coração, não a mais liberdade agora, irei ao fundo onde apenas seu olhar já me deu a sentença, sofro por este olhar que sem querer me invadiu deixando assim minhas vontade me levarem a este fim, apenas por desejar tanto este teus olhos direcionado pra mim, escrito por Armando Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

Uma olhar, um amor, liberdade perdi, viciado me vi, seu corpo me dominou, me perdi, meu coração na escravidão ficou, do amor amante agora sou, era livre como pássaro, preso agora estou, arrasta me para cama na madrugada me faz de objeto, usa me, já não me pede apenas me ordena, eu apenas obedeço, perdi a minha liberdade, me tornando viciado do amor, escravo do amor, sou amante mandado sou cruelmente viciado neste amor, me arrasta nas madrugadas para sua cama usa faz de mim suas vontade, escravo agora sou, sou escravo amante viciado neste amor, já não sei mais o que sou, por amar metornei viciado e escravo do amor, escrito Armando Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

Ja ouvi sua história do começo ao fim, já vi e revistas suas marcas na sua alma, mais que posso fazer, diga como neste abismo cair, voce aabe que bem sei desse seu desse seu coração machucado mais que posso eu fazer diz, cada vez que te vejo, vejo cada vez mais perdida, abra a porta de seu coração e deixe o que lhe machucar pra traz, use vermelho ou a branco tanto faz, qualquer cor que tire está escuridão de sua alma, volte a ser mulher e deixe se mostrar quem você é, esta linda e encantadora mulher, escrito por Armando Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

⁠Fui o olhar para céu a noite e vi o teu lindo sorriso nas constelações , e lembrei do seu jeito cativante e do seu olhar que parece um diamante .
Poesia do vini

Inserida por Viniciusmagnataofici

⁠Em uma conversa com a lua
Vi que estava a te invejar
Pois mais que ela
Você estava a brilhar.

Inserida por paollasecundo

SOBRE O NOSSO EU

Há quem ache que a verdade obedece ao seu sonho, seja ele qual for. Pensa que viver é uma espécie de tapete fiel aos seus passos. O que não sabe mesmo, pois é muito arrogante para saber, é que acabará se perdendo no moinho dos fatos, por tanto olhar de viés o que jamais viu... Não viu, porque não quis ver.
Ninguém cai um dia neste plano, se não é para se ferir. Ninguém vem destinado a ser protegido contra o que será, pois o que será tem que ser. Já pertence mesmo ao caminho. Cada farpa que nos atinge rumo adentro é uma vacina conveniente contra nossa empáfia. Quem não é vacinado, ao fim da vida não terá vivido.
Será sempre bem-vindo para o ser humano esse hábito de sonhar acordado. Não se pode mesmo fugir de uma boa ilusão, e quase todas são boas, mas uma coisa é certa: Ninguém deve perder o chão enquanto isso, para que a queda eventual, quase certa, não seja no abismo... Naquele velho poço que não tem fundo.
Convém sabermos que o nosso mundo é de quedas... De quebras e remendos... Mesmo assim, viver é bonito e gratificante. Para isto ser possível, temos que levar os olhos para bem depois do cenário que só julgamos ideal porque rima com as nossas visões. A vitória está, muitas vezes, nas renúncias ao nosso eu.

Inserida por demetriosena

Finalmente vi tu´alma. Rasguei o véu das apologias que fazes de quem nunca foste. Cá entre nós, agora que sabes que sei quem és – e quem és é uma ofensa para ti próprio – , já não podes brigar quando te xingo de ti.

Inserida por demetriosena

DOCUMENTO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Até hoje não vi
seu documento.
Não sei se prefere
a noite, o dia
ou o momento.
Nem sei se converso,
se me calo,
pois não sei se você
gosta mais da fala
ou do...
Saberei aceitá-lo,
dar a minha amizade
mais profunda.
Mas irrompa essa porta;
mostre sua verdade...
sua cara...
ou sua...

Inserida por demetriosena

A FALSA CORAGEM DOS REBELDES SEM CAUSA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

A face do "Face" virou o QG dos jovens mimados que resolveram se rebelar contra nada, para preencherem equivocadamente os seus egos inflados de vento e suas cabeças vazias de projetos de vida. Patrocinados pela boa vida que seus papais inadvertidamente lhes dão sem cobrar nenhuma responsabilidade ou postura, esses rebeldes sem causa e contexto xingam pessoas de bem; anunciam que soltaram flatos; cometem bullyng; combinam atos de vandalismo e besteiras; poluem de todas as formas esta ou aquela rede social.
Com toda a coragem falsa e fácil de quem está protegido contra o mundo pela barra-da-saia da mamãe ou a posição social - muitas vezes pretensa - do papai, os jovens mimados do "Face" dizem que são independentes. Dizem, mas têm mesada. São presenteados com carros e motos, a depender das notas nos boletins escolares. Ganham casinhas anexas à barra-da-saia de suas casas e morreriam de fome, se ninguém fosse lá nas horas certas para levar seus lanchinhos.
É muito fácil ser jovem raivoso no "Face". Desacatar cidadãos comuns ou zombar de quem cresceu, tanto por fora quanto por dentro. Difícil mesmo é criticar com razão, inteligência e contexto as mazelas do poder público; a corrupção judiciária; o avanço da violência; o machismo; preconceitos. Difícil mesmo, além de corajoso, desafiador e ousado, era ser jovem contestador, inquieto e sedento de cidadania e liberdade, nos duros e tristes anos da ditadura militar.

Inserida por demetriosena

UM OLHAR

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Sempre olhei ao redor e vi um campo
que supera os seus frutos negativos;
chão de vivos; de gente que reluz;
toca fundo e seduz os pés e as asas...
Meu olhar se derrama sobre a vida,
sem o medo que o tempo instituiu;
com a vasta esperança que se tem
no caminho; no bem; no ser humano...
Nunca vi esse velho fim dos tempos
que ressoa nos templos desde sempre;
vejo, sim, recomeços; renascenças...
Gente má não supera o dom do amor;
a garoa fecunda; não a enchente;
minha mente plantou que o mundo é bom...

Inserida por demetriosena

ASAS NOVAS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Minhas queixas do mundo não procedem
nem as mágoas da vida são fundadas,
pois as fadas que rondam minha história
vencem todos os monstros que me assombram...
Os caminhos me deram muitas flores
que tiveram à parte seus espinhos;
tive amores reais entre fingidos;
todos foram vividos de verdade...
Misturei as derrotas e os fracassos,
passos mancos, decisos e nem tanto,
riso e pranto na mesma inspiração...
Fiz da vida um poema sobre o mundo;
lá no fundo sombrio achei a margem
onde o sonho voltou a me dar asas...

Inserida por demetriosena

PARA SEMPRE EX

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Qualquer ex que não se conforme com essa condição, vive à caça de artifícios para reviver o passado. Não quer assumir a realidade ou deixar, como se diz comumente, cair a ficha. Visando garantir esse videotape constante, aproveita qualquer ensejo para discutir uma relação inexistente, quase sempre com pretextos briguentos. Briguentos, mas que pelo menos garantem a manutenção da intimidade que não pode mais se manifestar por meio de afagos.
Antigos pares ou cônjuges, essas eternas criaturas apaixonadas se mantêm atuais, ainda que feito pedras nos caminhos de seus alvos. Problematizam, para sempre, antigas questões que deixaram de ser questões reais, e por isso perderam contexto. Tais ex que não se aceitam ex, inventam motivos; disfarçam gestos e vozes; inventam trejeitos... mas não conseguem mascarar os semblantes de seus corações feridos.

Inserida por demetriosena