Se Vi longe e Pq me Apoiei em Ombros de Gigantes
Eu vi também.
O jázigo dos pobres
Melancolia e saudade
Ai, a dor dos pobres homens
Ai, lá se vai minha mocidade.
Trechos curtos de longo alcance
Refletidos na luz do luar
Sereno pranto vi de relance
Também vi o amor acabar.
Sorrisos arregaçados também vi
Nas noites chuvosas vi também
Regai-me fruto de meu colibri
Jorrai meu sangue na escuridão!
Almas cansadas também atendi
Almas confusas atendi também
Ajudai o próximo como ajuda a ti
Sangrai bem pouco na imensidão!
Minha voz agora me falha
Minha visão me falha também
Erros tolos cometi na farra
Assustado, disse amém.
Já chorei por quem amava
E por quem eu odiava também
Inimigos que me odiavam,
Assustado, amava eles também.
Não me julgues por amar
Não me julgues se errei
Só me julgue se puderes
Me amar, como te amei.
Não me pinte como um santo,
Não me pinte como um rei,
Mas também não sou diabo
Sou humano e morrerei.
no dia que te vi te achei diferente, mas atraente, no dia que te conheci meu coração ardeu como chamas
Sua cadeira vazia. Eu vi, eu pensei, eu imaginei. Como seria sem você, sem você ali todo dia, na sua cadeira, longe e perto de mim, sem me dizer um nada, me matando apenas com seu doce olhar. Mil palavras, mil coisas, vieram em minha cabeça, e por muito tempo imaginei, como seria sem você. Olhava sua cadeira, e via, sonhos, tempos perdidos, minutos jogados fora, via infelicidade, via a frieza. Alguém pode me explicar, como sentiria tanta falta de alguém, na qual só converso virtualmente. Foi ai que eu percebi, que o seu silencio, sua timidez, sua presença, me faz bem.
Olha as modas... Hoje vi uma mulher tirar a rasteirinha pra se pesar na farmácia... Agora entendi porque a esperança é a ultima que morre. Afinal, umas graminhas a menos faz toda a diferença!
O verde dessas matas fez brotar em mim tantas flores.
Aqui a caminho do mar vi nascer tantos amores.
Sob o sol nessas montanas sinto que aqui é o meu lugar.
Me sinto livre, me sinto leve, sinto a brisa me levar.
Vento vindo lá de longe veio aqui me buscar.
Entre risos de alegria decidi então morar.
E se a saudade algum dia vier aqui morar,
o vento vem novamente para meu lar me levar.
Esta noite tive um sonho tão lindo com nos que quando acordei pensei que era realidade e ai me vi sozinha e tristemente me lembrei de que nem parte da minha vida você fazia.
E quando eu vi os seus lindos olhos pela primeira vez eu realmente percebi que sim ele é o homem da minha vida.
Sintomas do amor
quando à vi pela primeira vez meu coração desparou.
quando tentava me comunicar com seus lindos lábios, não me saía à palavra da minha boca, paralisa...
era uma menina que morava na minha rua.
o seu olhar me paralisou totalmente, reflexos no meu coração, era à primeira vez que senti aquilo, me confortáva por dentro e me absorve por fora.
É uma busca constante por algo que talvez não exista. Ou talvez exista, é uma questão de ponto de vista. O fato é que em algum momento vão surgir situações que vão nos testar de tal forma, que todas as nossas certezas deixarão de existir.
Quando te vi
O mundo novo aprendi
Ser filho de alonso
É como ser um sonso
O seu olhar misterioso
Os seus cabelos loiros
Com um sorriso majestoso
Serás para sempre a minha rainha
Miranda meu amor
Tu foste um novo morador
No palácio do meu coração
Consigo querei casar
Para um dia nossos filhos apoiar
Viveríamos na terra desconhecida
Com a memória nunca perdida
Ate ao fim dos nossos dias
Eu irei amar-te internamente
E ate depois nunca se sabe
Te encontrarei num mundo diferente
O CANTO DOS PÁSSAROS
Hoje de manhã não a vi na cama, estava na janela olhando os pássaros cantando. Reflexiva, não parava de observá-los. Parece que eles fazem lembrar do dia em que casamos, como fora especial. Seu rosto lindo transparecia a felicidade do momento que vivenciamos, doce momento, que a alegria contagiava a todos que ali estavam, triste nostalgia, que faz com que a lembrança nos deixe perto dos momentos bons e ao mesmo tempo longe para voltar a vivê-los. Pois nesse mesmo dia, tínhamos algo especial, que era fruto de nossa união.
Será que iremos, um dia, entender o por que disso? Perdas nos deixam mais fortes, a tendência é de nos prepararmos na próxima rasteira, porém ficamos mais frios, quem volta a amar quando lhe arrancam o coração? O tempo trará essas respostas e levará as cinzas que ficaram no caminho. Pois continuaremos a andar.
Volte para cama, o passado nos molda para viver o presente preparando o futuro. Amanhã ao acordar, verá que os pássaros voltarão a cantar e dessa vez será para nós vermos que tudo se renova, e assim juntos cantaremos.
Durante muito tempo eu vivi de fantasias, de utopias e ilusões, mas somente ao assimilar em minha vida, o óbvio, é que comecei a viver de fato.
a primavera passou e eu não vi as flores
nem o sol das manhãs de setembro,sem perceber me perdi entre as quatro estações...
O céu da primavera é por vezes obscurecido pelas nuvens imprevistas.
mas construí na minha alma um abrigo contra os ventos mais impiedosos.
um lugar onde existe um céu sem nuvens, e todas as flores se expandem na natureza em festa,
um lugar onde quando o outono passa e derruba uma flor,vem a primavera e coloca outra no lugar.
Se existir um problema em sua vida, RESOLVA ! Muitos praticam o ato de empurrar pra frente, mas a vida anda no mesmo sentido dos problemas empurrados. Jogue pra traz e não deixe pendências.
Talvez amar seja isso... esperar
Como o dia espera paciente o fim da tarde
Para que enfim possa vir a noite
Cheia de novos sonhos
E com toda esperança que traz uma nova manhã
Caminho do bem
E quando me vi em um caminho escuro de sentimentos ruins, onde eu resolvi mudar. Aquele não era o meu caminho, eu não estava em paz comigo. Eu nunca tive vocação pra subir no palco do ódio e atuar intrigas ou o dom de cantar raiva pra ferir o coração humano. Sou fraca pra isso. Quando Deus me mostrou que existia um caminho limpo, com cores, alegria e amor, resolvi segui-lo. Descartei tudo que havia absorvido na caminhada escura. Coloquei tudo dentro de uma mala e joguei fora, joguei em um mar onde todo esse peso fosse para bem longe, sem querer saber se iria me arrepender. Joguei sem olhar pra trás. E hoje, olho pra trás, mas não me arrependo. Tem coisas na vida que precisamos nos libertar. Não prenda no seu coração sentimentos que não deva sentir. A alma sorri e o coração agradece.
Joyce Xavier
