Se um dia Tiver q dar vai dar Certo
Às vezes você quer as coisas muito rápido
mas
como na natureza
há um tempo certo para que tudo aconteça.
Eu sempre me dou melhor comigo mesmo
quando estou em silêncio, pois há
um certo encontro da experiência
e a força dialogando em voz alta...
E eu me calo para colher sabedoria!
É inegável e certo que a vida, por vezes, nos exige a tomar remédios amargos para nossa própria cura. Contudo, há elixires que, antes de fermentarem a cura, amargam a alma, desafiando-nos a encontrar doçura mesmo na amargura.
Você sabe que está no caminho certo quando você não tem que negociar o seu senso de integridade. Você não se trai.
Tudo que for de certo modo forçado não é conveniente, até o amor não se rende a tortura, não vale apena forçar a liberdade bom é estar de bem com a vida.
Eu sei que você é capaz de superar o medo, e resistir a coragem, sem saber ao certo onde irá chegar, não ligando para os erros, nem para opiniões diversas, encontrando formas para lidar com o que se depara, a prova de razões, pois quem sabe o que é o certo? Apenas vivendo e aprendendo, a enfrentar a si mesmo, como ser vivo preenchido de espírito e instinto, atrás de sobreviver, com cautela e duvidas, blindado de diversidade, sabendo que é único, afim de dias de sol frio, aliado a extremos expoentes, pois a cicatriz é a evidencia, sem necessidade de júri, pois os olhos observam, e a boca costuma falar do que o coração está cheio, debatendo com seus pensamentos, aguardando onisciência.
É certo que todo homem verdadeiro manifesta-se por suas palavras, ações e testemunhos seus hábitos e seu caráter; mas, o mentiroso é manifestado e conhecido mais pelas suas ações contrárias à sua reputação e aos desejos do seu perverso coração.
Certamente eu lhe indicaria mais valioso agir certo com as mulheres erradas..
Que ter agido errado, porém com a mulher certa.
A maior tolice de certos pensamentos masculinos.
'E TUDO SE FOI...'
Sabia-se que as despedidas definhariam, que a alma atrofiaria por um certo tempo. Que a dor é temporária, mas real. O tempo não volta para concertar as raízes soterradas pela lama contaminada, tampouco para sabotar a alma em liberdade e refúgio. O último dia é sempre doloroso, salpica a calma. Cheio de perguntas e porquês. Sem respostas oportunas, o coração deságua tal qual as nuvens carregadas, sobejando recordação...
O cheiro se foi. Os momentos ficaram nas lembranças dos que ainda tentam sobreviver por uma certa temporada. Afinal, todos vamos se acalmar nos braços do desconhecido, esse espírito maléfico e avassalador. Fincar esperanças depois que o tempo estar terminando, parece não ser objetivo. Por isso, pretende-se a paz. O aconchego das harmonias no dia de domingo, ou, a tranquilidade tênue na qual chamamos felicidade...
No final, a alma retorna de onde vira. Há os que não tem banquetes ao felicitar o outro mundo, sem felicidade, vagar talvez seja a única opção. Tudo está caído, como homem, querendo imortalidade. Mas o propósito é sempre o mesmo, querer e querer sem sabermos que, tudo se foi tal qual não planejamos. A vida é um baralho onde cartas, jogadores e propósito não caminham juntos. E tudo se vai lentamente, feito um relógio escorregadio e jogando ao chão...
Risomar Sírley da Silva
25/03/2024.
escrevi pra você
as vezes eu escrevo pra você,desculpa se não rimar tanto
teria dado certo se você também quisesse
e se você soubesse?
mas enfim,acontece
meu coração não era capaz de sentir tanta dor
e meus olhos não queriam ver a rejeição
então eu chorei pra que as lágrimas embasassem minha visão
era meu sonho eu e você é a aliança na minha mão direita
“não vai passar disso” mas eu queria que passasse
queria te abraçar,te beijar,te sentir
eu te amei antes mesmo de você me tocar
eu sou poeta e não sei amar pouco
eu te amei com a alma
eu ainda te amo
fica,não vai embora
eu não aguento mais sentir dor
talvez por isso eu desista do amor
me perco no seu olhar que me inspira em cada verso dessa poesia
eu só queria ser sua
eu odeio seu sorriso,eu odeio seu moreno,eu odeio seu cheiro,eu odeio a sua forma de ser atencioso,eu odeio sua beleza,eu odeio você
ou será que eu só odeio rejeição?
ou o abandono?
eu vou voltar ao dia que te conheci
vou usar outra roupa,outro cabelo,outra personalidade
vai que eu não me apaixono e você não me reconhece mais
vai que a gente se encontra naquele barzinho
e você vai ta lá sozinho
A um equilíbrio entre o certo no lugar certo, o junto no lugar justo, no entanto ambos trilham do mesmo valor para o confronto de um bom caráter.
Precisamos de certo modo continuar obedecendo como se a dependência fosse nossa. Precisamos de certo modo orar no entendimento de que a dependência total vem de Deus. Precisamos urgentemente remover as barreiras que impedem o Espírito Santo de agir livremente, barreiras essas chamadas pecados, tanto individuais, como que coletivos.
Livro: Servir, o maior dos desafios
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp