Se quer ser Amado Ame
Ser livre é fazer a vontade do amor que precisa ser amado, é saciar o outro para que a justiça e a verdade seja mais forte que as nossas próprias vontades.
Precisamos lutar contra as nossas próprias vontades, para que o desejo do amor que precisa ser amado, torne o nosso coração puro.
O maior desejo do ser humano, é ser amado, como muitos não encontram esse saciamento dentro de si, assim muitos acabam- se procurando o amor em lugares, que apenas serão usados como objetos, só de prazeres.
"Espero que um dia vocês se apaixonem de verdade, sintam o que é amar de verdade e ser amado de verdade. É a melhor coisa que existe! A gente nasce sozinho, mas não pra viver sozinho!"
É preciso entender que para bem viver um amor, não basta saber amar, é preciso saber ser amado pelo ser amado...
Ósculos e amplexos,
Marcial
SABER AMAR E SER AMADO PARA BEM VIVER
Marcial Salaverry
É preciso entender que para bem viver um amor, é preciso saber amar e saber ser amado pelo ser amado, e é verdade que muito se falou do amor, e muito ainda há o que se falar, mas algo que todos concordam, é que o amor é, foi e sempre será um sentimento que exprime a doçura que temos na alma, mas o grande problema, é que nem sempre o interpretam bem, pois nem todos conseguem sentir o amor com um sentir de doação, mas o entendem como posse do ser amado. Basta ver que costumamos nos referir como MEU AMOR, quando falamos de quem amamos. Eu o amo, e ele tem que me amar também, mas acontece que não é bem assim, e a grande verdade, é que o amor nada exige, pois na realidade, ele é todo doação. Até mesmo doação de alma, do sentir.
O amor verdadeiro, doa ternura, doa dedicação, sem nada exigir em troca. São nossos sentimentos menores que fazem tais exigências. Sentimentos como orgulho, ciúme, sentimento de posse, e é preciso entender que não é porque amamos que somos dono da pessoa amada.
Por isso, nem sempre o amor passa em nossa vida como sinônimo de felicidade, e podemos mesmo dizer que ele passa como sinonimo de purificação, eis que passa ferindo, marcando a ferro e a fogo, e até mesmo deixando cicatrizes, quando não é correspondido, mas, apesar desse outro lado, sempre vale a pena amar...
E como diz uma música de Ivan Lins:
"O amor tem feito coisas, que até mesmo Deus duvida. Já curou desenganados, já fechou tantas feridas. O amor junta os pedaços, quando o coração se quebra, mesmo que seja de aço, mesmo que seja de pedra. Fica tão cicatrizado, que ninguém diz que é colado. Foi assim que fez em mim este amor iluminado"
Apenas temos que entender que o coração não é uma prisão que prende o amor, pois são livres essas doces emoções, quando temos amor no coração, e se nos entregarmos à felicidade, fatalmente vamos sentir sua gostosa realidade...
Para sentir esse calor em nossa alma, basta-nos viver um lindo amor, e assim conseguiremos sentir a vida em todo seu esplendor, e este, será um amor que nos levará à felicidade, simplesmente. Temos que saber vive-lo, sempre lembrando que o amor é um sentimento que quer liberdade. Não quer que a vida morra cativa, pois é uma emoção sempre ativa, e que fatalmente vai trazê-la à vida num instante.
Se estiver amando, não se cale, não se reprima, fale de sua felicidade.
Em algum momento de tristeza, não desanime, ligue o rádio, a TV, fale com alguém, com seu amor, solte um grito, faça alguma coisa, e assim logo se anima.
É preciso saber viver o amor, o doce momento em que se pode entregar sem reservas, e viver a total plenitude desse sentimento que é a mola que move o mundo.
Quando estamos vivendo um amor, certamente todos os instantes ficarão iluminados, com o fulgor dele emanado, e se acontecer algum momento de tristeza, ou de tormento, é preciso resistir, é preciso que se tenha uma reação forte, para que possamos reagir, puxando a força do amor, que nos dará forças para superar quaisquer momentos de crise existencial. É incrível a força que o amor transmite a nossa alma. Principalmente se esse amor, for nosso amor proprio.
Então, poderemos nos entregar a devaneios, e assim conseguiremos soltar nossa alma, entregando-nos às belezas do amor.
Se estamos amando, e podemos sentir que o somos também, não temos porque sentir tristes lamentos, que nos deixem incoerentes, desanimados, pois é muito melhor viver momentos apaixonados, que estão a nosso alcance, latentes, do que curtir a amargura que o ciúme ou o egoismo produzem.
O amor bem vivido, traz a felicidade, simplesmente...
E, sem qualquer sombra de dúvida, com amor, será muito mais fácil e gostoso, ter UM LINDO DIA, e fazer dos dias que estão por vir, um gostoso porvir...
O tempo de ser e de fazer alguém
Feliz é agora, o tempo de amar e ser
Amado é hoje, independente da hora!
Guria da Gaúcha Poesia
Infelizmente amamos aquilo que era para se odiar, e odiamos aquilo que era para ser amado. E não estou falando de pessoas.
É preciso amar para ser amado, perdoar para ser perdoado, dar para receber, abençoar para ser abençoado; Que o Senhor te de muitas vitórias e paz, que as bençãos dos Senhor sejam sobre sua vida.
Amar e ser amado é um ato de coragem,pois só os fortes são capazes de aguentar o preso de um coração.
Bom é amar e ser amado, perdoar e ser perdoado, dar e receber, falar e não se calar.
São leis da felicidade.
Coração insano.
Ama sem ser amado.
Idolatra mesmo sendo humilhado.
Queres sentir o amor próximo,
Sem ao menos conhecer ao amor próprio.
Ser amado nos dar alegreia de viver
Amar completamente nos da felicidades
Gosto, gostei e sempre gostarei
Do gosto gostoso de amar você
Já ouvi falar de amor
E sempre desejei ser amado
Já quis amar
E quis ser desejado
Muitas vez me iludindo
Achei que tinha encontrado
Mas mesmo assim
Na ilusão de que me envolvi
Pensei que em você
Eu tivesse encontrado
Que idiota eu fui
Mas uma vez amei sem ser amado
Tudo o que perdi
Pra você foi só um sem ser rimado
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
