Se Preocupar
Eu que me livre, de me preocupar em viver para agradar *os outros. Mamãe viveu tentando, e nunca foi reconhecida, pelo que fez e nem pelo que deixou de fazer para *agradá-los!
A vida é cheia de problemas. Sou até preocupado com alguns, mas só me preocupar não os resolve. Tenho que agir para resolvê-los.
Triste época em que o normal é não se preocupar com ninguém, vivemos definitivamente no auge do egoísmo humano.
"Inútil preocupar-se com o dia de amanhã"...
Nele cabem tanto os inevitáveis dissabores como,
felizes acontecimentos.
Quais os motivos para se preocupar com o futuro? já que a única coisa que podemos ter certeza é que um dia morremos...
Tenho que me preocupar sempre com o que os outros estão pensando ou sentindo, mas, e o que eu penso? e o que eu sinto?
"Sempre fui tão acostumada a carregar tantas coisas sozinhas, cuidar das pessoas, me preocupar somente com os outros, que para mim é estranho imaginar que alguém queira me dar á mão e me ajudar passar por essa fase difícil, que alguém de verdade queira me apoiar, e verdadeiramente se preocupa com a situação do meu coração. Mas acho que é chegada a minha hora de ser cuidada – não sou cem por cento forte e muito menos consigo carregar o mundo sozinha nas costas.
Também quero ser abraçada, ser colocada no colo. Ser protegida e sentir que não estou sozinha, que não estou apenas por conta própria. Quero ser amparada e hoje aceito ser. Sem orgulho, sem desculpas. Permito-me receber ajuda da mesma forma em que ajudei por tantas vezes de forma altruísta. A vida é feita de troca de afeto, de empatia, de solidariedade, de demonstrar sentimentos a quem confiamos. Acumular pesos é uma autodestruição que não mereço e nem quero compactuar.
Não quero adoecer diante das minhas aflições, pois mesmo que eu seja forte quase o tempo todo, não o sou, ninguém o é, tão autossuficiente para que não possa fraquejar em alguns momentos. Aceito minhas limitações, aceito que quem não esteja envolvido nos meus problemas talvez tenha mais discernimento para me orientar, abrir meus olhos e assim, ao meu lado, buscar soluções. Aceito que mereço ser amada, tanto quanto eu amo. E o amar só existe se tiver liberdade para ser quem eu sou, verdadeiramente humana: uma fortaleza, mas que assume também suas fragilidades, sem medo."
Existem dois dias na semana sobre os quais não devemos nos
preocupar – dois dias aos quais não devemos temer ou ficar aflitos.
O primeiro dia é "ontem". Por que precisamos ficar lamentando as
dores e os sofrimentos que ficaram para trás? Olhemos para o alto
e agradeçamos ao Senhor a vitória de ainda hoje estarmos respirando. Por que chorar por atitudes equivocadas que tomamos, pelos cuidados que não tivemos, pelas humilhações que sofremos? Maior é o Senhor! Ele está conosco e devemos andar em Sua presença para que tais fatos não se repitam.
Por que guardar mágoas ou culpas no coração? Olhemos para a
frente e seguremos nas mãos de Deus. Somos mais que vencedores, somos filhos do dono do mundo.
Mesmo todo o dinheiro do mundo não pode nos devolver o ontem.
Não podemos desfazer uma única atitude nossa, não podemos apagar uma única palavra dita, não podemos retificar um único engano cometido. Ontem passou e está perdido. Deixe-o ir!
O segundo dia é "amanhã". Por que pensar em possíveis
adversidades? Por que sofrer pelos prováveis fardos? Por que
antever os fracassos que talvez nunca aconteçam? O amanhã, como
o ontem, está fora de nosso controle imediato. O sol de amanhã
surgira com seu esplendor ou escondido por densas nuvens, mas...
surgirá! E até que isso aconteça, não podemos ficar imóveis, sem
nada fazer, esperando que tal fato aconteça.
O que realmente nos importa é apenas um dia da semana: hoje!
Vencer as batalhas de um único dia é muito mais fácil. Ontem e
amanhã são preocupações inúteis, desnecessárias.
Vamos, então, caminhar um dia de cada vez, e não o façamos
sozinhos. Convidemos o Senhor Jesus para caminhar o hoje ao
nosso lado. O ontem não terá mais importância e o amanhã será,
certamente, muito abençoado.
nenepolicia
as vezes fica dificil entender conhecer viver o acontecer mas isso não é motivo para se preocupar, é porque ainda não há prepararação suficiente não há estrutura suficiente para suportar, contemplar o momento. Mas logo quando se amadurece espiritualemente pela indepencia, desejo e busca de paz interior se aprende a observar e se compreender a cada momento oque realmente deve ficar na vida, deve-se primeiro aprender a perceber cada mensagem cada momento unico, o por que de acontecer aquelas situações. Dai entao, quando se der conta de tanto buscar de que não há porque é ai que se aprende a viver cada detalhe do agora, o reconhecer no agora a melhor oportunidade de ser feliz
Queria ficar só, sem me preocupar com nada e com ninguém, mas sei que essa é uma atitude egoísta e não quero viver me lamentando por algo que não fiz
Estou em um tempo em que não devo mais me preocupar em viver noites intensas, em dormir ansiosa pensando nos problema que terei no outro dia. Agora é a hora de tomar decisões, tentar cometer menos erros e colocar em prática toda a experiência que tenho. Felizmente ou infelizmente, é a hora de se despedir. Deixarei para tras tudo o que me afligia, não quero mais ficar aqui.
Altruísmo significa se preocupar com o outro, olhar a sua volta e ver que pode ir mais além do que administrar seus problemas, ajudar o outro vai além de dar um troco na esquina é inspirar, ouvir, apoiar, compreender, dividir seu tempo com outra pessoa que precisa de você, são ações pequenas e sem fins lucrativos e que no final quem ganha é você, sorrisos, abraços, agradecimentos e a certeza que você fez o seu melhor e saiu do seu mundo para conhecer o do outro.
Sabe aquele momento em que você se sente um completo idiota, ao se preocupar demais com certas pessoas que na realidade não mereciam um segundo sequer de atenção? Sempre existe a história por detrás da história, mas velada aos nossos olhos. Pois é. Quem não?
A perfeição não é coisa de se preocupar.
Ela faz parte do nosso mundo,
mas não pra uso, e nem pra fazer comparação.
Estou com saúdades dás épocas em que falávamos a fio sem nos preocupar com nada ,longas e gostosas.
Das vezes que eu te deixava com a barriga arrepiada por dizer que TE AMO,
Das vezes em que eu entrava online e tu já cá estavas a minha espera.
Estou com saúdades dos dias em que me dizias deixa às coisas ROLAREM.
Das vezes que estavas mau disposta ou com preguiça e me deixavas te cuidar como uma flôr.
Saúdades das tuas brincadeiras e dos teus conselhos,
Saúdades do dia em por finalmente aceitaste ser a MINHA ESMERALDA ... enfim... saudades dum passado com rumo,mas que era incerto e inseguro...
Pensamento do dia
Coisas úteis com o que me preocupar
Venho procurando deixar de lado coisas inúteis que só trazem confusão ao meu bem estar. A minha nova qualidade de vida deve ser balanceada, atitudes precipitadas só tornam as quedas que poderiam ser evitadas em inevitáveis.
Sinto sua falta..
Sinto falta do tempo que eu não precisava me preocupar em te perder, pois você era exclusivamente meu..
Eu fui confiante demais, e me esqueci completamente que o tempo pode passar, e se esse sentimento não for alimentado ele se vai junto com o tempo...
Hoje você já não é mais meu..
E o que me restou diante de tanto orgulho.. foi só saudade do tempo que eu tinha você exclusivamente pra mim...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp