Se Podes Olhar Ve se poder ver Repara

Cerca de 88032 frases e pensamentos: Se Podes Olhar Ve se poder ver Repara

Quando você não mais se emocionar ao ver uma criança chorar, é sinal que é chegada a hora de rever todos os seus conceitos.

Inserida por RAlbuquerque

O desafio humano é ver o outro sem a casca. Aprecia pessoas apenas quem assim o faz. o mesmo se daá com laranjas. Se não retirar a casca, não se pode dizer que realmente aprecia pessoas, ou laranjas, ou o conteúdo intrínseco disso.

Qualquer olhar ou julgamento apenas pela casca - e não pela essência - somente confirmará a hipocrisia de uma vida robótica e medíocre, segundo a qual todos os seres devem vestir-se de cascas iguais, e falar sobre assuntos banais, e não conhecer, não chegar à alma do outro. Nisso, há um sério problema: a vontade de conviver com cascas, e não com o conteúdo da alma de outra pessoa.

Não se julga um livro pela capa. Não se julga alguém pela casca. Por baixo dela, há toda uma história, há várias versões, há alma, há um pouco do Universo. Sem conhecer isso, nada se conhecerá verdadeiramente.

Inserida por ricardorachman88

"É cada coisa que a gente tem que ouvir...cada coisa que a gente tem que ver...cada coisa que a gente tem que sentir... e acabamos fingindo não ouvir, não ver, não sentir, pra poder viver em paz!"

Inserida por fatimaamoremio

A beleza de uma águia só se ver em pleno voo, der a liberdade e será livre.

Inserida por ednaidegp

Não foi necessário ver as atitudes, somente à luz dos olhos.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Pessoas extremamente ciumentas tendem a ver o outro como um objeto de uso particular, e nem se trata de amor propriamente dito, mas sim de uma insegurança descabida, um medo doentio de perder alguém por outro alguém. São pessoas sem vida própria, que temem o fim do relacionamento, pois não têm mais nada de interessante para oferecer a outrem, e no fim, sempre terminam sozinhas.

Inserida por Semeandoamor

Talvez a felicidade realmente não seja desse mundo, mas tenho sempre um deslumbre dela ao ver seu sorriso.

Inserida por romulosp

Veja-me sempre no transcender da tua própria singularidade, ou ver-me-á com as lentes de tuas idealizações, sentimentos e vivências; não se abstendo de si, verás meu semblante como um espelho distorcido e, quando a tua ilusão se extinguir - dado o caráter efêmero da utopia - derramarás tua culpa sobre mim ainda que saibas, medianamente, que toda a responsabilidade pertence-te. Então tu te emergirás na inautenticidade, apanhando todo e qualquer entretenimento que torne mais inconsciente o teu autossacrilégio a ponto de, no acúmen da cegueira voluntária, sofreres da morte - a mais angustiosa morte - aquela que se efetiva contígua à vida.

Inserida por oannaselten

Não sou quem eu quero ser
Tenho medo do que as pessoas podem ver
Ser legal, gentil e brincalhona
Só irão se dar conta,quando tudo vir a tona
Uma pessoa pode esconder segredos
Dos seus amigos que não se importam e nem te valorizam
Mas eles não sabem o quanto é difícil

Talvez eles percebam
Mas pode ser tarde demais
E quando perceberem
Vou querer distância e paz

Não veem que eu estou mudando
Até o jeito que eu ando
Amo mais que um
Mais talvez não sobre nenhum

Inserida por luar_de_souza

Uma pessoa pode ter uma fortuna ou poderá ter nada, Ao meu ver quem tiver o amor verdadeiro terá tudo!

Inserida por marcio_junior_2

SONETO DE 16 VERSOS – N. 01

Vem ver o mar comigo agora eu mando em vocee
Vem ver o mar comigo agora vem ver agora...
Eu mando em vocee minha escrava para sempre agora
Que eu amei não agora

Eu sou um poeta. Eu ando pelas ruas com a minha
Metralhadora no ombro de lado
E eu ando com Granadas junto na cintura
Tenho uma espada guardada no meu robocop

Eu te dei tudo e vocee não quis o nada
Vocee sempre será a namorada que com liberdade eu
Aceitei
Vem ver o mar que eu vou chegar de baleia

O mar deve ser amigo daquele que ama na beira do mar
Eu tenho no bolso uma semente de mar
Que guardei de quando vocee virou as costas
Pro mar

(EDSON CERQUEIRA FELIX)

Inserida por poemas_arquivados

Eis o que sois...

Sou da forma como se quer ver e, exatamente por isso, a cada nova espécie de olhar, me revelo distinto. Já fui feliz e infeliz, ou ambos ao mesmo tempo; já errei porque acertei e acertei porque errei; já fui o resignado e o inconformado sem limites; nesta vida, acredite-me, houve e há tempo para tudo. Levo a vida no limite; mato alguns leões todos os dias; e, mesmo após tantas pancadas, conheço minha força e permaneço de pé, com a cabeça erguida. Se a minha pretensão fosse chegar a lugar nenhum, bastaria para isso que eu permanecesse contido, parado; mas, definitivamente, eu não sou assim. Não quero o que é fácil; o que cai do céu; o que não desafia; o que não incita, em mim, a presença do medo; gosto da aventura, do mistério, da conquista; ser o primeiro, o segundo, o terceiro, o melhor, o pior... Nada disso interessa! Enquanto vejo a porta aberta eu quero mesmo é irromper a vida! Eu quero é ser! E não quero encontrar a perfeição em nada; o excessivamente bom, o sem defeitos, o inquestionável, é também aquele que se faz previsível, engessado, insípido; capaz de despertar em nossos corações somente respeito e grande admiração (nada a mais, nada a menos), quando, na verdade, ansiamos mesmo é pela magia de um intrigante e suave frio na barriga e por um ímpeto que nos leve a tentar superar nossos próprios desafios na tentativa de nos tornarmos um alguém melhor para o mundo, para alguém... Não espero que nada em minha vida dure para sempre; nada foi feito pra isso; o fim não é fim, mas é meio; motor da História; algoz da Humana contraproducência. Vivo a delícia dos meus tempos insanos de guerra e revolução e não acabaria com isto por nada; ao lado da mudança e da minha imortal esperança, me faço e desfaço; chego ao ponto ideal, conto a minha própria estória.
Quando escolhi o que queria ser, não hesitei: escolhi ser eu; não me arrependo; assumo conscientemente as responsabilidades inerentes às minhas escolhas -equivocadas ou não- e sigo em frente, porque o mundo não pára. Sou cético e curioso; até certo ponto, questiono a maior parte das coisas que ouço e/ou vejo; tudo tem uma lógica, ainda que ilógica; não existe acaso; não existe destino; assim como não existem verdades ou mentiras absolutas; tudo depende dos ângulos e dos instrumentos ópticos por meio dos quais a “realidade” é vista, consubstanciada, entendida...
Tenho uma alma lírica e um bom coração, mas não exagere; tenho presas também, e elas são ávidas; dirijo mal (isto é público!); tenho carisma; amo e odeio com a mesma amplitude e precisão; adoro meninas, mas amo somente as verdadeiras mulheres; sou capitalista convicto, mas antes o poder, ao dinheiro; gosto de textos bem escritos e de escrever, sobretudo; tenho hábitos e defeitos que não são incomuns aos da grande maioria; amo minha família; respeito e trato os meus amigos como trato a todos os meus irmãos, mas não espero nada de ninguém; o time sou eu e eu visto a camisa.
Ainda que a gravidade e a Razão possam me impelir a colocar os pés no chão, resisto, e sonho; não vivo acima das leis, mas vejo acima dos muros; faço o que quero, quando quero e porque quero; antes de agradar ao outro, agrado a mim; mas definitivamente conheço a importância de que se reveste a conduta cúmplice, bilateral e contraprestacional; sei retribuir.
Tenho jogo de cintura, eu não sou malandro; sou poeta e pessoa, mas não sou Fernando; sou feito Nogueira, mas, nem por isso, Armando; sou só; líquido e certo. Não sou anjo, nem demônio; ciclano ou fulano; nem o bem, nem o mal; sou imparcial; continuo a sorrir, e busco, dentro de mim, viver a transcendentalidade.

Wendel Gomes Ferri

Inserida por WendelGomesFerri

Estou sofrendo por dentro!
Queria tanto esta com você!
Eu queria tanto pode te abraçar, ver seu rostinho fica rosado de vergonha!
Pequenas coisas, pequenos gestos que fazem falta e que demos valor! Porque?
Porque temos que passar por isso?
Porque eu tenho que está tão perto de você mais ao mesmo tempo longe...

Inserida por Murilokm

O problema é que a gente sempre quer ficar mais um pouquinho para ver o que acontece, mesmo sabendo da necessidade de um ponto final...e se decepciona.

Inserida por denodado_

Minha vida é tua vida.
Meu amor é teu amor.
Minha alegria é te ver sorrir.
Meu coração se alegra em ti.
Você é meu presente.
Minha vida. Minha mais bela canção.

Inserida por elianemariacorreia19

Uma coisa que me deslumbra diariamente é ver o número de pessoas que acreditam possuir a solução completa e definitiva de problemas que a mim me parecem insolúveis. Quase todas elas se sentem confiantes e tranqüilas pela simples razão de que, deslumbradas com a solução, não chegaram a perceber que há um problema.

A questão da influência dos astros sobre a vida humana é um caso típico. Às vezes parece que existe, às vezes parece que não. Li não menos de trezentos livros a respeito, e até hoje não cheguei a qualquer conclusão que seja. O restante da população brasileira já chegou a conclusões definitivas sem ter lido nenhum.

Inserida por LEandRO_ALissON

As pessoas me dizem que conseguem ver o brilho de estrelas em meus olhos quando eu falo de amor, quando eu falo do meu amor há minha amada...

Inserida por RamonSilva22

Ler é ver novos mundos por janelas imaginárias.

Inserida por EvertonThoughts

Eu sinto que se eu não te ver logo eu vou morrer

Inserida por RamonSilva22

É preciso não dar ouvidos e fingir q não ver muitas coisas ,se quiser ir mais longe.

Inserida por Cacio01