Ricardo Rachman: O desafio humano é ver o outro sem a...

O desafio humano é ver o outro sem a casca. Aprecia pessoas apenas quem assim o faz. o mesmo se daá com laranjas. Se não retirar a casca, não se pode dizer que ... Frase de Ricardo Rachman.

O desafio humano é ver o outro sem a casca. Aprecia pessoas apenas quem assim o faz. o mesmo se daá com laranjas. Se não retirar a casca, não se pode dizer que realmente aprecia pessoas, ou laranjas, ou o conteúdo intrínseco disso.

Qualquer olhar ou julgamento apenas pela casca - e não pela essência - somente confirmará a hipocrisia de uma vida robótica e medíocre, segundo a qual todos os seres devem vestir-se de cascas iguais, e falar sobre assuntos banais, e não conhecer, não chegar à alma do outro. Nisso, há um sério problema: a vontade de conviver com cascas, e não com o conteúdo da alma de outra pessoa.

Não se julga um livro pela capa. Não se julga alguém pela casca. Por baixo dela, há toda uma história, há várias versões, há alma, há um pouco do Universo. Sem conhecer isso, nada se conhecerá verdadeiramente.

1 compartilhamento
Inserida por ricardorachman88