Se Podes Olhar Ve se poder ver Repara

Cerca de 88022 frases e pensamentos: Se Podes Olhar Ve se poder ver Repara

Curva tua cabeça e vê a criança! Observa-a com quietude e entenda que a humildade nos torna sensíveis a pureza, mas a soberba turva nossa visão! Sábios são os que buscam em infantes o ensinamento, mas o tolo entre os mestres se disfarça!

Inserida por DGSG

Uma das situações triste que ocorre no decorrer da vida ,é perceber que o que parecia uma amizade verdadeira ,na verdade não é verdadeira ...
E depois disso é um fato que só restam apenas serem velhos conhecidos um do outro apenas isso.

Inserida por Renato01976

Não aceite palavras negativas, palavras de derrotas, palavras que te coloque pra baixo, porque na verdade queria ter a unção que você tem, mais não que ter a luta que você passa.

Inserida por PensadorNan

'Odeio a eficácia que alguns têm de falar indiretas pelas costas, mais quando te vê pela frente simplesmente sorri.'

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

O exílio é o maior elixir do patriotismo, você vê as coisas que não são boas, mas isso não abate as maravilhas que existem aqui. (Brasil)

Inserida por lucijordan

Você só vê aquilo que você vê.

Inserida por CalianneCeledonio

Não há escuridão no coração, quando há estrelas, do poço pudemos vê-las…
Do abismo contemplamos as lindas galáxias que nos iluminam…

Inserida por KatianaSantiago

Não há escuridão no coração, quando há estrelas, do poço pudemos vê-las…
Do abismo contemplamos as lindas galáxias que nos iluminam…
As nuvens as escondem de nossos olhos em um tempo de” tempo” com chuvas serôdia e temporã…Depois elas surgem em seu maravilhoso caos
Pensar em tocar as estrelas é como morar no céu! Elas estarão sempre lá, elas também podem estar em nós viver em nós, quando em uma observação perceptiva invade nosso ser e faz a alma sonhar!!! A coragem conduz as estrelas que se movem em nós!!!!
Não é preciso tocá-las, para fazer poesia ,elas simplesmente dançam no sonho, alegria da fantasia, isso sustenta a imaginação.
Como são quentes as estrelas, tão belas que produz em nós fascinação!!!
Estão sempre no escuro a iluminar todo o resto!!!!
“Se não encontras a alegria nessa terra, procura-a irmão além das estrelas (Platão)
Van Gogh as pintou, para mim Deus foi o criador e outros fazem poesia delas e contam e cantam o amor!!!

Inserida por KatianaSantiago

O amor ‘e uma doação e não uma exigência.
Quem pede e exige da pessoa que diz amar demonstra que verdadeiramente não ama: ao contrario, revela o egoísmo em alto grau.
Amar não e receber, eh dar.
Não eh pedir, mais proporcionar felicidade desinteressadamente.
O melhor exemplo de amor verdadeiro eh o das mães, que sabem amar com renuncia.

Inserida por AlexsandraZulpo

Verto os versos na vértebra da poesia, até vê-la envergar ao máximo. Faço do meu jeito: mergulho, entrego-me, sonho. Os olhos se encharcam, a emoção fica ao avesso, faço o meu leito.

Inserida por AndreAnlub

A vida ás vezes nos surpreende, a gente vê coisas que não queria, senti coisas que não queria, mais geralmente devemos fazer aquilo que nosso coração manda, nem sempre a nossa mente esta limpa para tomar decisões, o ideal nessas situações é dar tempo ao tempo, esperar, que de acordo com os acontecimentos, a vida se encaixa e volta ao seu sentido normal.

Inserida por marcosjunior

Meu caráter anda comigo, quem vê cara não vê coração.

Inserida por fvcla

“Amigos. Quantos? Onde estão? Consegue vê-los? São poucos? Se preocupa não. Quantidade não quer dizer muita coisa. Muita gente junta só faz barulho. Prefira esses poucos. Esses mesmo que você pensou. Esses dois, três, quatro ou cinco, no máximo. O resto. Exploda. Desculpa.”

Inserida por amandadrielly

O preconceito não está nos olhos de quem vê, nem nos ouvidos de quem ouve, nem na mente de quem analisa, está dentro dos corações aprisionados sem amor.

Inserida por elizetemacedo

Bambu Chinês, depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada, absolutamente nada, por 4 anos – exceto o lento desabrochar de um diminuto broto, a partir do bulbo.

Durante 4 anos, todo o crescimento é subterrâneo, numa maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra.

Mas então, no quinto ano, o bambu chinês cresce, até atingir 24 metros".

Você trabalha, investe tempo e esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e as vezes não se vê nada por semanas, meses ou mesmo anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando e nutrindo, o "quinto ano" chegará e o crescimento e a mudança que se processam o deixarão espantado.

O bambu chinês mostra que não podemos desistir fácil das coisas... Em nossos trabalhos, especialmente projetos que envolvem mudanças de comportamento, cultura e sensibilização para ações novas, devemos nos lembrar do bambu chinês para não desistirmos fácil frente às dificuldades que surgem e que são muitas...

Inserida por ursaia

Coz pretending everything is alright ?

You've got the words to change a nation,
You've spent a lifetime stuck in silence
Afraid you'll say something wrong ?

There's no need to be ashamed

You've got a heart as loud as lions
So why let your voice be tamed ?

There's no need to be ashamed

You've got the light to fight the shadows
So stop hiding it away

There's no need to be ashamed

If the truth has been forbidden
Then we're breaking all the rules.

Nothing to hide, stifle and smother.

Inserida por joaobatistabarbosajr

Quem ama não vê defeitos, quem odeia não vê qualidades. E quem é amigo vê as duas coisas.

Inserida por fvcla

Há amor doce com gosto de mel; há o infinito, com tom de céu. Tem o que não se vê, pois o lume é forte; tem o que está perdido, sem sul nem norte. Há amor como o mar, de tão bonito; outro impossível, que soa ser mito. Amor que não é romeiro, mas vive na fé, não move a montanha, mas a atravessa a pé... E nesses amores há o seu e o meu, que não é profano, tampouco sagrado, que não é de agrado ser o mais perfeito, nem quer ser eleito o amor do ano e embaixo dos panos é sempre alado.

Inserida por AndreAnlub

Você é original, único, uma fonte de criatividade e intuição; só você vê com seus olhos e sente com seu coração. Escuta-te, segue com fé e não queira o destino do outro: faça o seu!

Inserida por carlatoscano

E o quase tudo que eu fui pra você
Hoje, mal se vê
Me desculpe eu não sou tão mal
Mas eu sei cortar os danos

Inserida por fixfebes