Se Nao for para Voar Nao Tire meus Pes do Chao
1° - TESTE DE IMAGINAÇÃO
Coloca-se o paciente em pé com os dois pés bem juntos, de costas para você explicando que trata-se apenas de um exercício, um teste de imaginação e que ele deverá prestar bastante atenção ao que você lhe está dizendo, você deverá falar calmo e com tom positivo. "Por favor, feche seus olhos e relaxe, feche seus olhos e relaxe, vamos iniciar um exercício de imaginação. Não deixe que outros sons te incomodem; você deverá prestar bem atenção somente ao que eu vou te dizer. Seus braços estão totalmente relaxados, seu braço direito, pense no seu braço direito totalmente relaxado, agora no seu braço esquerdo, pense no seu braço esquerdo totalmente relaxado. Você só poderá abrir os olhos quando eu tocar em sua testa." Continue dizendo em tom monótono e calmo: "Imagine agora que você esta em uma praia, uma praia tranqüila, com areias brancas e água azul, areia brancas e água azul, as ondas, a espuma das ondas, as ondas estourando na praia, uma praia tranqüila, com areias brancas e água azul. Imagine agora um barco, um barco que está sobre a água, e as ondas que balançam este barco, um barco sobre a água e as ondas balançando este barco. Se imagine dentro deste barco, em pé, se imagine dentro deste barco em pé, e as ondas que batem em seu casco, as ondas batendo em seu casco fazendo o barco sacudir, fazendo o barco sacudir muito, você em cima de um barco cujas ondas fazem ele sacudir muito, sacudindo para frente, para traz, sacudindo cada vez mais, sacudindo para um lado, para o outro, sendo muito difícil permanecer em pé pois o barco está sacudindo muito, cada vez mais." Continuar a repetir tais afirmações até o ponto em que o paciente, inconscientemente, comesse a se balançar. Toque então em sua testa suavemente e diga para ele abrir os olhos. Pergunte se está tudo bem e qual foi a sensação dele.
2° - QUEDA PARA TRAZ.
Coloque suavemente as mãos sobre as costas do paciente, na altura dos ombros e inicie dizendo: "Estou colocando minhas mãos apoiadas nos teus ombros, imagine que elas são poderosos imãs, poderosos imãs que estão te atraindo, estão te puxando para traz. Não reaja, pois a força de atração é muito forte, quanto mais você reage, mais eles te atraem, mais eles te puxam para traz, não tenha medo, os imãs são muito poderosos e te atraem para traz, cada vez mais estão te puxando." Repetir tantas vezes quanto forem necessárias tais afirmativas, até que o paciente começa a pender para traz, quando então você toca suavemente em sua testa e ordena que este abra os olhos.
3- MOBILIDADE DOS BRAÇOS.
Coloca-se o paciente em pé com os dois pés bem juntos, de costas para você ou sentado, explicando que trata-se apenas de um exercício de relaxamento e imaginação e que ele deverá prestar bastante atenção ao que você lhe está dizendo, você deverá falar calmo e monótono, com tom positivo. "Por favor, feche seus olhos e relaxe, feche seus olhos e relaxe, vamos iniciar um exercício de relaxamento e imaginação. Não deixe que outros sons te incomodem; você deverá prestar bem atenção somente ao que eu vou te dizer. Seus braços estão totalmente relaxados, seu braço direito, pense no seu braço direito totalmente relaxado, agora no seu braço esquerdo, pense no seu braço esquerdo totalmente relaxado. Você só poderá abrir os olhos quando eu tocar em sua testa." Passe suavemente seus dedos ao longo do braço esquerdo do paciente e diga: "Pense agora somente no seu braço esquerdo, somente no seu braço esquerdo, imagine que ele esta muito leve, cada vez mais leve, muito leve, leve como uma nuvem, leve como uma nuvem branca e bonita e como teu braço está muito leve ele está se elevando, pois nele está amarrado um balão, em seu braço que está muito leve, está amarrado um balão, um balão muito grande e bonito, um balão muito grade e bonito que está levantando o teu braço, imagine que teu braço está levantando, não tente resistir, pois a força do balão é muito grande e ele levanta o teu braço, cada vez mais levanta o teu braço." Continue repetindo tantas vezes quanto forem necessárias tais afirmativas, até que o paciente comece a levantar o braço, quando então você toca suavemente em sua testa e ordena que este abra os olhos.
4° - LIGAÇÃO DAS MÃOS.
Coloca-se o paciente em pé com os dois pés bem juntos, de costas para você explicando que trata-se apenas de um exercício, que ele não deverá temer nada, que ele deverá prestar bastante atenção ao que você lhe está dizendo, você deverá falar calmo e com tom positivo. "Por favor cruze seus dedos com os braços bem esticados à sua frente, de forma que os dedos da mão direita estejam bem unidos aos da mão esquerda; agora vire a palma das mãos para frente, sem separar os dedos; coloco suas mãos sobre a cabeça, com os dedos o mais fortemente unidos. Feche seus olhos e relaxe, feche seus olhos e relaxe, você só poderá abrir os olhos quando eu tocar em sua testa; vamos iniciar um exercício de imaginação. Não deixe que outros sons te incomodem; você deverá prestar bem atenção somente ao que eu vou te dizer. Suas mãos estão totalmente unidas, contarei até cinco, e quando eu terminar, será impossível separar os dedos.
Nesse momento o paciente tenta soltar as mãos, sem sucesso, você toca suavemente sua testa, manda abrir os olhos e soltar as mãos. Caso algum paciente mesmo assim não consiga, você mesmo as soltará manualmente, dizendo que este resultado é totalmente normal.
Renata Palma
Pasmou-me saber que ela encanta a todos, na ponta dos pés. Me senti constrangido diante da riqueza dos detalhes, do sorriso farto, da leveza do corpo que com excelência contrapunha-se a tudo que conheci sobre a lei da gravidade. Enquanto todos a aplaudiam eu tive a certeza: Ela não pertence ao palco... e sim o palco pertence a ela.
Esses pés
Que por tantos caminhos já andou
Que por tantos lugares já conheceu
Que por tantos escorregões já se ergueu
Esses pés
Que aos poucos foram até você
E passo- por -passo te conquistou
Esses pés
Que já correram de ti
Esses pés
Que por você voltaram
Em quantos caminhos seus pés já me levaram
Chegaram a se perder...
Frios tropeçaram
Em desequilíbrio andou
Consciente ou não
Não foi culpa de seus pés
Andei sozinha
Caminhos perdidos,
Mais novas trilhas
Sabendo que no fim
Seus pés quentes estarão
Sobre os meus .
O que é a vida?
A vida é sonhar
Sonhar em andar com os próprios pés
Sonhar com um belo sol amarelo
Que vem para iluminar nosso futuro
A vida é alegria
A alegria de viver um amor
Um amor sem limites
Que se espalha pelos corações
Como o violeta no céu ao entardecer
A vida é família
Seja esta uma fatalidade
Ou uma benção de Deus
Família não só de sangue
Família de coração
Família Brasileira
Do Brasil do Ronaldo
E dos cavalos nos pampas
Um Brasil cheio de vida
Um Brasil que é vida.
Lágrimas de Sangue
Pisando de pés descalços no lago,
Distante de tudo que é seu,
Respirando ares distintos,
Quem canta agora sou eu!
A chuva que queima sua pele.
Oh Senhora! Se desespere!
Enquanto seu ódio vai embora pelo ar...
Enquanto o sangue o sangue das cordas que toco...
Nunca vai deixer de escorrer....
Um dia vai secar.
"Você me deu a paz de seus momentos
Me deu razão pra suportar a dor
Até esta lembrança em pesadelos
Mas esqueceu de me dar o seu amor
Me fez ser poeta em seu reino
Me fez ser possuida como quiz
Mas esqueceu do meu maior desejo
Esqueceu de me fazer feliz"...
Vamos caminhar
que delícia é sentir a areia nos pés
o barulho do mar
e aquela leve brisa a tocar meu rosto
perceber que a natureza
traduz tudo o que é bom
tudo que nos faz sentir melhor
ao entardecer sinto o cheiro
que vem do mar
me faz imaginar
e lembrar como é bom sonhar
estar ali aquele momento
e perceber
que pro nosso coração
não á sentimento melhor
do que o amor
o amor, por tudo ao nosso redor.
Pra longe vou, por os pés na terra, nutrir-me de minhas raízes, sentir cheiro de verde, me perder no silêncio das estrelas, silenciar...
Sonho
Á medida que ia percorrendo o vazio, o infinito, olhei para os pés e apareciam pedaços das estrelas que de tanto que havia. Já tinha dado a volta completa e o horizonte simplesmente não aparecia delineado. Só pensava voltar a casa e abraçá-los.
No espaço é difícil distinguir a noite e o ar é muito pesado, por isso decidi fazê-lo em sonho, era mais fácil porque a imaginação é a visão suprema. Falava com a base e penso que até me respondia. um golpe de sorte foi tê-la encontrado a tempo, enquanto cá ando...
ela falava-me de mundos de poeira, só de água e outros de fogo. O da música era o seu preferido. ``É a chave do universo´´- dizia com o seu conhecimento milenar.
Navegando naquele vácuo pude perceber que as coisas mortas é que falam conosco e que na dúvida temos de comunicar com o coração, é assim que se traçam os caminhos dos bons sonhos.
Quando vi que já estava estabilizada perguntei até ela quase se sentir insultada:
- Deus existe? Diz-me.
Ela ficou escarnecida e como se já soubesse a resposta de cor replicou:
- Deus foi inventado por vocês de outra maneira, porque os homens tinham medo e ignorância, á medida que se forem conhecendo eles acabam por se dissipar pois a sabedoria suprime-os, e quando chegarem a essa conclusão eu já lá estarei há muito tempo á vossa espera. Isto funciona assim porque eu não posso percorrer o caminho por vocês.
- Fico contente, por me teres respondido.
No final das contas aquele pedaço inerte valia mais que milhões de viagens na terra, e sabia tanto como o próprio universo.
A meio do percurso estava pronto para a catarse que se adivinhava, eram tantas as perguntas, como os pedaços das estrelas que tinha nos pés, só que tinha o que sempre procurei:
falei com coisas mortas, vi novos mundos, perdi-me e encontrei-me.
A vida é maravilhosa - pensei observando a conjuntura.
Paradoxo.
Calco os pés na terra dos homens,
E preparo a armadura.
As guerras me assustam.
Uns com medo de outros.
Invejas.
Tal de mentir,
De enganar.
E um rude contraste:
É nessa terra,
Absurda,
Que enfloraram as mais belas flores!
O amor nem sempre é um sentimento saboroso de vivencias, pois quando pensamos que tuo esta bem a pessoa que mais se ama te joga um balde de água fria que congela até a alma.
Coisas inusitadas sempre acontecem nas nossas vidas, pessoas vem e vão, mais é difícil encontrar pessoas que realmente façam a diferença e que tenha realmente se tornado inesquecíveis aos nossos corações !!!
O que será isso que acontece comigo,
Que me faz ser um outro Eu,
Me faz tremer da cabeça aos pés,
Sentir calafrios e insegurança,
Me deixa sem o que falar,
E com um estonteante brilho no olhar.
Que faz parecer todas as vezes
Como se fosse a primeira vez.
Minha mãos ficam geladas,
Minha voz fica trêmula,
As palavras que não parecem querer sair da minha boca,
A unica coisa que importa é estar ali do seu lado,
Mas o que será que acontece comigo,
Eu não sei, só sei que estou te amando.
♬ A lua que eu prometi está ali E o sol só amanhã E a terra ao seus pés A flor que eu te prometi está ali Guardada pra te dar E você não nem sei não vi E o futuro prometido eu vim cobrar Você jurou me amar e me fazer feliz...♬
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp