Se Nao for para Voar Nao Tire meus Pes do Chao

Cerca de 660991 frases e pensamentos: Se Nao for para Voar Nao Tire meus Pes do Chao

Um dia destes, o chão vai cair debaixo de seus pés; Um dia destes, seu coração vai parar e dará a sua batida final; Um dia destes, os relógios pararão e o tempo não vai significar nada; Um dia destes, suas bombas cairão e deixarão tudo em silêncio. (These Days)

E com os pés no chão e cabeça no mundo da lua, vou seguindo o meu trajeto, pensando na vida, tentando entende-la...

Seja o tipo de pessoa que, quando seus pés tocam o chão a cada manhã, o mundo se ilumina. Ame-se, cuide-se, mantenha-se firme nos seus propósitos e na sua fé. Sucesso na vida é aquilo que o dinheiro não compra, são as conquistas de valor imensurável, é aquela doçura que você espalha na vida das pessoas que tem a sorte de cruzar seu caminho.

Juro por tudo
Que quando eu deixar esta terra
Vai ser em ambos os pés,
Nunca de joelhos no chão

Nem sempre fui mulherão. Nem sempre me senti avassaladora, pronta, pés no chão. Já pensei ter amado mãos. Já pensei ter amado sorrisos. Já imaginei como seriam os filhos daquela barba mal feita, e se o sobrenome daquelas coxas torneadas combinaria com o meu. Já me deixaram em suspenso, aguardando respostas que não vinham. Já me negaram explicações que me tiravam o sono. Já me senti uma menina, esperando um compromisso. Já acreditei em contos de falsos príncipes e em beijos encantados por promessas.
Já imaginei o vestido do casamento e selecionei os convidados, tudo na mente. Já esperei, cansada, ser a escolha de alguém. Já olhei o celular mil vezes, esperando uma mensagem. Já fiquei de olho no bate-papo vendo se ele ficava on-line. Já acelerei o coração desesperadamente quando enfim entrava, já fiquei decepcionadamente triste quando comigo ele nem falava. Já me apaixonei perdidamente sem nunca ter beijado.
Agora, não me encanto mais com palavras, pois agora sei ler olhares. Não tremo mais por qualquer encontro marcado, me deleito em certezas. Hoje me apaixono por exemplos e por motivos. Deixo ficar quem não esquece quem sou e me abraça sem mentir. Agora sei muito bem quem sou, e só deixo por perto quem merece. Agora já não me encanto só com a noite, mas com o que fica quando amanhece.

Para tocar as estrelas é necessário
tirar os pés do chão.

Dizem que tudo acontece para manter os pes no chão
Minha unica intenção e manter a cabeça nas nuvens
Eles dizem que eu não posso durar um dia no mundo real
Eu digo você não sobreviveria uma noite no meu .
Aposto que você vai se sentir tão so que poderia morrer
você se senti tão sozinho que você poderia morrer.

⁠Sempre sonhei em tocar as nuvens com os pés no chão
Dominador do meu destino, eu controlo a minha direção

Meu coração me deu asas e dessa forma eu aprendi a voar
Com minha imaginação eu sobrevivo me deixando amar;

E sou sabido nas palavras quando tento me reinventar
Mas sou inventor da minha história querendo alguém para encontrar;

​A vida nos ensina a dura lição de que o chão nem sempre estará firme sob os nossos pés quando mais precisarmos. Haverá momentos em que a queda será inevitável e o impacto contra a realidade parecerá definitivo e esmagador. O milagre não está em evitar a queda, mas na teimosia quase sagrada de se levantar e tentar mais uma vez.


- Tiago Scheimann

Amigo, um Ensaio

Difícil querer definir amigo. Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.

Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas aguas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.

Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.

Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia.

Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.

Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação : amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

(Marcelo Batalha, 20 de outubro de 1996 - texto registrado)

Marcelo Batalha

Nota: Texto muitas vezes repassado como sendo de autor desconhecido, de Rachel de Queiroz, ou de Vinicius de Moraes. A autoria do texto é reclamada por Marcelo Batalha, que afirma tê-lo registrado em 1996 na seção de Direitos Autorais do Ministério da Cultura.

...Mais

As vezes, nossos sonhos caem no chão
Como pedacinhos de estrelas que pouco a pouco se apagam
Nosso coração, chora em silêncio,
E quando as lágrimas caem, gelam todo o corpo
E o coração de tanto amar se converte em gelo
Para não sofrer mais, para já não chorar,
Mas se voltar ao céu,
Se darás conta que tem milhões de estrelas
E cada uma é um sonho por cumprir,
E a força em seu interior,
Derreterá o gelo em seu coração.
Só nunca deixe de acreditar,
Porque o amor
E teus sonhos
São a única porta Para a eternidade.
(RBD)

A distância entre um problema e a solução, é a distância entre o joelho e o chão.

Ela é meu anjo da guarda, ela é meu chão, meu ar, minha vida, o que seria de mim sem ela? Ela está sempre comigo, nos piores momentos e nos melhores também. Ela está sempre me apoiando, me botando pra cima, me ajudando a superar meus problemas. Ela é um doce, mas também tem seu lado amargo. Nada se compara a ela. Se não fosse ela minha vida estaria em preto e branco. Por ela eu daria a minha vida, porque ela é tudo o que tenho de mais precioso na vida. Deus não poderia ter escolhido outra pessoa melhor que ela para botar na minha vida. Eu a amo incondicionalmente e nada nem ninguém vai destruir a nossa amizade porque ela é eterna…

A incerteza foi sempre o chão familiar da escolha.

O ridículo é que só no chão você percebe que caiu. Então é tarde demais.

Tenho deixado pelo chão muitas sementes de mim e colhido pouco do que brotou de outras pessoas, porque sei que a cada mudança de estação sou mais o que doei do que aquilo que recebi, sem esperar por gratidão.

Ilusões, mentiras e decepções. A dor de um coração partido, seus pedaços caem sobre o chão de lágrimas de um amor perdido, um amor que não merece ser sentido.

Fim de festa

Louca confusão!
É o final da festa.
Pontas de cigarro
pelo chão,
marcam a realidade
do gosto amargo
pelo sarro,
que ficou na boca,
do cigarro.
Um vazio imenso
ao ambiente empresta,
a presença do arrependimento.

Foram risos,
foi música,
foi farsa.
Busca infeliz de um nada,
estampada, agora,
nos olhos cansados,
descrentes e perdidos.
Copos derramados,
paredes marcadas,
por mãos suadas.

Tudo já é passado.
Alegria-mulher que invadiu,
motivadora, minha solidão.
E nada ficou,
nada de profundo,
de definitivo.
Nada que valesse a pena,
apenas um passo
a mais,
na busca do ego
do eu interior,
que não conhecemos.

Século da cibernética,
das máquinas infernais,
computadores,
robôs,
órgãos artificiais.
Homem-mecânico
do século vinte.
Tudo foi pesado,
balanceado,
meticulosamente dosado!
Para que?
Para nada!

Se teu coração vai mal,
nada de anormal,
terás um novo,
a pulsar vigoroso,
injetando sangue
em teus tecidos.
Genial!
E teu sistema nervoso,
teu cérebro,
tua consciência,
tua vivência
anterior?

Século da genética,
da potência energética.
Situação patética,
o vazio da alma,
no vazio da sala,
que me embala
em mil pensamentos,
em arrependimentos,
que são angustias.

Com um pé no chão e o outro nas estrelas, o professor pode levar seus alunos a todos os lugares.

Vá em frente, tente me derrubar. Eu vou me levantar do chão como um arranha-céu.