Se Nao for para Voar Nao Tire meus Pes do Chao
"Não entro em detalhes"
...De detalhes a vida é formada, eu sei. Se usássemos cem por cento de nossa mente, veríamos a perfeição deste mundo imperfeito.
Detalhes de um átomo, uma partícula, um vírus, uma celula, o cosmo... Tudo é incrívelmente formado de detalhes. Não observamos quantas cores e sons nos rodeiam, a preciosidade que liga cada célula do corpo, a harmonia da natureza, as miríades e miríades de estrelas e planetas que fecham nosso "caótico" sistema solar e uma, entre milhões de galáxias existentes... Analisando um pouco de tudo isso, chego a ligeira conclusão que os detalhes são aparententemente descartados, com exceção dos raros momentos em que precisamos dele. Imagine se um cientista não observasse os detalhes? Imagine se astronautas não estudassem anos a fio, como iriam para o espaço (rs)?
Imagine se não observasse que é na crise psicológica que a pessoa se auto descobre? Como a pessoa tem a profunda carência de conviver em grupos, e não passa um dia sequer sem olhar nas redes sociais. Em hipótese alguma fica sozinho, mas no meio da profunda depressão, a pessoa não quer fazer nada. Não quer ver ninguém, e o mais importante, descobrem que assim estão bem. Não penso em detalhes, e, em parte até evito falar sobre o assunto, mas quem não gosta de saber que o mundo aparentemente desequilibrado, encontra o equilibrio quando você resolve bagunçar seu cabelo chato, sua roupa pateticamente arrumada, seu perfume que usa desde a tenra adolescencia?
Há, você lembra do que te fiz a mil anos atrás, mas esquece do que não me fez. Não gosto de detalhes, como saber que hoje é uma data especial, ou que você só dorme de um lado, ou que precisa tomar seu remédio, (ou o meu) a forma que fica tímida quando falo de você, quando falo sobre nós.
Lembro que hoje é um dia igual o outro, com uma diferença, é hoje!
Amor é uma ideia. Paixão é uma ideia, religião é uma ideia. Uma ideia tão ridiculamente composta de detalhes que faz você acreditar que existo (não creio)...
Enquanto isso vou seguir meu caminho que não é mais meu, ou nunca foi. Um dia, essa jornada chega ao fim com uma única certeza: no final, os detalhes foi quem roubou a cena, tomou conta da história e não sobrou espaço para nossas loucuras, para nossa desorganização.
Fiz esse texto sem ligação, nem muito sentido, para te mostrar que é assim que sou, é assim que sempre fui, isso me fez perder, me fez ganhar, me fez sofrer, me fez delirar, me fez tomar injeção inventada por um lunático cientista, apaixonado por detalhes.
Para quê ir a lua, se não encontro meu mundo aqui na terra, que deveria chamar-se planeta água?
Será que o dia da mentira não é de fato, o único dia da verdade, onde todos fazem de suas histórias (mentirosas), motivo de dar risada?
"Tudo que digo é mentira" -Mas a afirmação na frase não é verdadeira?
olha moça
quer saber?
não há ninguém no mundo
que vá te fazer feliz
assim como só tu
pode ser.
chora, pode chorar,
mas veste esse teu sorriso lindo
que só você sabe dar.
quer mesmo encontrar
teu verdadeiro amor?
olha pro espelho!
O tempo não muda apenas as pessoas, mas a matéria, a geografia, o pensamento. O tempo faz nascer e morrer, olha o mais impressionante: Faz da noite passar para dia, trevas para luz. Faz artes e edifícios em ruínas, dum bebê a um homem, o tempo faz amigos virarem inimigos e inimigos virarem amigos. O tempo faz você amar e odiar, o tempo não é apenas "o tempo", o tempo é o Senhor tempo...
Se apaixonar todo mundo se apaixona, mas acontece é que eu não perco tempo e nem crio expectativas em coisas que eu vejo que nao tem futuro ou que tem um curto período de duração.
"A felicidade esta nas pequenas coisas, nas mais simples, por isso muitas vezes não percebemos isso e ao encontrá-la permitimos que ela vá embora."
Não faça nada que mude o tempo de Deus e da própria evolução, pois qualquer tipo de mudança pode ser irreversível.
Eu queria esconder as dores que não suporto, camuflando-as com a falta de sobriedade.
Eu queria reverter uma humilhação na praça pública dos meus sentimentos.
Eu queria corrigir a dor, e colocar no lugar dela a indiferença colorida de orvalho.
Como é triste a solidão. Sentir um turbilhão de sentimentos e ao mesmo tempo fingir não sentir nada. Deitar no travesseiro, pensar em você, e não poder ouvir tua linda voz, te tocar, sentir teu cheiro, te olhar. A gente sempre ouve dizer que temos que correr atrás dos nossos sonhos, de que amamos. Mas é simplesmente desgastante caminhar sozinho. E não há nada de errado em estar sozinho, mas, caminhar ao lado de alguém que nos dê a mão, com certeza, faz todo o trajeto valer a pena.
Um presidente não pode mentir para o povo que ele representa. Dilma mentiu de uma forma inacreditável ao dizer que o Brasil estava em uma situação excelente quando o país já enfrentava problemas, como as pedaladas fiscais. O segundo ponto é pior: a omissão dela em relação à Petrobras, passando por manter a Graça Foster, não combater a corrupção e sua própria atuação nos ministérios do governo Lula, permitindo oito anos de saques na empresa. Tudo isso é no mínimo omissão gravíssima. De lá pra cá a situação piorou muito, e ela também passou a ser citada em delações premiadas.
(Reuters)
Ela não tem diálogo. Ela tem um estilo impositivo e é incompetente e não consegue controlar a corrupção. Em política é preciso saber dialogar.
(Reuters)
Tem dois tipos de pessoas, dois tipos: As que não estão nem aí para a vida e as que aprenderam algo comigo.
O juiz errou no caso da divulgação dos grampos telefônicos?
Não vejo nenhum problema. É um assunto relevante para a opinião pública. Como é que uma representante do povo pode usar o poder para proteger um amigo. Mesmo o fato de a gravação do diálogo com a Dilma ter sido feita depois da suspensa não é um problema. /.../Tudo o que ela faz que tem relação com o exercício do poder tem que ser de conhecimento público. O juiz tinha a obrigação de fazer a divulgação.
(Reuters)
Que o Lula foi nomeado ministro só para fugir de um eventual pedido de prisão não há dúvida. Isso fica evidente com a edição extra do diário oficial, com o envio do termo de posse e as conversas em que interlocutores sugerem a nomeação como uma opção.
(Reuters)
Talvez só precisamos de um incentivo para perceber que tudo não passa de uma ilusão, mas não devemos desistir de sorrir, porque o melhor esta por vir
"As pessoas perdem tempo esperando alguém especial mas não olha para o lado e vê que essa pessoa está ali e sempre esteve mas não e sempre que ela estará ali
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp