Se Nao for para Voar Nao Tire meus Pes do Chao
Alguém disse: "Não vemos as coisas como são, vemos as coisas como somos.''
Por isso ,as vezes, não somos entendidos como queríamos quando falamos algo tão claro (para nós) a alguém.
Não espere ser amado por fazer o bem, pelo contrário os mais odiados foram e são aqueles que praticam o bem, pois o bem incomoda os maus.
E quando não tiver mais o que fazer ou tentar, reze! Converse com o teu Òrisá! Se tem alguém que presta atenção e se importa com você meu amor, é ele!
O meio de sustituir quem não está aqui se transforma em uma forma dispersa em algo que não se dá valor
A ferramenta certa
Não é a minha palavra. . . como um martelo que quebra a rocha em pedaços. - Jeremias 23:29
Encontrei uma faia caída que proporcionaria grande lenha para o fogão de ferro fundido em nossa cabine. Minha motosserra cortou-a ordenadamente em troncos com cerca de 18 centímetros de comprimento. Mas essas peças de 20 polegadas de diâmetro ainda precisavam ser divididas. Então eu comecei a balançar meu machado. Nada aconteceu - exceto que a lâmina ficou presa na madeira. Meu machado era afiado, mas não era pesado o suficiente para dividir esse tipo de madeira.
Depois de uma hora de frustração, dirigi até a loja de ferragens e comprei uma ferramenta maior e mais pesada, chamada de maul. Possui uma lâmina de machado de um lado da cabeça e uma marreta do outro. Com a ferramenta certa, logo tive uma boa pilha de lenha dividida para o próximo ano.
Às vezes, tento concluir o trabalho de Deus usando a ferramenta errada. Sou ótimo em dar minha opinião para ajudar alguém a resolver um problema, mas muitas vezes não acontece muita coisa até que eu procure e aplique a verdade de Deus à situação.
Jeremias condenou os falsos profetas em Israel porque estavam usando as ferramentas erradas - suas próprias palavras, sonhos e visões - para influenciar e liderar o povo, em vez da revelação direta de Deus (Jer. 23: 16,25-27,31-32) .
Vamos fazer a obra do Senhor com a ferramenta certa - o poder e a autoridade da Palavra do Deus vivo.
A Palavra de Deus é mais afiada do
que qualquer espada de dois gumes;
E quando o usamos corretamente,
honramos a Cristo, o Senhor. —Hess
As opiniões são dez centavos, mas a verdade de Deus não tem preço. David C. Egner
Usa-o ou perde-o
Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando a si mesmos. - Tiago 1:22
Certa vez, deparei com um artigo intitulado "National Geographic, The Doomsday Machine". Ele afirmou com humor que a revista National Geographic em breve condenará o continente americano a um túmulo aquoso, porque ninguém nunca o joga fora. Edição após edição se acumula em sótãos e porões em toda a América. Com o tempo, o acúmulo de papel pesado provocará terremotos na Califórnia, afundará cidades mineradoras de carvão e precipitará deslizamentos de lama. Especialmente atingidos serão as grandes cidades onde os assinantes se agrupam.
Essa idéia alegre tem uma contrapartida espiritual séria nas pessoas que acumulam a Palavra de Deus em suas mentes. A tendência é guardar e arquivar a verdade das escrituras em nossas cabeças, mas isso não é suficiente. Tiago nos lembrou que devemos ser praticantes da Palavra, não apenas ouvintes (1:22). Jesus falou da necessidade de colocar Suas palavras em prática (Lc. 12: 41-48). Compreender as Escrituras nos torna responsáveis por colocar suas verdades em ação. É muito fácil ter uma atitude de “salvá-lo” em vez de “usá-lo”.
O Senhor não disponibilizou Sua Palavra apenas para nos dar uma leitura interessante. Ele está nos preparando para a ação. Se ignorarmos essa verdade, descobriremos no dia do julgamento que tomar a Palavra de Deus levemente traz consequências pesadas.
Nenhuma verdade de Deus armazenada na mente
jamais atenderá às nossas necessidades
até que essa verdade dê origem à fé
e a fé dê origem a ações. —DJD
É uma grande responsabilidade possuir uma Bíblia. Mart DeHaan
Deixe o cão em casa
Coloque o Senhor Jesus Cristo e não faça provisões para a carne. - Romanos 13:14
Certa vez, um caçador comprou um cachorro para ajudá-lo a caçar faisões. Mas ele descobriu que o cachorro estava interessado apenas em perseguir coelhos. Então, em vez de caçar faisões, ele passava o tempo fazendo o que seu cachorro preferia. Finalmente, o caçador decidiu que era melhor deixar o cachorro em casa.
Isso me lembra as palavras do apóstolo Paulo em Romanos 7. Ele escreveu: “Pelo que vou fazer, que não pratico; mas o que odeio, o que faço ”(v.15). Paulo estava falando do conflito entre suas antigas tendências pecaminosas e a nova natureza que ele recebeu quando nasceu de novo. Se não levarmos a sério a tentação, seremos como o homem da história de hoje. Nós nos encontraremos fazendo o que não queremos e deixando de fazer o que sabemos que deveríamos.
O caçador resolveu seu problema tomando uma ação decisiva. Ele se preparou para caçar faisões e saiu sem o cão que o distraía. É isso que devemos fazer em nossa vida espiritual. Enquanto nos preparamos para cada dia, vamos optar por obedecer à liminar: “Ponha o Senhor Jesus Cristo e não faça provisões para a carne, a fim de cumprir suas concupiscências” (Romanos 13:14).
Quando cedemos a Cristo, confiamos em Sua força e o colocamos em primeiro lugar, seremos capazes de rejeitar os impulsos malignos que surgem dentro de nós. É assim que "deixamos o cachorro em casa".
Para um estudo mais aprofundado
Por que é tão difícil fazer o que é certo?
De acordo com Romanos 8: 1-17, onde obtemos
a ajuda necessária para viver de uma maneira que agrade a Cristo?
Se sua vida cristã é uma chatice, os pesos mundanos podem mantê-lo baixo.
Richard DeHaan
Apenas fingindo
"Judá não se voltou para mim de todo o coração, mas por fingimento", diz o Senhor. - Jeremias 3:10
Você já ouviu a história de um motorista que colocou uma nota sob o limpador de pára-brisa de um carro estacionado? A nota dizia: “Acabei de bater no seu carro. As pessoas que viram o acidente estão me observando. Eles acham que estou anotando meu nome e endereço. Eu não sou."
Essa história me lembra outro pretexto desonesto. Em Jeremias 3, o povo de Judá foi descrito como disposto a chamar Deus de pai e amigo, enquanto ainda fazia todo o mal que podia (vv.4-5). Eles apenas fingiram retornar ao Senhor; seus corações estavam longe dele.
Colocar uma frente falsa é uma prática muito antiga, mas não saiu de moda. Não consigo pensar em um problema que me preocupa mais em mim do que em não responder do meu coração ao Senhor, que se tornou tão real e tão conhecedor em Cristo. É fácil dizer: “Sim, sim, Ele é nosso Senhor e Salvador. Ele morreu por nossos pecados e merece nossa adoração e serviço. ”Mas lembramos de nosso compromisso com Ele quando ninguém está por perto para observar como vivemos?
Podemos dizer as coisas certas sobre Deus quando é do nosso interesse fazê-lo. Mas e o relacionamento do coração com o Senhor? Podemos vir diante dEle sem vergonha? Olhar bem aos olhos dos outros não é suficiente.
Arme-me com cuidado ciumento,
como aos teus olhos para viver;
E oh, teu servo, Senhor, prepare
uma conta estrita para dar! —Wesley
Quanto mais você trabalha no que deveria ser, menos tentará esconder o que é. Mart DeHaan
Qual é a sua palavra?
O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir. - Marcos 10:45
Certa vez, ouvi um pregador dizer: “O oposto do amor não é o ódio - é o próprio!” Essa declaração surpreendente me lembrou 2 Timóteo 3: 1-4, onde Paulo listou os sinais dos tempos do fim. Um desses sinais são pessoas que são "amantes de si mesmas" (v.2). Em nítido contraste com essas pessoas auto-saturadas, estão aquelas cujas vidas estão saturadas com a atitude servil de Cristo.
Quando Jesus lavou os pés de Seus discípulos, Ele nos deu um exemplo a seguir (João 13: 15-17). Nós também devemos servir os outros desinteressadamente.
Esse foi o coração do que o general William Booth, fundador do Exército de Salvação, disse pouco antes de morrer. Sua pequena missão para os pobres de Londres se espalhou pelo mundo. Seus "soldados" foram reunidos em uma convenção internacional. O general Booth pretendia estar lá para entregar o endereço principal, mas, como ficou doente, não pôde comparecer. Os participantes da convenção desejavam receber uma mensagem de seu amado líder. Assim, em seu leito doente, Booth ditou um telegrama de uma palavra que seria seu último sermão. Sua mensagem final foi a seguinte: "Outros!"
Se tivéssemos que dar nossa última palavra hoje, o que seria - uma palavra própria ou uma palavra serva? A hora de decidir é agora, enquanto ainda podemos mudar.
Quando Jesus lavou os pés de Seus seguidores,
inclinou-se para suprir a necessidade deles;
Ele nos mostrou como servir humildemente,
Amar em palavras e ações. —Sper
A alegria vem colocando Jesus em primeiro lugar, os outros em segundo, e você por último. Joanie Yoder
Não sou do tipo que gosta de comparar igreja com hospital, por uma simples razão; em ambos pode haver morte quando há negligência no cuidado.
As tardes não são mais as mesmas,
as árvores, que um dia
me deram sombra,
desabrigaram até os passarinhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp