Se Importar com Alguém
Não importa se você é o guerreiro mais forte do mundo, uma hora se curvará de joelhos e deixará sua espada cair sobre o chão, pois todo guerreiro está na condição humana, e isto é seu elo mais frágil entre o absoluto e o nada.
Não importa se o seu dia é ruim, bom, difícil ou fácil, pois ele sempre acaba. É como se o tempo lhe desse um soco na cara e logo em seguida um abraço, e no fim fizesse uma cara de indiferente.
A cegonha bateu na minha porta, acho que a família vai aumentar, não importa como vai ficar, só sei que novo herdeiro vai chegar. Agora só falta confirmar, para a felicidade completar.
.
O resultado do ano que passou foi um desastre, mas passou
A montanha que importa é a próxima e isso me motivou para entender que o 2020 será bem melhor, até porque serei pai e ser pai é preparar os filhos para enfrentar desafios.
O time de alta performance sempre quer se superar e é assim que a família que fiz parte, a minha família de origem dizia: somos um time. Na vida, quem dá menos, recebe menos, quem dá mais, recebe mais.
Há muitos casais que não conseguem transformar em relacionamento produtivo todo o amor que sentem e quando o filho chega aí pronto desfoca tudo, as atenções e o amor são divididos.
Pra 2020 quero mais pôr-do-sol, estrelas, pássaros, sorrisos dos amigos e meus irmãos, quero ser exemplo e quero honrar os que me antecederam. Agradeço a ajuda, o toque, a orientação oportuna, a crítica pertinente, agradeço a boa ideia, a presença positiva e cooperativa.
O elogio ajuda o outro a se sentir admirado e saber que os amigos e familiares confiam em mim como futuro pai me enche de alegria e otimismo. Já conseguimos nossos milagres, lembra que eu não podia ter filhos?
Evitar um problema não o resolve, então fui a luta, fiz tratamento, reforcei a fé e descobri a linda experiência de saber conviver com alguém especial, criar vínculos sem maldades, sem o jeito bronco de ser.
Adoro as pessoas que tem orgulho do lugar onde moram, mesmo que moram na simplicidade, não sabia me relacionar, aprendi. O ano foi tão ruim que o que me restava era ser gentil e agradecido.
A felicidade somente é possível quando se constrói relacionamentos saudáveis apesar do sofrimento, luto para manter as aparências, focar na saúde, focar no que quero e mereço.
Viver para controlar o outro é muito desgastante, não quero adivinhar os desejos de ninguém, quero administrar a própria vida. As pessoas reclamam por carregar os outros nas costas, mas cada um vive de acordo com o que é permitido viver.
Minha vida era cheia de ameaças: se você não fizer isso vou embora, a manipulação é a maneira mais eficaz de acabar um relacionamento e graças a Deus me transformei para melhor. Foi preciso tudo dar errado para eu valorizar as coisas certas que virão.
Hoje, o que importa para mim é saber que meu papel nesta jornada é servir e aprender. Foi trabalhando nesse hospital que descobri o valor da vida, o peso de uma lágrima e o que é uma oração de verdade. Hoje entendo que sou uma parte de um todo e que cada um caminha no seu tempo.
Você vai voltar...Não importa o tempo que vai demorar...Para o seu lar você vai voltar... É aqui que é seu lugar...Custe o tempo que custar...Mais é fato você vai voltar...E aqui estou a esperar...Com todo o amor para lher dar.
Trator do Amor
(Poema de Ju Assunção)
Myriam Salum
Tem um jeito incomum
Não importa-se de
Incomodar
Pois sua luta tem que
Continuar
Veste a camisa
Arregaça suas mangas
Mas jamais perde
As esperanças
Na luta por mudanças
Se denomina um
Trator
Mas é com este fator
Que nos mostra
Todo seu Amor
Com seu timbre diferente
Mas que luta pela a gente
Brava feita um general
Com instinto maternal
Manda logo a real
Não mede esforços
Nunca cruza seus braços
Diante desses palhaços
Mesmo com todos os
Estilhaços
Sempre junta seus pedaços
Neste mundo tão Diverso
Ela encara o universo
Como um soldado leal
Tem uma força surreal
Mas brilha como a
Aurora boreal.
O problema é que a pessoa acha que não importa o que ela faça eu vou sempre estar aí por ela. Entenda, não é só você na fila, eu não sou um brinquedo que você usa e joga fora. Então se for me tratar como um jogo, vou ter que te ensinar como joga. O que não me leva pra frente eu deixo pra trás, caso eu não jogue fora!
Às vezes ficamos tão sozinhos, que a solidão já não importa tanto, ela já faz parte de nós, aprendemos a conviver com ela e a suportá-la, não porque queremos ser assim, mas as vezes é única forma que temos de seguir em frente e não desistir.
Veneno, placebo ou remedio;
Se desalenta ou exorta,
Tudo pouco importa,
Se os versos são de amor
ou contemplação,
Todos Alimentam o coração,
Até curar o seu tédio
