Se Iludindo menos e Vivendo mais
Entrará dias após dias. Eu te seguirei e vivendo em cada palavra. Até mesmo em gesto ou mania. Essa maravilhosa tarefa que o destino me fez. Que é a de amar você. E disso já mais desistirei.
Sonho-te
Vivendo numa nuvem
Que flutua sobre mim
Queria poder tocar-te
Acariciar o teu corpo
Encher a tua alma
Com a minha ternura
E os teus lábios
Com a doçura de meus beijos.
Estamos vivendo uma Geração em que a Fé está associada à Emoção, as pessoas ficam muito pautadas naquilo que elas sentem. E essa fé, oscilante e vacilante, não sustenta uma pessoa na hora do Deserto… E, por isso, elas não têm a Fé fundamentada na Palavra, e elas acabam sucumbindo diante das dificuldades.
Mesmo vivendo em uma geração MALDOSA, Noé era BOM
Mesmo vivendo em uma geração DESCRENTE, Noé CONFIAVA
Mesmo vivendo em uma geração ORGULHOSA, Noé era HUMILDE
Mesmo vivendo em uma geração de LADRÕES, Noé era HONESTO
Mesmo vivendo em uma geração de TRAIDORES, Noé era FIEL
Mesmo vivendo em uma geração MENTIROSA,Noé era VERDADEIRO
Mesmo vivendo em uma geração MALICIOSA, Noé era PURO.
Vivendo no meio de tanta gente com pedigree, você pode acabar desprezando um autêntico e simples vira lata.(Walter Sasso)
Virtual e virtuosa
Ontem era recatada,
até mesmo sem poder,
vivendo mais reservada,
só o lar a preocupava,
menos informada,
parideira e do lar,
passava o tempo a costurar,
também a cozinhar,
dos seus filhos a cuidar,
sem pretensões, sem cobiça,
caseira e submissa.
Com a emancipação,
ela ganhou novos rumos,
partiu deixando saudades,
foi em busca da igualdade,
em busca da paridade,
já não se diz tão frágil,
não se ver como estágio,
pois veio pra ficar,
com bastante competência,
seu lema é trabalhar
sem parar e sem parar.
Tanto ontem como hoje
não se pode esconder,
virou duas numa só
com seu super poder,
trocou a cozinha,
o fogão e a pia
por um computador,
ao marido se igualou,
não foi nada casual
nem tão pouco duvidosa,
por ser hoje virtual
sendo ontem virtuosa.
A liberdade é
autonomia sobre a própria vida, e a autenticidade, vivendo de acordo com sua própria essência, nessas estruturas sociais.
As artes plásticas brasileiras, permanece hoje vivendo resgates de artistas e obras, que passaram pouco percebido durante um passado recente numa época borbulhante de grande produção de obras de qualidade e inventividade bem originais. A falta de novos valores com obra de qualidade no mercado primário é cada vez mais eminente.
Não somos apenas animais racionais vivendo em conjunto uma experiência com o sagrado e o espirito da Criação.Somos sim seres naturalmente divinos e iluminados experimentando uma vivência devocional e emocional que nos direciona pela lógica e pelas virtudes ao Criador.
“É na hora do caos que aprendemos: a verdadeira luta é conosco mesmos. Os outros seguem vivendo suas próprias vidas — e nós precisamos ter coragem para nos levantar do nosso próprio buraco.”
Estamos vivendo o excesso da materialidade distorcida.
O que vale é o corpo.
Somos o corpo, e os valores do corpo imperam soberanos.
Portanto, o estado do nosso corpo dá a qualidade da nossa identidade.
Que realidade pode ser a vida sem passado, vivendo na utopia do amanhã? Importante mesmo é o seu hoje: real, na mão e respirando, viva!
Na atualidade, as pessoas estão vivendo o projetar-se. Sua falsidade engana os sentidos e a si mesmo.
Vivi por anos a fio nas incertezas. Hoje continuo vivendo e sabendo menos do que eu gostaria. Porém, é no mundo das incertezas que encontramos o limite das buscas para se chegar aonde teremos certeza.
