Se Fosse Só Sentir Saudade
Poesia, nós só amamos a Deus, porque Ele nos amou primeiro.
Deus nos amou de tal maneira que, no esplendor do seu amor, nos preencheu através dele, e somos transformados pela sua vida em nós trazendo sentido à nossa existência. Ele nos curou de todos os nossos males.
A sua graça, como um bálsamo em nossas feridas emocionais, fez brotar uma alegria e uma paz que preenchem o vazio que somente o seu amor transformador pode fazer. Ele nos devolveu a nossa real identidade e valor.
Na sua imensurável bondade, através das suas misericórdias infindáveis, as quais são a razão de não sermos destruídos pelos nossos pecados, e pelo eterno e perfeito amor com que nos ama a cada dia, fez nossas vidas ganharem, a cada dia, um novo sentido e significado.
PARA CABER NO CORPO
Quando a alma é livre
e nômade
e só descansa
em movimento, debruçada
no parapeito do mundo,
quando mergulha
nos abismos
mais profundos,
se estilhaça e voa
e volta,
quando a alma
se reconhece nas nuvens
e nas pedras, nas miragens
do deserto,
e não teme
as encruzilhadas,
então a alma
cabe no corpo.
sinto meu coração saltitar
toda vez que recebo teu olhar
sinto em mim um apertar
ao final só desejo perambular
afim de relembrar teu amor
nas vielas sujas das ruas
Reconhecer a própria beleza é mais desafiador do que só elogiar, porque requer introspecção e aceitação da autenticidade. Diferente de uma simples aprovação, a apreciação precisa ser cultivada.
Hoje em dia os jovens só estão se CASANDO para fugir da vida de pecado, porque projeto, sonhos o PROPÓSITO está muito longe, ambos não tem apoio um do outro na obra de Deus, um vai na frente outro vai atrás, um senta não ponta e o outro na ponta, se vocês acham que a vida a dois é só dentro do quarto e na rua, na igreja parecem dois estranhos então é melhor ficar solteiro.
Só porque você está certo, não significa que eu estou errado. Tudo depende do ângulo que se é observado. Se é 6 ou 9, é algo a ser julgado. Mas antes de me julgar, veja a vida pelo meu lado.
Histórias são feitas de grandes batalhas, seja com a mente ou com o braço, só não deixe de trilhar a sua jornada com medo do fracasso.
Esperamos o dia em que a paz não seja só um sonho, um mundo imaginário. Queremos que torne-se realidade e não apenas uma data de calendário.
Rir não é só abrir ou entreabrir os lábios e mostrar os dentes. É expressar uma alegria de viver, uma vontade de fazer coisas, de transformar o mundo, de amar o mundo e os homens, somente como se pode amar a Deus.
Só somos conformados quando temos interesses em algo.
Nós raça humana sempre imagina que se pode lucrar, ganhar algo pra se colocar em posição de destaque e assim sobrepor-se ao outro!
Vislumbrando status, ganhar elogios pra lustrarmos nosso ego vil e vaidoso.
Conveniência é fome de quem pode te alimentar, sede de quem pode lhe saciar. Não há talento só vontade e ingenuidade, talvez. Um querer de está encaixado no mundo que não é seu, de ser amado porque quem não lhe ama, de ser abraçado por quem não quer lhe abraçar. Mas a o querer, isso de querer que sobressai da originalidade da felicidade.
Por que em todos esses anos eu só percebi o tanto que damos certo agora? Se eu tivesse percebido antes teria evitado desilusões, traições, humilhações e várias outras coisas.
Mas acho que isso serviu para amadurecimento da minha mente e assim perceber que quem eu gostaria de amar estaria mais perto de mim do que eu imaginava.
queria eu desenhar
poder os elementos amarrar
que sozinho ao ventos não são nada
só sei amar, ainda aprendi errado
mas nem isto consigo consumar
talvez saiba escrever
talvez saiba bater
Mas, frustar-me hei
sei o que me fez ser
ou, simplesmente, não
me enlaço nessa confusão
demonstrado como uma pessoa rasa
essa carcaça morta me abraça
o corpo de um homem
mortopelo ego
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
