Se Fosse Só Sentir Saudade
O SONHO DA MULHER
A dignidade só pode ser construída numa sociedade ou em um indivíduo quando parte do princípio da necessidade de mudança... Sinto-me triste e indignada diante de situações constrangedoras e humilhantes que a mulher tem vivido por ter sido em todas civilizações e em qualquer época, privada de sua liberdade, em nome:dos costumes, da religião e da tirania do machismo que vem reinando desde mais remota civilização. Mas, graças a idealistas como gulabi gang- ativista que revoluciona os costumes recuperando a dignidade de mulheres oprimidas na Índia; e tantas outras na historia, que um Flache de liberdade tem dado a mulher o direito de sonhar por dignidade; mas, como alcançará a dignidade se são encarceradas, e cujos carceres encontram-se em si mesmas, pois desde sempre desconhece a liberdade... Em países Islâmicos a opressão à mulher chega causar indignação; por essa razão não falta ativistas que tentam de modo acanhado, resgatar a mulher da tirania dos costumes da religião empanado de um machismo exacerbado. Onde já se viu, nos tempos de agora mulher ser condenada a ser chicoteada até a morte por praticar adultério? E, se quando sai à rua a mulher, se quer tem o direito de mostrar seu rosto, subordinada a um costume imposto por uma religião fundamentalista... No Ocidente a Burcra é trocada por desrespeito de natureza diversa; desde uma mentalidade "prostituitiva" a violência física que muitas vezes resulta em óbito. O refrigério que a mulher contemporânea, buscam, assim como buscavam a do passado, através de uma liberdade tão desejada, cujo grito tem ecoado nas paredes do tempo, possivelmente o encontrará... A mulher não é o sexos frágil como tem sido rotulada nas sociedades, ela é forte em demasia; pois, para suportar sobre os ombros o peso da tirania do machismo ela tem que ser vista como sexos forte, portanto não lhe cai bem essa ambiguidade rotulando-lhe de sexos frágil. Convenhamos, que a dignidade, e a liberdade é o direito de todos ser humanos, e por que negá-la?
Embora o desejo do seu coração seja servir, você só fará algo relevante para os outros, quando fizer algo relevante primeiramente por você.
O seu testemunho de vida, vai vivificar as suas obras perante os demais
Sou o sol que te bronzeia...
Sou o vento que te escabela...
Ou até mesmo levanta a tua saia...
Sou a chuva que te molha...
Expondo o formato do teu corpo...
Através das tuas vestes coladas...
Sou o frio que te faz tremer...
O calor que vem te aquecer...
Sou a noite que te esconde no escuro...
Te fazendo adormecer...
Sou teu anjo protetor...
Pois tu é meu grande amor...
Eu vivo para te proteger...
Te livrarei de qualquer dor...
Pois não quero nunca te ver sofrer.
Meus dias,só são doces porque você é o único que mim restou,mais eu estou feliz,pois tenho você, Meu Amor,as vezes tudo só precisa de um pequeno ingrediente "Amor".
O paciente de câncer tem sua vida marcada de 3 formas...
1º. PELA PRÓPRIA DOENÇA: Só sabe o que é um Câncer que tem. Seus familiares podem até sofrer mas, nunca saberão as condições limitantes da própria doença e a cada tratamento... UM NOVO NASCIMENTO!...
2º. É marcado pela MARGINALIZAÇÃO SOCIAL: Quem desconhece a doença se julga possível de ser contaminado. E como consequência de um educação medieval, ele segrega e marginaliza a pessoa doente. Algumas pessoas por entender que o câncer é contagioso, tem atitudes desrespeitosa, estúpida e é ignorante em sua postura de insanidade (Este sim é um verdadeiro doente e vítima de um dos maiores Câncer de todos os tempos... O CÂNCER DO PRECONCEITO!...
3º. E por último, a vítima de câncer é MARCADA PELO DESCASO POLÍTICO: Toda liderança OBTUSA e INSENSÍVEL, ignora, execra, excluí e trata com descaso os seus cidadãos. Para alguns pacientes que dispõe de reserva pecuniária ou conhecimento, tentam a busca por mais alguns anos de vida... Para quem não tem, tornam-se cidadãos sem pátria... Ignorados pelo próprio sistema!
Em alguns casos, lhes negam o DIREITO CONSTITUCIONAL de serem cuidados em seus próprios Municípios e DECRETAM A MORTE DOS SEUS ELEITORES, fazendo pouco caso de suas dores.
... Que Deus nos livre e nos proteja de sermos vitimizados por esta METÁSTASE, que assola a MENTE DE MUITOS GESTORES PÚBLICO!
O Papa Francisco é um ser humano normal , com atitudes normais!
Sim , só para você entender o quanto anormal são nossas atitudes perante os outros .
“As verdadeiras vitórias só são alcançadas com perseverança, garra e dedicação! Fora isso tudo e efêmero e passageiro, ou seja, dias de muito véspera de nenhum…”
Gutemberg Landi
25.09.2015
Ame intensamente como se só houvesse no mundo a pessoa amada, mas caso a relação acabe esqueça a pessoa e siga sua vida.
O cientista que descobrir como reverter a entropia não só ganhará o prêmio nobel como salvará a humanidade da lenta morte do universo.
Têm dias que meu lado egoísta só me leva a crer que nasci no lugar errado, ou melhor, no planeta errado. Venho realmente achando que sou um extraterrestre disfarçado de homem. Prefiro ver assim do que achar a humanidade burra. Do que achar metade das pessoas que conheço, pequenas demais perante meus sonhos.
Às vezes é difícil acreditar que as pessoas são do jeito que aparentam por vontade própria, falta de opção, sei lá, será que não abrem o olho logo pela manhã, lavam o rosto e se encaram dizendo: Sou isso ai mesmo? É só isso que eu posso ser? Será que não dá pra melhorar?
Será que eu sou um único destoante aqui? Será que realmente me deixaram nessa Terra por engano? Quanta gente imatura existe no mundo! Vejo criaturas com identidade adulta, cometendo erros tão primários… Coisas de gente que não sabe o que é a vida (como se alguém de fato soubesse).
Ando cansado das pessoas. Ando cansado dos sorrisos falsos, das vidinhas perfeitas, das frases feitas, das músicas repetidas, dos humores sem graça, dessas conversas pra boi dormir, dessas pessoas chorosas por leite derramado. Ando cansado dessa gente acomodada, desse povo conformado, que não curte mudar, que não aceita mudanças, que só segue pelos caminhos traçados por outro alguém.
Hoje em dia é tão mais fácil sorrir e morrer por dentro. Hoje em dia, até o ‘boa noite’ é citação da Clarice Lispector. Ninguém mais tem coragem de dar a cara à tapa. Ninguém mais tem coragem de ser quem de fato é. Ok, ainda têm aqueles corajosos que no meio de tanta coragem, se perdem no caminho. Metem os pés pelas mãos. Sorria, você está sendo filmado.
Quanta hipocrisia. Reformulando: que atire a primeira crítica quem não for hipócrita. Quem não tiver seu rei na barriga. Que atire a primeira pedra os humildes, os santos e os anjos de candura. Só existem criaturas perfeitas nessa Terra aonde vim parar por engano, não é mesmo?
Cai num poço profundo de mim, onde as paredes são lisas e dia chove, dia faz sol, numa alternância sem lógica. Estou preso neste planeta onde me acho errado, para não me fingir certo. Certos são os outros, sempre e para sempre. É melhor assim. É mais prático. É mais rentável se fazer de vítima.
Acredito ainda, por fim, que deva pedir perdão por ser cheio de mim. Por acreditar nas minhas versões dos fatos. Por achar que sou errado em terra de certos. Por pensar diferente. Por ser diferente. Por nem sempre fazer a diferença.
Acredito ainda que deva pedir perdão para fingir saciar a humildade dos que me veem. Me leem. Devo pedir perdão para parecer humano, afinal, errar é de sua natureza. Perdão, não é nada disso que parece. P-E-R-D-Ã-O sou apenas ET, em Terra de gente. Perdão.
Quero acordar com teu suspiro...
Me descubro, só pra dizer o que sinto,
te mostrar quem sou eu, sem você
Minhas mãos querem te tocar...
Preciso de você pra viver.
Com você não há disfarces...
Não há máscaras!
Busco no teu silêncio a tua respiração...
É ainda que com tua distância
eu sinta, o teu cheiro.!
Mas é só a ti que quero amar..
..
Nós só percebemos que amamos alguém quando à perdemos.
Nós percebemos que nossos problemas são pequenos quando resolvidos.
Notamos que não era só isso que queríamos quando conseguimos algo tão desejado, esperado por anos.
"No início era tudo uma coisa só, uma bola, um amontoado de matéria. Que reagia instintivamente com o meio. Sujeita à tudo, levada pelo tempo, pelo vento, um corpo sem memória, perdida no tempo e no espaço. Quando dei por mim, de que havia algo, foi por que ouvi uma voz. Escutei mas não entendi, deveria deixar de ser um amontoado de matéria, para compreender o que ouvia. Então o fiz...
Atentei os meus sentidos. Senti braços, pernas, pele, pele, pele, pele...
Me olhei com o dedos dos outros. Bom, devo admitir. Era necessário ver agora, de novas perspectivas. Já achei que podia tudo. Mas ao levantar pés do chão, vi que eles estavam grudados à superfície. Pela força e pela raiva, o forcei, gritei, briguei e eles continuavam ali, fixos, como estátuas.
Por um instante desisti, não pensei em nada, me rendi.
E foi aí, que me desprendi. Voei, perto do chão, admito, mas os meus olhos se voltaram para o que era maior. Para o que me era desconhecido.
E nesta certeza de conhecer, de descobrir, de ser melhor, é nesta certeza que me lanço no buraco negro da vida."
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
