Se Fosse Só Sentir Saudade
Aos poucos engolia a dor como se fosse o pó do amargo café… Estava ali, em todos os lugares diluída em lembranças, cheiros, fotografias. E de repente, ela fechava os olhos e sentia à chuva lá fora e aqui dentro escoando pelos olhos
Eu o olhava como se o visse pela primeira vez. Escutava sua risada como se fosse música. Eu olhava tanto para ele... Poderia ficar olhando-o por toda a minha vida!
Quando conto sobre minha história de amor, as pessoas me olham como se eu fosse louca. Não conseguem crer que este sentimento é intenso, sincero, e duradouro. Não acreditam que seja mesmo amor. E então me dou conta de que essas pessoas nunca saberão o que é o verdadeiro amor, pois nem acreditam que ele existe. Não sabem amar!
Ela era uma garota grossa,bruta, todos olhavam pra ela como se ela fosse de outro mundo, ela ficava sozinha nas horas vagas,gostava de ouvir umas músicas calmas,ninguém sabia o que ela sentia. Mas ela era só mais uma nesse mundo cheio de pessoas inúteis.
Metáfora
Meu País rimado de tanta magia
Se eu fosse pura hipocrisia
Não quero ironia
Desta louca vida
Meu nobre e podre País miserável
Vivo na metáfora de uma hierarquia derrotada
Um Sonho belo sacaneado, País despedaçado, coitado, ironizado.
Se for para sofrer que sofra agora,
Cale – nessa vida de um País erudita, capitalista.
Não conto a vida há um analista, estou solto na pista,
Tentando ter vida de artista.
Sentimento quando vem e bate, a gente sente como se fosse algo que vem e transborda seja ele bom ou triste, você pode ate não ver mais ele existe dentro de você, esperando o momento certo pra lhe surpreender, quando feliz, ele lhe da assas pra voar em seus pensamentos, lhe trazendo vida de apenas um momento, quando triste lhe permite refletir na dor ou na magoa, faz você refletir nos erros seus, ou de ambos..... A verdade simplesmente é que todo #Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.
Já te pedi pra voltar pra mim?
Queria que Nova York fosse aqui na próxima esquina. Não faço a menor ideia do que ser sem você por perto. Parece que quanto mais eu corro atrás do meu visto, mas longe as coisas ficam. Difícil, mas te vejo em breve! Com todo o amor que existe no mundo, beijos da sua melhor amiga!
Ahh se fosse fácil ...falaríamos de tudo o que guardamos no peito, com o engano do livre arbítrio, calado coração sem direito. Mesmo nutrindo pelas regras respeito, seria capaz de quebra-las, ao menos uma vez, e fazer o mundo entender que os caminhos se cruzam, mas o vento nos leva, sem ao menos nos deixar perceber todas as possibilidades que deixamos de ter.
Gostar de alguém, é como se fosse trocar tiro no escuro, você não sabe se é o alvo certo, más se não acertar, vai ser acertado.
Se nossos pensamento e
atitudes fosse eternamente de criança,
jamais nos machucaria a nós e tão pouco os outros.
Se hoje fosse o último dia da sua vida, e você descobrisse isso. Recordando tudo que já passou, você julgaria que sua vida valeu a pena e se sentiria satisfeito(a) ou acharia que não fez algo que desse sentido à sua vida e partiria com remorso?
Eu, bom, eu iria em paz, já fiz coisas extraordinárias que dão valor a minha breve passagem pelo plano carnal. Bom, não inventei nada que mudasse a humanidade, não fiz nenhuma descoberta espetacular, não fui ao espaço e nem encontrei a cura pra uma doença. No entanto, ajudei quem precisava sempre que pude, quando amigos estavam tristes sempre arranquei-lhes sorrisos, contemplei a belíssima obra que é a natureza, ouvi o belo canto de um pássaro livre, ajudei alguns com criticas ao invés de mascarar os erros com elogios hipócritas, falei o necessário, me calei quando devia (e até quando não devia... kkk), me arrisquei em buscar conhecer e viver o novo, saí da zona de conforto do convívio familiar e me aventurei no mundo, cai, levantei, amei por inteiro e me machuquei, me refiz, amei novamente e me machuquei outra vez, de novo me refiz, não desisti e amei, fui (e sou) correspondido, (e se um dia me machucar mais uma vez, não esquento, me reerguerei novamente). Enfim, vivi e ainda vivo, sei que há duas possibilidades, ou viverei muito mais coisas (é o que espero) e aprenderei muito mais, ou, se o destino quiser, posso não ter mais tantas oportunidades assim... Mais o que importa é que sempre procurei e procuro aproveitar ao máximo as oportunidades que me são dadas nessa alucinante brincadeira chama VIDA. E você?
Não existiria SOM
Se não houvesse o SILÊNCIO
Não haveria LUZ
Se não fosse a ESCURIDÃO
A vida é mesmo assim
DIA E NOITE, NÃO E SIM
Cada voz que canta o amor não diz
Tudo o que quer dizer
Tudo o que cala fala
Mais alto ao coração
---------------
Nós somos MEDO E DESEJO
Somos feitos de silêncio e som
Certas Coisas - Lulu Santos
Os EXTREMOS ou OPOSTOS aqui retratados por Lulu Santos nos remetem à reflexão de que É NECESSÁRIO existirem UM e OUTRO para que aprendamos a COMPARAR e ESCOLHER, exercitando assim nosso LIVRE ARBÍTRIO!
Naquilo que creio, TUDO é ENSINAMENTO, aprendemos TAMBÉM e PRINCIPALMENTE com os ERROS, e por mais graves que sejam, SEMPRE haverá a OPORTUNIDADE de nos REDIMIRMOS como nos foi ensinado em:
- “Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor (boa ação) cobre multidão de pecados (erros)” (1 Pedro 4:8)”;
- “Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil” (Mateus 5:26).
Se JESUS nos diz que “de lá não sairás até que pagues o último ceitil” é porque, uma vez cumprida a EXIGÊNCIA de REPARAÇÃO imposta pela JUSTIÇA DIVINA estaremos LIVRES para sairmos “DE LÁ”, seja “LÁ” “ONDE” e como “FOR”!
Nesta linha de raciocínio podemos presumir que o SOFRIMENTO ETERNO NÃO EXISTE, será, sim, ETERNO ENQUANTO DURE e durará enquanto não EXTINGUIRMOS O MAL que existe em nós!
E assim a vida segue, numa ETERNA EVOLUÇÃO, APRENDENDO e ENSINANDO, sobretudo PRATICANDO para, juntos com o PAI, cuidarmos de SUA imensa casa – o UNIVERSO, AMANDO-NOS UNS AOS OUTROS como Jesus nos ensinou!
Se o amor fosse azul, você seria o meu céu
Se o mundo fosse perfeito, eu te teria aqui comigo
Mas, se você fosse uma palavra, iria te chamar de Perfeita...
Se não houvesse tristeza, não haveria alegria
Se não existisse a solidão, não poderia haver o companheirismo
Se não houvesse sonho, não haveria realidade
E se não existisse realidade, como seria nunca ter te conhecido?
Me dê suas mãos, e venha ser feliz comigo, onde o silencio dos mares nos dará todas as respostas que precisarmos.
Já é hora de agir, hora de partir, é tempo de ser Feliz...
Se a minha poesia fosse simbolista,
faria versos abstratos com substrato
de cimento e de concreto...
Nestes versos cantaria a canção da despedida,
chegaria enfim o cansaço dos cafés,
das livrarias, das pessoas
das relações mornas, das amizades frias...
Mas na poesia que faço
não há concreto nem cimento,
é tudo sentimento, confissão e fuga. ...
Eu amo como se fosse verdade,
Num mundo de mentiras;
Como um bêbado da noite, na sobriedade da manhã;
Como um adolescente entusiasmado, por razões senis;
Amo como um inocente condenado à forca,
Que mesmo assim, ainda crê na Justiça!
Amo como se fosse luz, na mais completa escuridão;
Como se fosse partida, no trem da volta!
Amo como se fosse vida, no seio da morte;
Como se fosse pra sempre,
Desesperadamente pra já!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
